Tocar baixo na altura da cintura é errado?

Autor Mensagem
k diaz guitar
Veterano
# out/09


Opa galera...Comecei a ser baixista (já toco há 2 anos,porém era guitarrista da minha banda,e passei pro baixo) há pouco tempo,e também canto e faço backings,e notei que como uso principalmente as duas cordas de cima,fica mais confortavel tocar com o baixo bem baixo (com o perdão do trocadilho)...Costumo tocar com a palheta mais ou menos na altura da cintura.Acho que é melhor do que tocar com ele na altura do peito ou na altura da barriga,mas pode causar problemas de coluna ou dificuldade na hora de tocar por exemplo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/09
· votar


k diaz guitar
Não. Desde que vc se aqueça corretamente antes do show e evite posições muito curvadas.
Abç

RBX
Veterano
# out/09
· votar


ja q vc ja tocava guitarra é so fazer o alongamento devido e mandaar brasa

porem pra quem ta começando agora
até onde eu sei não é indicado tocar instrumento algum abaixo da cintura "pelo amor de deus la no joelho não" muito menos o baixo pois devido a seu peso ele pode ocasionar problemas na coluna e tipo se vc usa com maior intenssidade as cordas de cima aconcelho apoiar seu praço no corpo do baixo e deichar a sua mão numa linha paralela a linha do corpo do baixo fazendo um angulo de 90º com seu braço pq se vc deichar as correias muito baixas e o braço esticado se eu n me engano isso pode lhe causar uma tendinite no punho ou nos ombros alem do fato de seus nervos estando tencionados podem afetar a sua performace

tem gente que coloca o baixo la no peito e tem gente que poe la no joelho mais pra prolongar a minha vida eu coloco ele entre a barriga e a coxa "região pubiana"e deixo a mão dele numa altura que seja mais ou menos a altura do meu torax
athur maya por exemplo toca com o baixo um pouco abaixo da linha do diafragma ja victor wootem "n sei se escrevi corretamente" toca com o baixo bem na frente da barriga
veja exemplos
http://www.youtube.com/watch?v=CR6t47pV8Qc&feature=PlayList&p=2D26F912 D222D56E&index=0&playnext=1
esse foi o victor wooten

http://www.youtube.com/watch?v=yJKze1b2XzY&feature=related
esse foi arthur maya

Nycolas
Veterano
# out/09
· votar


Na verdade, não existe uma maneira correta. O indicado é que se toque de um modo que o braço fique num angulo de 90º em relação ao braço do instrumento, para que se possa ter um maior alongamento dos dedos.

Abraços

RBX
Veterano
# out/09
· votar


é claro q numca vamos achar o jeito correto isso varia muito com a altura e biotipo da pessoa mais o fato de não haver jeito certo não impede que aja um jeito errado é bom lembrar disso

Schafe
Veterano
# out/09
· votar


mas se começar a doer a coluna é melhor levantar um pouco...

[off] um dia quero comprar uma correia quilométrica pra tocar com o baixo la nos pés, que nem o rob trujillo (novo baixista do metallica) [off]

k diaz guitar
Veterano
# out/09
· votar


O indicado é que se toque de um modo que o braço fique num angulo de 90º em relação ao braço do instrumento

Então com ctz eu toco errado,pq eu toco com o braço direito reto...

RBX
Veterano
# out/09
· votar


como ja falei isso pode ocasionar problemas no ombro alem de afetar sua performance
outro ponto importante é que tipo eu n diria isso pra uma pessoa que toca uma musica ou outra por uns 10 15 min depois para mais como vc tem banda provavelmente fica nessa posição por bem mais tempo em shows e tudo mais por isso não aconcelho tocar com o braço reto
flw abraço

Krist Novoselic
Veterano
# out/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Pra mim, a forma mais confortavel e na altura que possa deixar o braço direito quase reto. Tendo que encolher quase nada...

APRBASS
Veterano
# out/09
· votar


o jeito certo é oque te der maior conforto... como disseram... aquecimento... e se doer as coluna ergue um pouco...

