Squier Classic Vibe! Preço de Fender

    Autor Mensagem
    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Claudio Zotelli


    Putz! Voce ja imaginou um baixo Squier custando quase R$ 3.000,00
    Link:

    http://www.squierguitars.com/products/search.php?partno=0303075505

    Na hendrix o modelo JB esta 2.979,00

    Apesar dos caps e hardware de primeira, a madeira é basswood!!!?
    Li no forum de guita que o cara testou uma e o som é muito parecido com os modelos Fender americana!

    peter.forc
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tb. experimentei um há aprox. um mês atrás e achei o baixo excelente (timbre, clareza do som, qualidade das ferragens, acabamento, etc.), mas o preço era realmente muito salgado, estava na faixa dos R$ 2.600,00. Dá para comprar um Fender mexicano por menos que isso...
    Sei lá, acho que estes preços dos Squiers, de uma forma geral, estão um pouco inflacionados em função da grande procura.

    Falamos um pouco desta baixo no tópico abaixo... Dê uma olhada:

    Qual a diferença entre o Squier Jazz Bass Original e o Califórnia?

    Abraço.

    João Marcel
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu particularmente não experimentei essa linha da Squier, mas meu amigo é dono de uma famosa loja em Ribeirão Preto e disse pra mim que essa linha da Squier é muito boa mesmo.

    Disse também que ela não compete com a Linha Standart da Fender Mexicana e sim com linhas superiores, ou seja, o Standart Mexicano perde na questão qualidade.

    Outro comentário dele foi que é uma dó um Contrabaixo como esse receber a Marca Squier, por que por melhor que seja o Contrabaixo (e segunda ele é muito bom), as pessoas pensam muito em desembolsar uma grana dessa por um Squier.

    Estou curioso para testá-lo. Quem sabe não compensa mesmo?

    Abraços!

    peter.forc
    Veterano
    # out/09
    · votar


    João Marcel
    Concordo integralmente. Vai ser muito complicado comprar um baixo desses (por melhor que seja) por quase $ 3k... Por quanto vc. venderia depois um Squier usado, mesmo sendo top ? Difícil...

    Abraço.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    peter.forc
    Sei lá, acho que estes preços dos Squiers, de uma forma geral, estão um pouco inflacionados em função da grande procura

    Exato!, no mercado externo estão custando $349,00.

    No forum de guita, alguns testaram e tbm assumiram que a qualidade é superior aos Ferders mexicanos, e entraram num consenso que se os mexicanos tivessem qualidade melhor de captadores seriam melhores que esses Squiers e outro ponto negativo que ate o João Marcel falou, Squier o preço é depreciado rapidamente, mas eu olho de uma forma diferente do pessoal de guita, acredito que esses investimentos da Squier vai valorizar e muito a marca, pois a linha Modified é boa e essa linha Vibe tbm estão sendo muito elogiadas.
    Pra confirmar o excesso dos lojistas, alguns estão anunciando no ML por até R$ 1.850,00!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/09
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=x6Cd98DH__U

    Rewiew do Ed friedland.

    Toquei no precision dessa serie e achei bem legal, macio, timbre muito bacana, apenas as tarraxas me pareceram meia boca.
    O baixo não deve em nada em som para um precision fender, seja lá de onde for, mas, não troco meu fendinho std por um classic vibe jamais, e nem pagaria esse preço de loucos!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Hey! galera, sou guitarrista, mas tb ando indignado com esses classic vibe haha
    sao mto bons pelo q falam, quase ou equivalente a fender MIM, mas o detalhe foda:

    nos eua vc compra por 350 dolares, enquant ouma fender mim ta 500. Aqui no brasil o squier sai mais caro q a fender mim!! nao faz sentido algum :S

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    THE BASSMAN



    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/09
    · votar


    opa...obrigado Claudio...eu nao manjo fazer esse esquema direito rs vlwss ançs

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # out/09
    · votar


    THE BASSMAN
    opa...obrigado Claudio...eu nao manjo fazer esse esquema direito rs vlwss ançs
    Vlw

    Na verdade eu tinha adicionado o link, e só depois vi seu post!
    Ai só editei pra não ficar feio...tipo informação atrasada ..rs

    Abç

    vbass
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Apesar dos caps e hardware de primeira, a madeira é basswood!!!?

    Não creio que os baixos feitos em basswood sejam inferiores. Prova disso é a Musicman fazer sua série Bongo com essa madeira. O mais útil é avaliar o instrumento como um todo.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Não quis dizer que é inferior mas se olhar para a linha Modifeild é quase todas é Ash e alder madeiras que normalmente são usadas nos fenders, Basswood normalmente usa na linha Squire California que pra muito é mais simples... e sei que Basswood não é inferior alem dos MM que vc citou os Ibanez Prestigie tbm são.

    JulianoSilva
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pessoal, tenho um e é melhor que muitos Fender americanos, inclusive estou com um ano 87 e o classic vibe jazz bass. Tem que tocar e curti e isso qu conta! já tem com valor de 1,600 no Mercado Livre comprei o Meu na Hiffs Music em Praia Grande SC. Tenho vários baixos inclusive MM e TRB 6P, é uma questão de gosto. Agora os Fender sempre vão falar com som mais "encorpado, gordo" mais podem perder em outras comparações. Sem duvidas que se pegar um Fender "pancada" não tem pra ninguém! Agora você tem que tocar com 10 para tirar um "pancada" os demais são bacanas, mas 4,000 (se é que consigo a este preço) X 1,600 na minha opinião vale muito a pena! Sem falar de acabamento beleza etc. Uma outra coisa, e que conseguiram trazer uma padronização sonora muito boa para os classic-vibe, pois todos que toquei e ouvi são muito parecidos em tudo mesmo. O único contra e que em minha opinião aquele som Jacó fica devendo. Não estou me contradizendo mais aquele som típico do Fender só se encontra lá no Fender, mas repetindo no contesto geral o classice vibe comparado ao Fender e bom demais. Sou novo aqui e tento ajudar, mas sempre acompanho o fórum, e leio cada besteira sem tamanho! Devido a comentários sobre abri este Tópico, pois não tem especifico sobre o classic-vibe. O que precisarem e só perguntar, não tenho filmadora e tal... Mas o som dele tem a te comparação com um Fender Americano no link infoomado mais acima. E é praticamente isso que se obaserva no vídeo ele sou mais "seco".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier Classic Vibe! Preço de Fender