Altura da alça do baixo

    Autor Mensagem
    Odnum
    Veterano
    # set/03


    E ae galera,

    massa este forum...
    Negócio é o seguinte, sou novato no baixo, e tenho um dilema que preciso resolver... Qual a melhor altura para a alça do baixo, tipo para tocar com slap... Vejo o Flea, ele usa o baixo na frente do saco, outros na frente da barriga, enfim, naum queria parececer poser, e tocar bacana...

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Odnum

    Adaptação cara.Testa e vê o que mais te facilita.
    Parece óbvia a dica mas é isso mesmo.

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Odnum
    Se vc não liga para esta "estileira" de usar o baixo lá no joelho... para um conforto maior (minha opinião, claro) recomendo ajustar a altura da correia para que a altura do baixo, quando vc esteja de pé, seja semelhante a altura que ele fica quando vc toca sentado.

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    Cuidado, se a correia estiver muito lá embaixo pode te dar problemas de tendinite.

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ronin
    oq ele disse ta certo, a posicao correta de ser tokar, eh q a correia dve estar na mesma altura q vc toka sentando kra, tem uma materia na COver Baixo q diz issu, mas eu particularmente naum curtu tokar com a correi lah em cima, ainda mais o estilo q eu toko, naum pega bem, o pessoal da banda sempre falo p/ mim, poo abaixa esse baixo ai, tu vai se enforcar com ele, ai resolvi abaixar, mas aos pokos eu fui abaixando kra e hj em dia eu toko quase um poko a baixo da cintura, tipo achu q eh a mesma altura q do Flea ai, tipoo nessa posicao vc tem dificuldade de executar o Slap, mas eh so questao de tempo p/ acustumar

    OQ a maggiedisse tem tda razao, cuidado com problemas de tendinite!!!

    jrcintra
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Seila , o Robert Trujillo eh otro exemplo , ele toca bem pra kralho , slaps e tudu mais e toca co baxo la embaixo tb eh tudu questao de gosto+estilo+costume.
    mais particularmente eu toco com a correia emcima , tipo , bem parecido d como eh qdo eu estou sentado

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Cara a melhor altura é vc que escolhe uns gostam lá no pescoço e outros lá no tornozelo, mas eu uso a minha guitarra(não tem nada a ver com baixo mas é minha opinião)um pouquinho acima do saco(como vc diz) minha guitarra eu uso um pouco mais baixo que isso, mas pelo fato de ser baixo e se tratando de SLAP acho que uma mão acima do saco esta otimo.

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Cuidado, se a correia estiver muito lá embaixo pode te dar problemas de tendinite.

    Na real... o baixo lá em baixo tem maior risco de causar tendinite na mão que freta (esquerda, geralmente). Mas, com o baixo mais em cima, o risco passa para a mão direita... isso acontece porque ao tocar com o baixo muito em cima, apoiamos o cotovelo sobre o corpo e o pulso fica dobrado... o negócio para evitar a tendinite é:

    - Aquecimento antes de tocar...
    - Alongamento antes de tocar...
    - Cuidado com a postura... evitar que o pulso fique dobrado;
    - Alongamento depois de tocar.

    peterson22
    Veterano
    # set/03
    · votar


    e aí galera????

    Blz tbm já li no mvhp q a posiç + adquada é lá em cima.... P/q se faça 1 angulo d 90 graus c/ o braço do bass e sua mão!!!!! blzzzzz...Ou pelo - foi o q eu li!!!!!

    Voodoo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ronin
    Ehh verdade oq o ROnin disse, aquecimento!!!
    Acrescentando, olha a sua coluna, num fika torto qdo for tokar
    jrcintraPoo vc deu um bom exempplo de um kra q toka com o bass no chao ehehehehe, pooo eu achu q ele eh um dos baixista q eu conheco q o baixo fika lah no chao, mais q akilu naum dah, naum tem como passar do chao neh?! ehehhee

    peterson22
    Veterano
    # set/03
    · votar


    o duro é q só consigo tocar c/ o baixo em pé: o corpo lá embaixo e a mão + alto q a minha kbça.... An now no consigo + me a adaptar do outro jeito... Blzzzz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Altura da alça do baixo