Krist Novoselic
Veterano
# out/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


http://www.orkut.com.br/Main?uid=2999509001146588237&pid=1254104748730 &aid=1%24pid%3D1254104748730#AlbumZoom?uid=2999509001146588237&pid=125 4104748730&aid=1$pid=1254104748730


É assim que eu tenho usado e acho mais confortavel e fica com uma imagem melhor. É muito feio vc ver um cara usando o baixo la no peito. O baixo fica gigantesco no cara, me passa uma imagem que o cara ta apelando, sei la. Que ta aprendendo...

RMafe
Veterano
# out/09 · Editado por: RMafe
· votar


Cara n sou baixista e n sei te dizer a postura correta. Eu n cheguei a ter L.e.r. msm, mas passei perto e vo te dizer uma coisa q independe do instrumento:

Vc n faz ideia do qnto é dificil fazer Nescau com uma mao só. Demora uma eternidade...

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


RMafe
hahahahahahahha eu ri muito aqui

Eu toco guitarra, gosto de tocar com ela mais em baixo, tipo como o slash toca, mais acho um pouco mais dificiu de tocar com ela mais embaixo, fica mais dificiu a abertura dos dedos, como tenho uma les paul fica muuuuito dificiu de alcançar a casa 22, sem falar que da uma dor nas costas horrivel pq minha guitarra eh toda em mogno uahahahhahha
Mais é mais estilo usa mais pra baixo do que toca com ela la pra cima da barriga, parece um nerd tocando hahahahha.

RBX
Veterano
# out/09
· votar


krist novoselic
tipo é verdade tocar com o baixo acima da barriga alem de te deichar um nerd deixa o baixo gigantesco Krist Novoselic
Krist Novoselic

Sedank
Veterano
# out/09
· votar


o baixo é seu, se vc acha mais confortável assim, toca da maneira que quizer!

/duplo sentido

Gui
Veterano
# out/09
· votar


Krist Novoselic
eu também toco mais ou menos nessa altura...baixo com a ponte na altura do pubis (ia escrever algo mais agressivo..mas há mulheres no tópico..)

Mariana_J
só que a maioria dos solos o slash levanta a guitarra pra tocar...o que adianta??

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


Gui

Sim mais é caracteristica dele, levantar a guitarra na vertical quando vai fazer solos que ficao depois da casa 12, ele falou isso num video (: quando eu tinha minha outra les paul q era mais leve eu levantava ela pra solar tbm hehehhe bem metida, mais agora a minha é de mogno, muuuuuioto pesada, nao da mais (:

Krist Novoselic
Veterano
# out/09
· votar


Eu que to lascado.. Encomendei uma cópia de um gibson rd artist todo em mogno..Repara no tamanho desses baixos...

Stonebreaker
Veterano
# out/09
· votar


não toquem com instrumento muito abaixo, é só pose e causa lesões, experiencia própria

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


Eu sei bem oque é ''lesao por causa do instrumento'' escapo a correia da guitarra, ela caiu bem certinho em cima do meu minguinho, quebro meu dedo :/ hahahahha

Mosrite_Yoseph
Veterano
# out/09 · Editado por: Mosrite_Yoseph
· votar


k diaz guitar
cara sou guitarrista mas posso responder sua pergunta:

não , não é errado o dee dee ramone por exemplo (baixista dos ramones), tocava com o baixo no joelho!! , agora, é desconfortavel pow.
Mariana_J
eu nao sou nerd , e minha linda saia dessa de ouvir os solos do slash que nisso vc nao evolui nada.

