Tocar baixo na altura da cintura é errado?

Autor Mensagem
k diaz guitar
Veterano
# out/09
· votar


Ninguem quer escutar slaps... As pessoas querem ouvir linhas de baixos que acrescentem harmonia a musica...[2]

Isso eu concordo plenamente.Nem eu que sou baixista acho que baixo seja bongô pra ficar batendo

RBX
Veterano
# out/09
· votar


todo baixista tem aquela hora nervosa sabe que da vontade de fazer slap e o caramba todo mais quando essa hora nervosa dura mais que uma hora começa a ficar chato pq eu mesmo n aguento ouvir aqueles baixistas que so sabem bater e ficam fazendo slap a musica inteira

Claudio Zotelli
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J
Alem de usar a guitarra la em baixo ele coloca o microfone bem em baixo tbm, ai abre bem as perna pra pode alcançar o micro, esse pra mim é o campeão de ''o musico com mais mala que eu ja vi'' hahahahha

hahaha...tenho que discordar!
Ele é o baixista mais mala que eu já vi,,,rs
Pois o "musico" mais mala é Lars...hahaha

RBX
odo baixista tem aquela hora nervosa sabe que da vontade de fazer slap e o caramba todo mais quando essa hora nervosa dura mais que uma hora começa a ficar chato pq eu mesmo n aguento ouvir aqueles baixistas que so sabem bater e ficam fazendo slap a musica inteira
2

Stonebreaker
Veterano
# out/09
· votar


mudou o tópico?

adoro slaps, mas não uso, não tenho capacidade técnica pra isso e nem se encaixa no tipo de música que gosto de tocar

agora, quem executa slap bem, tem que tomar cuidado pra não ficar "kitsch"




Kitsch é um termo de origem alemã (verkitschen) que é usado para categorizar objetos de valor estético distorcidos e/ou exagerados...fonte: wikipedia :P

dibass
Veterano
# out/09
· votar


Na boa, sei q não é o caso mas essa história de que ninguém quer escutar slaps é coisa de músico frustrado!

Muita gente (não-músicos) me pedem pra fazer slaps mesmo sem saber o nome, eu toco com diferentes bandas fazendo free e sempre também me pedem, além de que eu gosto!

Querer fazer esta técnica esvaesser-se é a mesma coisa que arancar uma parte importante de um bom livro!

RBX
Veterano
# out/09
· votar


dibass
n é que eu n gosto de slaps eu até curto pra caramba
oque eu disse é que n da pra ouvir uma musica inteira so no slap sabe que nem eu falei todo baixista tem uma hora nervosa mais se isso dura mais de uma hora começa a fica chato

Krist Novoselic
Veterano
# out/09
· votar


dibass
Bem... Todos estão cansados de saber que esses assuntos são polêmicos e as opiniões são diferentes... Eu não retiro minha opinião sobre esse assunto de forma alguma... masss desisto da discussão porque não vai dar em nada, apesar de não concordar com sua opinião e ter certeza de não ser um musico frustado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


dibass
Cara, a questão do "slap" é algo análogo na guitarra ao "tapping" e o "two-hands". Ninguém discute o valôr dessa ou daquela técnica; na época do Lerry Graham e do Steve Hackett ("slap" e "tapping" pioneiros, respectivamente), aquilo era interessante e inusitado, compunha bem com as músicas executadas.
Hoje em dia, a sobrevalorização dessas e de outras técnicas, acabou por conduzir a um paroxismo, a um exagêro, que muitas vezes é irritante e realmente de mau-gôsto. A técnica em sí é útil (como qualquer outra) em circunstâncias adequadas, mais que isso, torna-se redundante.
Uma vez assistí a um show do Pixinga aí em Sampa (a uns 15 anos atrás) e saí com a impressão que tinha visto um show de berimbau!!! Acho que ele nem mais faz isso hoje em dia (até porque é um músico mais experiente hoje).
Abç

Krist Novoselic
Veterano
# out/09
· votar


Oque eu tb penso é exatamente isso que o Bertola falou.

peter.forc
Veterano
# out/09
· votar


Pô, "um show de berimbau!!!" é ótima... rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar baixo na altura da cintura é errado?