Tarrachas em constante estrago

    Autor Mensagem
    Jason Newsted
    Veterano
    # dez/05


    tenho um baixo aki e ja é a terceira tarracha dele q da defeito...
    alguém poderia me dizer o porque,fiquei sabendo q tem haver com as cordas muito apertadas,mais me ajudem ae....obrigado

    Lipe Tavares
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Jason Newsted

    Cara,

    Normalmente, quando você tensiona muito as cordas, ocorre de as cordas quebrarem, não de dar problemas nas tarrachas. Isso, é claro, falando de um instrumento novo com hardware sem sinais de ferrugem.

    Há quanto tempo você tem esse baixo? Qual o defeito que está dando nas tarrachas?

    Abraço,

    Lipe Tavares

    Lipe Tavares
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Jason Newsted

    Cara,

    Normalmente, quando você tensiona muito as cordas, ocorre de as cordas quebrarem, não de dar problemas nas tarrachas. Isso, é claro, falando de um instrumento novo com hardware sem sinais de ferrugem.

    Há quanto tempo você tem esse baixo? Qual o defeito que está dando nas tarrachas?

    Abraço,

    Lipe Tavares

    Gunther
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Gunther
    · votar


    Quando eu fiz o meu baixo comprei as tarrachas numa loja chamada FINCH "o reino da guitarra", três delas funcionaram mas uma delas "espanou" na primeira montagem quando a rosca sem fim desapareceu contra a engrenagem. Até aí, tudo bem, era ferragem de terceira, feita com latão ou coisa pior (latão só serve para fazer canecos e fivelas de cinto, a hipshot que me desculpe).
    Conte qual é o tal defeito. Existem muitas maneiras de fazer engrenagens, algumas apresentam as laterais dos dentes diferentes (em mecânica chamamos de "flancos do dente").
    Essas tarrachas são de boa marca? São da mesma marca? É a rosca que sofre o estrago ou é a engrenagem? Quebra? Entorta?
    Dizer que a tarracha dá defeito é muito genérico.
    Tarrachas são superdimensionadas, não há corda que posa destruir uma tarracha feita por empresa minimamente competente.
    Eu não desenho uma engrenagem já faz mais de dez anos; peguei o meu NIEMANN para relembrar e até desisti; hoje em dia nem precisa mais, os fabricantes geram os dentes por software.

    isaqueras
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Vc esqueceu de falar q baixo tem! Se for um tonante eu tenho a resposta.

    Danmke
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Olha, estive com meu BC500 no luthie esses dias!

    Um dos problemas era defeito nas tarrachas!

    O motivo q ele me deu para o defeito na tarracha é coerente.

    Com o tempo, as cordas vão perdendo afinação, logo, vc tenciona mais as tarrachas para obter afinação, quanto mais velhas as cordas, mais vc força as tarrachas para afinar, no meu casa as tarrachas já naum eram boas, intão uniu o inútil ao desagradável. Ruim pra mim que tive que desembolsas 100 pratas para comprar as novas tarrachas.

    A dica dele é trocar as cordas num periodo menor! As minhas já tinha quase 2 anos!

    Eu sei q é caro, mas comprei cordas 0.40 da Giannin, que incluse gostei do som, aqui tá custando 60,00!

    Futuramente pretendo colocar tarrachas da gotoh!

    Abraço!

    asda
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    As tarrachas do meu baixo já nao segura mais nada...
    Eu tenho que afinar a cada musica...

    Gunther
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Luthier é um cara meio técnico e meio macumbeiro, não precisa acreditar em tudo mas não duvide só por parecer sem sentido... mas essa não faz sentido não.
    Se a corda baixar a afinação é sinal de falta de tensão, apertar mais a tarracha até ser produzida a nota esperada não força nada, na pior das situações é a corda que vai quebrar. Se a rosca sem fim e a engrenagem não forem bem executadas pode haver sim a tendência da rosca sem fim ser conduzida pela engrenagem (o que, em teoria, sempre há; as minhas GOTOH possuem um ajuste para aumentar a resistência da rosca sem fim). Meu baixo chegou a ficar mais de cinco anos com as mesmas cordas.
    Uma coisa que ajuda é tirar as cordas do baixo de vez em quando e montar de volta, a probabilidade do baixo afinar com outros dentes da engrenagem é grande. Se você ficar afinando o baixo sempre na mesma montagem estará usando e atritando apenas dois ou três dentes (cada volta na tarracha usa um dente e as minhas engrenagens possuem 28 dentes). Aqui, uma volta completa na tarracha puxa a corda em 1,57 mm, se tentar usar todos os dentes fazendo uma forma de rodízio não vai dar certo, tem que ser ao acaso mesmo. A rosca sem fim é a que mais sofre, se ela estiver muito "sambada" não há remédio.
    Tarracha é uma coisa bem obsoleta na verdade... é como a baioneta cortadora de arame farpado do Kalashnikov. Coisinha anacrônica.

    Half
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    HUAhauahuahuahuahuahuahuahua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarrachas em constante estrago