Autor |
Mensagem |
Nanilo Veterano |
# out/09
Tô com uma dúvida aqui.
Tenho um combo Hartke A70 e uso pra ensaios com banda, mas sinto que preciso de mais som. Às vezes parece que falta um pouco de som. Ele tem um puta som legal, mas acho que preciso de mais potência. Vale a pena eu vender e comprar um novo mais potente, investir em alguma modificação nele? Ou alguma outra sugestão?
Valeu desde já!
|
RBX Veterano |
# out/09
· votar
tipo n entendo muito desse tipo de coisa mais parece q seu dilema é "devo sacrificar qualidade em troca do volume" po kra la na minha igreja o baixista fico com pena de vende o amp dele e ele fez o seguinte coloco o amp dele depois coloco um microfone nesse amp e ligo o microfone nos caixas se vc tiver um set legal ai vc poderia fazer isso tb flw abraço
|
Gui Veterano |
# out/09
· votar
Nanilo quanto tem pra gastar???
mas já adianto..pra sair do a70..melhor ir prum stack completo (1x15 + 4x10 ou 8x10)
|
Nanilo Veterano |
# out/09
· votar
Preciso juntar grana ainda, mas antes de juntar já quero ver com qual finalidade vou juntar. E não tô querendo perder muita qualidade não.
Tava vendo no mercado livre tem umas coisas da Hartke (Hartke Ha2500 Vx ou Hartke Vx3500) por uns 2500 ou até um pouco menos. Mais que isso já ficaria complicado. Aí eu vendo o meu (ainda preciso ver preços de venda que nem tenho idéia) e pago o resto. E esse 4x10 da hartke é meu sonho de consumo, acho puta som.
Mas queria saber mesmo se tem soluções mais baratas e tão boas quanto. Às vezes dá só pra dar uma "turbinada" no meu (não sei se isso é possível) continuar com ele, afinal, dá uma dó de me desfazer de um amp tão bom. Mas tô querendo comprar outro baixo também, aí guardo a grana pra isso.
O que tiverem de sugestão, aceito.
|
DotCom Veterano |
# out/09
· votar
Mas queria saber mesmo se tem soluções mais baratas e tão boas quanto. Não.
Às vezes dá só pra dar uma "turbinada" no meu (não sei se isso é possível) Não dá. O gasto seria muito grande, e sem certeza de ficar bom.
Melhor comprar o VX2510 ou 2515.
|
peter.forc Veterano |
# out/09
· votar
Nanilo A princípio, vc. não precisa se desfazer de seu combo. Ele possui uma saída de linha, correto ? Se vc. for montar um setup para ambientes maiores pode, por exemplo, mantê-lo como retorno de palco e ligar sua saída de linha no canal da mesa de som. Aí, sim, a mesa de som é conectada à(s) potência(s) e à(s) caixas acústicas externas. O controle de volume/tonalidade/ajustes de seu retorno fica no combo e os ajustes do som do baixo p/o ambiente fica a cargo da mesa de som.
Abraço.
|
Schafe Veterano |
# out/09
· votar
A princípio, vc. não precisa se desfazer de seu combo. Ele possui uma saída de linha, correto ? Se vc. for montar um setup para ambientes maiores pode, por exemplo, mantê-lo como retorno de palco e ligar sua saída de linha no canal da mesa de som. Aí, sim, a mesa de som é conectada à(s) potência(s) e à(s) caixas acústicas externas. O controle de volume/tonalidade/ajustes de seu retorno fica no combo e os ajustes do som do baixo p/o ambiente fica a cargo da mesa de som.
essa é a opção mais barata, ou então procure algo(combo ou cabeçote mais caixa(s) acústica) com ao menos 120 w, dai a qualidade fica a cargo de quanto tu pode pagar ou de tu achar um bom e barato por ai...
|
peter.forc Veterano |
# out/09
· votar
essa é a opção mais barata ??? Ué... Mas há inúmeras opções de mesas e potências no mercado, desde produtos mais baratos até stacks de alto custo. O foco da sugestão é não se desfazer do cubo, mantendo-o como opção para ensaios e ambientes menores e utilizando-o como retorno de palco p/apresentações em ambientes maiores...
