Autor |
Mensagem |
RBX Veterano |
# out/09
queria saber de quanto em quanto tempo devemos fazer isso
|
kadudu2 Veterano |
# out/09
· votar
Dependendo do nivel de umidade da sua cidade, e dos ambientes que o instrumento é exposto, axo q de 3 em 3 meses ta bom, verificando sempre pra nao deixar acumular poeira, sujeira e umidade.
Uma vez estava tocando ao ar livre e começou a chover e nao tinha coberta no momento, ai molhou o baixo e continuei la tocando, era um baixo passivo, nem me importei, nao estava dando choque nem nada... rssrsrrs, qnd cheguei em casa so fiz enchugar, nem lubrifiquei nada no momento, e ele funciona mto bem ate hoje. entao, isso depende muito de qualidade das peças. Geralmente instrumento mais barato as ferragens de baixa qualidade tendem a se oxidar mto rapido. então um cuidado extra sempre é bom!
|
João Marcel Veterano |
# out/09
· votar
RBX kadudu2
Mas vocês lubrificam as tarraxas com que?
|
RBX Veterano |
# out/09
· votar
é mesmo boa pergunta quando eu foce lubrificar levaria num luthier mais agora q vc falo tb to intereçado em saber com que material evmos lubrificar as tarrachas
|
kadudu2 Veterano |
# out/09 · Editado por: kadudu2
· votar
Eu uso White Lub ou Óleo de Maquina, e um pano seco pra tirar o excesso.
|
eltonbass Veterano |
# out/09
· votar
Oléo mineral serve pra tudo. sabe, oleo singer?
|
RBX Veterano |
# out/09
· votar
sei pode usar ele pra lubrificar tarrachas caramba é um oleo tão simples achei que foce algo mais especifico
|
eltonbass Veterano |
# out/09
· votar
RBX não, ele serve pra tudo mesmo.
|
JPedro123 Membro Novato |
# nov/13
· votar
Ae galera, o q eu vou perguntar não é sobre tarracha, mas me ajudem!!!!! Um amigo meu disse q para o violão ficar mais brilhoso vc passava White Lub no corpo dele... Bem, eu fiz isso, mas estou com medo de danificar a pintura, ou a madeira... Tem problema ou não?????
|
JJJ Veterano
|
# nov/13 · Editado por: JJJ
· votar
JPedro123
Pergunta pro Bertola, no tópico dele. Acho que ele vai sugerir lustra móveis comum, só um pouquinho, sem "molhar" a madeira. Mas confere lá!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/13
· votar
JPedro123 White Lub no corpo dele É cada uma que aparece por aqui!!!!! Cara, passe óleo-de-peroba com parcimônia e/ou lustra-móveis... Abç
|
rodsom Veterano |
# nov/13
· votar
prefiro usar acido sulfurico. kkkkkkkkk
|
MMI Veterano
|
# nov/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eles estão falando da tarracha.. rs
---------------------------------------------------------------------- -------- Até onde um luthier me explicou, o lance é evitar óleo do tipo WD40. O óleo de máquina tipo o Singer é melhor, mas com muita parcimônia e eventualmente apenas.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/13
· votar
MMI o lance é evitar óleo do tipo WD40 Exato. Deve ser aplicado com parcimônia, apenas nas partes metálicas e "mecânicas" Abç
|
JJJ Veterano
|
# nov/13
· votar
MMI É que o JPedro123 perguntou sobre corpo.
|
MMI Veterano
|
# nov/13
· votar
JJJ
Caramba, acho que pulei aquele post. Ele tem razão! Foi mal, Bertola...
|