to em duvida Michael BM 606 X condor BX12

Autor Mensagem
RBX
Veterano
# set/09


gente queria saber a opinião de vcs eu moro em recife uma area bem privilegiada pra quem quer comprar qualquer intrumento ja qe aki nos temos a rua da concordia com 10 lojas uma colada na outra passei por todas e com a grana q tenho so posso ficar entre esse dois baixos tipo ja sei a fama que o condor tem de ser um otimo baixo pra iniciantes e ja sei q quem conhece baixo foge dos michael mais quero q levem em conta q o condor bx12 é de compenssado
e o michael n alem de ser uma copia fiel de um modelo da fender q eu n sei o nome
avaliando isso gostaria q me informacem qual dos dois é o melhor baixo condor de conpenssado embora seja conssiderado um otimo modela para iniciantes ou michael copia fiel de um fender embora tenha uma pessima fama

RBX
Veterano
# set/09
· votar


Condor BX12

Especificação:
Braço – Maple ( Bolt-on )
Corpo – Basswood
Escala – Rosewood
Captador – (opção) Condor ou Kent Armstrong
Trastes – 24

michael bm 606

BM606 - 4 cordas
Baixo
4 Cordas
Corpo
Solid Basswood
Escala
Rosewwod
Tarraxas
Cromado
Captador
02 Single Coil - 2V,

joao b.
Veterano
# set/09
· votar


Condor bx 12 com Kent Armstrong =)

MaTuX
Veterano
# set/09
· votar


BX 12 ñ eh de compensado,
no mais, ja q vc tem eles a sua disposição, teste os 2, quem melhor do q vc mesmo pra dizer com qual deve ficar

RBX
Veterano
# set/09
· votar


minha preocupação em relação ao condor é a madeira dele ja q pretendo trocar a pintura mais pra frente

RBX
Veterano
# set/09
· votar


lol
então se o bx12 n for de compenssado j aposso olhar ele com outros olhos na hota da compra

Jonhp
Veterano
# set/09
· votar


Basswood nao e compensado!!, e o condor sem sombra de duvidas e a melhor pedida!

RBX
Veterano
# set/09
· votar


achei um topico dizendo q ele n é de compenssado mais é um basswood cheio de emendas minha preocupação é porque mais adiante pretendo reformalo colocando uma pintura q vem do azul marinho passa por um degrade e vai ficando mais clara até chegar no branco depois disso pretendo colocar os captadores de um eagle egb 4000 minha pergunta agora é
é possivel fazer isso numa madeira cheia de emendas?? "socorro"

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


RBX
Sim, é possível pintar uma madeira com emendas sem problema algum.

Corpos com emendas não são raros, na verdade quase todo mundo faz assim. As fenders mesmo, são feitas de 3 emendas.

Sobre as modificações que você quer fazer, eu não recomendaria fazer nenhuma. Sabe como é, você vai gastar uns 400 no baixo, mais 400 nessas modificações, e depois vende o baixo por 300... Ou então vai ficar com um baixo limitado emperrado na sua mão, só ocupando espaço.

RBX
Veterano
# set/09
· votar


vl pela dica

RBX
Veterano
# set/09
· votar


vo compra o bx12 mesmo so praq estudo mais pra frente compro um baixo q vale apena ivestir

Jonhp
Veterano
# set/09
· votar


o negocio e ir trocando de instrumento musical, a medida que o tempo vai passando...

Eu comprei o SX acho ele fantastico... mas num futuro pretendo trocar ele por outro baixo Jazz bass, um Fender com certeza, ou no caso do SX, eu ja vi muita gente mexendo no baixo, eu até faria as mudanças colocando ele a minha cara... mas tenho que pensar se compensa.

Chega o reio nos estudos garoto.. (eu tbm toh precisando fazer isso).

Um abraço

RBX
Veterano
# set/09
· votar


olha tava procurando na net acabei de achar o modelo feder q havia comentado é uma copia praticamente exata o michael a unica diferença é q na mão tem encrito fender e n michael vejam

olha o fender
http://www.dv247.com/assets/products/48161_l.jpg
olha o michael
http://www.michael.com.br/produtos/index.php?lista=produto&id_produtos =32&cat=184
desculpa o atmanha da foto do michael é q com boa qualidade so achei desse tamanho

Jonhp
Veterano
# set/09
· votar


Compre um SX, esse baixo fender e um modelo Jazz bass.
Dentre os baixos para iniciantes de boa qualidade.. principalmente neste modelo.. o SX e uma das melhores pedidas!