Já as potências e as caixas, estas podem ser de R$ 200 a R$ 20.000... Aí, sim, concordo que vai depender do bolso de cada um. Mas a solução será a mesma, tecnicamente falando.
Abraço.
|
TFHG Veterano |
# out/09
· votar
Mantenha seu A70, para estudo e pequenas gigs.
Compre uma potência de PA (pegue uma StudioR de 500watts, que custa em média 700,00~800,00 no ML), construa uma caixa 1x15 e 2x10 ou 12 e providencie, se ainda não tiver, um pré-amp (não sei se dá pra usar a saida XLR do A70).
Vai gastar coisa de 1500~1800 no total, e vai ter um pu** som.
|
Krist Novoselic Veterano |
# out/09
· votar
TFHG
sua ideia é boa, mas vai custar mais caro que isso que vc ta falando
|
Nanilo Veterano |
# out/09
· votar
Minha preocupação por enquanto é ensaio, que acho que o som tá fraco, não palco.
E pra gastar 1500 acho mais jogo vender o meu e comprar um Hartke Vx 3500 que vi no ML por 2500 , ou procurar algo nessa faixa. Que pra sair de um Hartke pra pegar um som bosta também, não vale a pena.
O que eu queria era ver se existem opções tão boas quanto e baratas pra guardar a grana pra comprar um baixo. Mas o amp é mais importante pq o meu baixo tá bom anda.
|
TFHG Veterano |
# out/09
· votar
Studio R Z500: 750~850 no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-104911647-amplificador-studio-r -z500-com-2-canais-_JM
Selenium 12PW3: ~140,00 cada http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=121_4&products_ id=185
Selenium 15PW4: ~ 165,00 http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=121_4&products_ id=2986
Até agora menos de R$1200,00
Com a diferença ele manda construir a caixa e compra o pré
|
Zeraus Veterano |
# out/09 · Editado por: Zeraus
· votar
Nanilo Tenho um combo Hartke A70...Ele tem um puta som legal, mas acho que preciso de mais potência. Vale a pena eu vender e comprar um novo mais potente...
Eu tive a mesma experiência, com o mesmo modelo. Vale se você for tocar em lugares médios/grandes, sem auxílio de PA... ou se seu batera e guita forem uns trolls. Se for só pra estudar e fazer uns ensaiozinhos... não vale.
Gui mas já adianto..pra sair do a70..melhor ir prum stack completo (1x15 + 4x10 ou 8x10)
Ou quase isso. Eu passei para 1x15 + 2x10 com 300w. Aguenta casas médias sem PA tranquilo. E sobra potência.
|
Nanilo Veterano |
# out/09
· votar
Acho que vou juntar uma grana, vender o meu e comprar um amp mais potente mesmo até uns 2500.
Vou pesquisar uns Hartke e uns GK e ver o que eu consigo de bom.
|
Nanilo Veterano |
# out/09
· votar
Tô dando uma pequena pesquisada aqui na net, achei isso:
http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=669
parece bom, e com umas rodadas pela cidade e uma boa pechincha acho que pego um preço legal por ele e vai melhorar o que eu preciso.
http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=756
tem esse que rodando acho que consigo um preço legal também, mas aí tem que correr atrás de cabeçote, já é mais uma coisa pra se preocupar e provavelemente vai sair mais do que eu pretendo gastar, ou alguém tem alguma sugestão de cabeçote bom e barato pra essas caixas?
http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=632
Tem esse que é meu sonho de consumo, mas tá muito caro. Tinha visto no ML por 2200, mas não sei se já venderam, mas se conseguir por esse preço, acho que vale bem a pena.
O que me dizem?
|
DotCom Veterano |
# out/09
· votar
alguma sugestão de cabeçote bom e barato pra essas caixas? "BOM" e "BARATO" são palavras que não costumam andar juntas.
O VX-2510 é show de bola. Se conseguir o VX-3500 por 2200 pode comemorar.
