Condor BX12. Duvida na regulagem

    Autor Mensagem
    TonyMad
    Veterano
    # set/06 · Editado por: TonyMad


    Um amigo meu comprou esse baixo, mas tava reclamando q e 3ª e a 4ª cordas estão trastejando um pouco na 1ª e 2ª casas. Eu toquei nele e confirmei isso. Como eu faço pra regular ele?
    Como ele nao veio com manual, eu nao sei direito pra q serve cada parte da ponte dele, mas parece q da pra levantar um pouco cada corda individualmente. Alguem poderia me ensinar, de preferencia com pics? Ele deve vir aqui hj, e eu queria regular pra ele.
    Vlw!!

    chr19
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cara não seria melhor levar em um luthier ja que pode ter outras regulagens para fazer (parte elétrica, etc)

    TonyMad
    Veterano
    # set/06
    · votar


    chr19

    Kra, a unica regulagem aparente a fazer é a altura das cordas mesmo, de resto, ele ta perfeito.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    TonyMad
    ué, então vc mesmo já respondeu!! como nao confio muito nos setups de fabrica, el levria aum luthier, alias é 1a coisa a se fazer qdo se compra um instrumento.
    Mas, de uma olhada no nut, as vezes pode estar muito baixo , ou vc pode tentar levantar elas um pouco na ponte, ou ainda pode ser q os trastes nao esteham bem nivelados, ai meu irmão leve a um luthier , o maior problema é fazer o diagnostico perfeito p nao mexer onde nao precisa e acabar por piorar o roblema e?ou causar outros
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor BX12. Duvida na regulagem