RBX
Veterano
# set/09
· votar


quanto custa o sx?

RBX
Veterano
# set/09
· votar


a e quem é o fabricante?

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


RBX
SX é o fabricante... o modelo é SJB'75.

O baixo é legal, custa na faixa de 600-700 reais, e soa muito bem.

KaizerSoze
Veterano
# set/09 · Editado por: KaizerSoze
· votar


Bixo, esse michael é parecido com o fender, mas o headstock é BEM diferente, ferragens são diferentes, espessura do corpo provavelmente é diferente, espessura do braço deve ser diferente, tipo de trastes deve ser diferente, etc.

Parecido visualmente é uma coisa. Tocabilidade e sonoridade são outros 500!!!

Já o SX, é bem honesto mesmo stock. Vai nele que não tem errada. Depois de uma regulagem e cordas novas, é só partir pro abraço.

RBX
Veterano
# set/09
· votar


pretento colocar aquele jogo de cordas da ddario que custa em torno de 100 reais acho q vcs conhecem dizem q ele é caro mais compenssa

KaizerSoze
Veterano
# set/09
· votar


tem vários modelos dessa daddario. .40, .45, .50, híbridos, niquel, steel, etc.

Eu uso EXL170 - acho que é esse. É niquel .45

flw

RBX
Veterano
# set/09
· votar


é esse mesmo

RBX
Veterano
# set/09
· votar


tipo num momento eu so posso compra um baixo de no maximo storando sabe 600 pilas mais tipo vcs acham q vale apena esperar um pouco mais pra compra um EAGLE EGB-4000 por umas 700 ou 800 pilas oque vcs acham?

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


RBX
Não. SX muito mais baixo que esse eagle.

E outra: Corda boa é corda nova, não adianta botar daddario de 100 reais e ficar um ano com as cordas.
Melhor comprar cordas como as warwick, que custam 40 reais, e trocar de 4 em 4 meses.

RBX
Veterano
# set/09
· votar


é pq eu fui mais com a kra do eagle sabe mais essas coisas so testando
a e quanto as cordas sem problema posso compra um jogo de cordas EXL170 da ddario a cada 4 meses sem bronca

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


RBX
Ah, então pode mandar brasa nas daddario, já que você gosta delas.

RBX
Veterano
# set/09
· votar


a e sobre essa comparação do eagle contra o sx tipo ja vi muita gente falando bem do eagle mais pelo q eu sei o sx deicha um pouco a desejar nos agudos

Jonhp
Veterano
# set/09
· votar


O Conjunto do SX e de muito boa qualidade, é não deixa a desejar nos agudos, o detalhe são os captadores, para você treinar e estudar.. e ele e perfeito, boas madeiras, boa construção, braco confortavel, muito lindo... e um baixo perfeito... eu comprei e nao arrependo, sx esta entre os baixos que compensa algumas modificaçoes, pq e facil se apegar a ele e mesmo tendo outros baixos, não ter a coragem de trocar ele.

Um abraço

DotCom
Veterano
# set/09 · Editado por: DotCom
· votar


RBX
O SX dá um pau seguro no eagle em tudo.

Vale a pena fazer algumas modificações no SX nao porque ele realmente necessite, mas é porque mesmo com as modificações ele continua mais barato que outros baixos.

SX: 600 reais
Captação cabrera: 300 ~350 reais
Com 950 reais você tem um baixo que soa MUITO bem. O concorrente mais próximo a meu ver, seria o Squier VM, que custa pelo menos 1600 reais.

Os condor CJB-4 também são opção, mas são tão raros que nem falo mais nele...

RBX
Veterano
# set/09
· votar


acabei de chegar
fui no centro do recife na rua da concordia "na minha opinião o melhor lugar de pernanbuco pra compra intrumentos"
não emcontrei o sx
então me resumo a duas opçoes
primeira:compra um condor bx12 arrancar tudo oque puder dele e depois partir pra outra
segunda :esperar mais um mes e comprar o baixo melhor q o sx
atualmente eu posso gastar até no maximo 600 reais
se eu esperar mais um mes posso ter um saldo de uns 800 reias
soq acho q vcs sabem q da muita agonia ficar mais um mes esperando o baixo chegar oque vcs me dizem

DotCom
Veterano
# set/09
· votar


RBX
Que tal comprar um SX pela net?
Normalmente não recomendo compras pela net, mas no seu caso parece ser o jeito. Além do que, nunca vi ninguém reclamar do SX, então acho que dá pra confiar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a to em duvida Michael BM 606 X condor BX12