TFHG Você baseou seus preços em ofertas que podem não existir em algum tempo (potência usada... e não considerou frete)
Também não considerou o frete dos outros produtos...
Tá considerando que vão cobrar uma pechincha para montar a caixa (o que não é verdade, caixa de qualidade custa dinheiro, e não é 100 conto que pagam).
|
# out/09
· votar
Isso que eu pensei tb..
Concordo que a ideia dele é muito boa, mas nao concordo que vá ficar barato..
|
TFHG Veterano |
# out/09
· votar
Olá,
O Z500 novo não fica muito além dessa faixa de preço não (na verdade, ~250,00 a mais que esse ai). Os preços da Leosound são esses mesmos, não são promoções.
Sem mencionar que ele pode optar por outras marcas de power, com preços mais "módicos" (Oneal, Ciclotron, etc)
Mas, vamos lá: fica em 1500,00 com o amp novo. Vamos supor que os fretes fiquem em 150,00 (não sei a cidade do Nanilo). temos um total 1650,00
Sobre a caixa: Bem, nunca paguei para fazer uma (sempre construi as minhas - aplicações automotivas e residenciais), mas aqui na minha região uma caixa bem feita, com compensado de 15mm ou 17mm, com volume de aprox 90 litros fica 150,00~200,00 (eu já tive a oportunidade de ver essas caixas, que foram construidas para um amigo meu, conforme especificações que ele determinou).
Não sei também se ele tem um pré, mas a caixa + falantes + power fica em 1900,00.
Sobre os preços não serem encontrados no futuro, estamos sempre sujeitos a isso. A cotação é para o momento atual (é como um carro: quem comprou com IPI reduzido fez bom negócio..., quem fica conjecturando pode se dar mal: em novembro o preço pode ser outro). Pelo post penso que ele quer comprar agora, e não daqui alguns meses (nessa condição fica impossível fazer estimativa de preço: dolar pode voltar a subir, produto pode "sumir", etc). São muitas variáveis!
Apenas dei minha opinião: vender o amp por 900,00~1000,00 e inteirar mais 1500~1600 para pegar outro combo acho que seria uma grana mal gasta. Por um valor próximo tem-se as duas coisas: o bom cubo atual e um som mais parrudo para aplicações mais pesadas.
A diferença de preço não compensa (na minha opinião, claro)
|
# out/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar
Eu to com vontade de fazer pra mim um equipamento mais potente da seguinte forma..
Fazer uma caixa com um falante de 15 + 2 x 12, com falantes bons e potentes.. A caixa vai ficar maior que um combo mas não deve chegar a fica do tamanho de 1 x 15 + 4 x 10.... MAs se ficasse grande, faria os 2 x 12 separados, pra juntar as caixas.
Usaria uma potencia boa como essas Studio R.. A de 700 ou 900 pra ficar bem potente, e um pré legal, talvez´até mesmo mandar fazer um pré vavulado custom com uns detalhes que eu quero, com uns macetes pra puxar a linha dele pra mesa...
Sobre a configuração da caixa. Eu prefiro um som bem pesado mesmo. Acho que 1 x 15 + 2 x 12 ficaria um som bem monstruoso... Ja usei 2 falantes de 12 e ficava com um som bem secão , forte e destacado... E hoje uso 15 e fica um grave potente.
Ahhh.. Eu poderia tb por junto com os 2 x12 um driver com uma chave pra ter opção de desliga lo... Ai não tem erro
|
TFHG Veterano |
# out/09
· votar
Uma 2x12, se construida com os falantes ligeiramente na diagonal, pode ser feita mais estreita mesmo
|
# out/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar
Só fico na duvida na marca dos falantes. Se uso selenium ou outro como snake... Tava vendo um detalhe que a sensibilidade de alguns snakes é maior que dos selenium... Os snakes parecem mais especializados em falantes mais potentes, que para guitarra nao é vantagem, mas ja para o baixo fico é diferente... Então fico pensando nisso...Já ví uns snake em funcionamento, o som era bom, mas nao sei qual era o modelo deles..
|
DotCom Veterano |
# out/09
· votar
A selenium tem falantes bem potentes, mesmo o "padrão" 12PW3 aguenta bastante potência (250w, se não me engano).
|
Nanilo Veterano |
# out/09
· votar
TFHG Cara, você tá me sugerindo algo de 1900 reais. Pra pagar 1900 reais eu dependo da venda do combo, e aí já pego um combo novo. E não tenho espaço pra deixar o combo, caso eu compre outro, aí fico com um problema de espaço.
|
TFHG Veterano |
# out/09
· votar
Olá, Nanilo!