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


Mosrite_Yoseph

Oxi hahahahha
Escuto os solos do Slash sim, e tbm escutos solos de muuuitos outros guitarristas, steve vai,satriani,hendrix,zakk,kirk,clanton,beck (: entre muitos outros, soh dei o slash como exemplo pq é um musico que usa seu instrumento mais pra baixo (:
E em nenhum momento quiz dizer que vc é nerd, me desculpe se ofendi vc, nao foi minha intençao (:

RBX
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J
tavendo eu sempre soube que esse negocio de tocar com instrumento la embaixo não da certo a guitarra quebro o miguinho da mariana se foce um baixo dos pesados tinha estrassalhado tudo e ela tava sem o dedo agora se foce um violão era uma vez o violão

Gui
Veterano
# out/09
· votar


Mariana_J
faz uma academia ae e pans!!=DDD

mas é sério...fica mais confortavel e continua estiloso com a ponte na altura do pubis...e num precisa ficar subindo a guitarra!=DDDD

APRBASS
Veterano
# out/09
· votar


quando ensaio prefiro ele mais alto... afinal tocar por varias horas com o baixo la no joelho acaba com as costas...

dibass
Veterano
# out/09 · Editado por: dibass
· votar


Desde um tempo tenho analizado esta questão.

É engraçado mas na maioria das vezes parece que a altura do baixo é como um termômetro da qualidade do músico.

Quanto mais alto o bass está, normalmente o músico toca melhor e assim por diante, pra baixo (down) o baixista tem menos qualidade.

Não que este seja um quesito para tocar bem e tals, mas percebi isto. Um exemplo Mark King e este corpo estranho!. rsrsrsrs

Eu particularmente gosto de usar o baixo lá em cima, é mais confortável e consigo tocar melhor.

Só falta agora eu ser bom! rsrsrs


abraaço!

p.s. Já vi (e conheço) baixistas que usam o bass lá embaixo mas mandam bem pracaramba!
p.s.² Salvo raras exceções.

k diaz guitar
Veterano
# out/09
· votar


Quanto mais alto o bass está, normalmente o músico toca melhor e assim por diante, pra baixo (down) o baixista tem menos qualidade.

FODEU DE VEZ

Krist Novoselic
Veterano
# out/09
· votar


AUEHAEUHuhae Realmente essa foi foda...

Isso depende muito do ponto de vista de cada um e da meta do musico..

No meu ponto de vista, essas pessoas que vc está se referindo, eu nao vejo nenhum deles combinando com nenhuma banda, acho os caras chatos, detesto ver professores de musica tocando... Se a intenção do cara é ser freelancer e ser um musico contratado apenas pra gravar, tudo bem... Se não a coisa é totalmente o contrario..... O publico tem que simpatizar com a banda.. E publico não gosta de ver musicos nerds (professores) tocando.... Entende??

É a mesma coisa que dizer que o slash´é ruin só pq ele usava a guitarra baixa.. Pelo contrario. Ele tem um bom feeling e consegue adequar muito bom oque faz as bandas que toca. Como guns e velvelt revolver.


ACho que muita gente perde tempo hoje em dia aprendendo fazer macaquices com os instrumentos inves de aprender fazer musica de verdad, que é o fato realmente importante.


Ninguem quer escutar slaps... As pessoas querem ouvir linhas de baixos que acrescentem harmonia a musica..


OBS: Eu admiro bons baixistas sim. Mas apenas os que conseguem utilizar sua grande habilidade fazendo musicaa boa mesmo..>
Como:
John Entwistle, Steve Harris, Geezer butler, John Paul Jones, Flea...

Sim,.. Todos eles usam o baixo mais acima doque euu uso... Mas eu acho que esses ainda assim tem um certo estilo que combina com suas bandas.

Claudio Zotelli
Veterano
# out/09
· votar


hahahaha.... com a postura que o slash toca da pra tocar a guita na canela!
Zueira o cara toca muito...qualidade de rifs e solos incontaveis!

Mariana_J
Veterano
# out/09
· votar


Mais o campeão é o James do Metallica hahahahaha
Alem de usar a guitarra la em baixo ele coloca o microfone bem em baixo tbm, ai abre bem as perna pra pode alcançar o micro, esse pra mim é o campeão de ''o musico com mais mala que eu ja vi'' hahahahha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar baixo na altura da cintura é errado?