to em duvida Michael BM 606 X condor BX12

Autor Mensagem
RBX
Veterano
# set/09
· votar


a bronca com compras pela net é minha mãe tipo ela n confia sabe
tem algum modelo parecido com o sx

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


RBX
parecido com o sx = qualquer dos milhões de clones do jazz bass.

o problema é que existe uma linha tênue entre fazer um baixo barato que soe bem, e outro que soe como mer**.

os clones mais baratos que os SX são beeeeeeeeeeeeeeeem abaixo do nível dele. ele seria o baixo mais barato que eu pegaria.

RBX
Veterano
# set/09
· votar


achei uns topicos onde a galera ta falando bem do eagle digita
EAGLE EGB-4000 na busca

RBX
Veterano
# set/09
· votar


Eagle EGB 4000 - Alguém conhece?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/188990/

egb-4000 é bom?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/194655/

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


RBX
Há de se ver quem testou esses baixos... Tem gente que fala que strinberg é muito bom.

Os depoimentos de pessoas que eu sei que tem um pouco mais de discernimento não foram bons.
Além do que, vi relatos de pessoas que compraram e detestaram, principalmente por causa do circuito ativo que devora bateria.

Mesmo aqui no FCC você encontra gente falando mal desse EGB4000 (se não achar do 4000, acha do 5000, que é a versão de 5 cordas). Se você quer arriscar, é opção sua, tranquilo. Quem sabe até você goste do baixo...

chiconemesis
Veterano
# set/09
· votar


RBX

Cara, não cai na ilusão de comprar um baixo barato e sair mudando tudo na esperança de um dia ser o melhor contra baixo do mundo... tu só vai gastar dinheiro e vai continuar com um baixo de iniciante... se pensa em ter um baixo melhor no futuro comece a pensar em comprar um modelo que seja fácil de vender depois...
tb num acho muito futuro comprar baixo jah pensando em pintura nuam... uma pintura de qualidade não custa menos que 150 reais... pensa duas vezes antes de empregar esse dinheiro em um instrumento no porte do BX-12

O bx-12 é um otimo contra baixo mais é instrumento pra inicio de carreira, gosto muito dos condor (por sinal tenho um CJB-5) mais não acho que seja vantagem gastar muito dinheiro nele... até pq é um baixo de 4 cordas e talvez no futuro vc queira um baixo de 5 ou de 6.

Mais se vc puder esperar pra comprar um modelo melhor, ou então usar o cartão de crédito e dividir em suaves prestações... é uma opção que vc deve avaliar!

valeu cara... espero ter ajudado.

RBX
Veterano
# set/09
· votar


to sabendo o bx12 não é meis uma opção pra min dei sorte e minha mãe disse q se eu esperar até o dia 30 desse mes ela compra um baixo q custe de 800 a 900 reais e eu to penssando em comprar o eagle egb 4000

TFHG
Veterano
# set/09 · Editado por: TFHG
· votar


Bem, vou jogar lenha na fogueira!

Tenho um BX12, que comprei usado por indicações obtidas aqui no fórum (na verdade compre 2, sendo um novo que doei a um aflhado e esse que estou com ele). Quando comprei eu sabia que era um instrumento simples, de iniciante. Ocorre que o braço dele é muito confortável, macio, liso..... Uma beleza!

Pouco depois comecei a ver outras opções "mais elaboradas", mas sempre achava o BX mais confortável pra mim.

Pois bem: resolvi fazer um up nele. Comprei, via Ebay, caps Fender '62, braço e ponte e troquei o nut por um feito de osso. O resultado: ficou muito bom, diferença absurda em relação ao caps orignais (esse era, pra mim, o ponto fraco dele).

Fiquei com um som muito bom e com o braço que me agradou tanto!

Preço do baixo (usado): R$300,00
Investimento nos caps: R$240,00.
Mão de obra e nut: R$100,00.
Preço final dele: R$640,00 (fora as cordas Enie Ball 0.40, nas quais paguei 50,00 em cada jogo).

Por esse preço (R$640,00) acho muito pouco provavel achar alguma coisa que se aproxime de como ele está hoje! Penso que simplesmente dizer que não compensa fazer up em instrumento barato uma generalização errada. Podemos ter gratas surpresas com um experimento assim.

Hoje comprei um outro baixo, um Cort GB JB. É um baixo bastante honesto. Bem acabado, bom braço (mas ainda prefiro o do BX!!!!) e captação Mighty Mite igualmente honesta (bem melhor que a original do BX). É uma opção a ser considerada na faixa de preço 700~800.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a to em duvida Michael BM 606 X condor BX12