Bem, de fato espaço pode ser um problema. Afinal, as caixas não seriam tão "miúdas".
|
MioJ0 Veterano |
# out/09
· votar
Nanilo, montei o meu set faz pouco tempo (amp, baixo e mais 3 caixas), gastei uma grana boa (dava pra comprar uma moto irada lol). Pesquisei muito essa coisa de caixas e tal. Acabei comprando 3 caixas hand made. Uma 4x10 600w@8ohm e uma 2x10 200w@8ohm da EST SYSTEM e, finalizando, uma 1x12" + tweeter tipo Aguilar GS112 que encomendei de um cara daqui de minha cidade. As EST SYSTEM devem chegar quinta-feira. A 1x12, peguei há quase 2 semanas e é com ela que venho brincando desde então. Tenho curtido bastante.
Cara, uma caixa 1x12" é o que lhe recomendo fazer. Não fica grande, não fica pesada, manda um puta som e não sai tão cara. Veja meu caso. Eu comprei um falante Eros E-312v 300w@8ohm, um Tweeter Eros de 80w@8ohm, divisor de frequência, fiação, resistor e aquele painel traseiro do gabinete. Encomendei o gabinete de um cara profissional no assunto. O resultado ficou muito bom. Tudo me custou algo em torno de R$580,00, fiquei satisfeitíssimo. Depois você pode comprar/encomendar uma 2x10 pra combinar e fechar um mini set. Enquanto isso você faz um esforço e compra um cabeçote de 300~500w.
Eu vou ficar com 4x10, 2x10 e 1x12 enquanto me recupero$$$, depois comprou uma 1x15 pra ficar com um stackzão e um stackzinho.
|
Nanilo Veterano |
# out/09
· votar
Mas as caixas sem o cabeçote eu não faço muita coisa, certo?
|
MioJ0 Veterano |
# out/09
· votar
É. Não faz nada. Você precisa de um amplificador, pois este tipo de caixa é passiva. Mas há opções de amplificadores com boa potência (400~450w rms) na faixa dos R$1.000,00~R$1.500,00, talvez encontrei com menos potência e preço menor. Te adianto que um sistema head+caixa(s) é uma boa por causa da versatilidade. Você pode usar 1 ou 2 caixas, pequenas ou grandes, pode trocar as caixas ou o head pra ir melhorando o set . . . . coisas que um combo não permite.
abraço.
|
MioJ0 Veterano |
# out/09 · Editado por: MioJ0
· votar
Exemplo: Fazendo q caixa que te recomendei e comprando este amplificador http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113053618-cabecote-hartke-ha250 0-_JM
ou este
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99271185-cabecote-behringer-bx- 4500-h-450-watts-rms-vu-e-eq-_JM
(recomendo o hartke)
você vai ser um baixista muito feliz e gasta algo em torno de R$1.600,00.
Se o seu A70 estiver em boas condições, você vende ele fácil por uns R$1.300,00, visto que o preço de um novo tá saindo por uns R$1.800,00, daí é só aplicar mais uma graninha e você vai ter um set inicial pra mandar bem em gigs pequenas e mandar som com sobra nos ensaios. Posteriormente, adquirindo mais uma caixa em 8ohm, você vai usar todo o potencial do head. Aí a casa treme.
Abraço.
|
MioJ0 Veterano |
# out/09
· votar
Acabei de encontrar esta belezura no ML. Se você fizer um esforcinho a mais . . . . vale muito a pena.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114419061-cabecote-gallien-krue ger-modelo-400rb-para-baixo--_JM
|