COmo anda os espaços na cidade de VC's

    Autor Mensagem
    Zer071
    Veterano
    # nov/03


    E ai turma eu moro em Salvador e pra quem quer fazer um barzinho Sozinho tá blz mas quem tem sua banda um trio ou maior tá Mô dificíl pra arrumar um espaço decente como vão vc"s nesta questão e geralmento por quanto anda o velho "CACHÊ"??????????? Postem ai manos e quando rola o espaço tem uma Sonorização |DECENTE?

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Todas as respostas são de certa forma negativas infelizmente... :-(
    As pespectivas aqui realmentes naum saum boas... pelo menos no meu ponto de vista... as casas querem pagar com cerveja e muitas vezes nem com isso(certa vez fui tocar num lugar e o cara quis cobrar até a água!), quando pagam é 250 Reais pra banda dividir... sem contar que os equipamentos são os piores possíveis...
    É claro que há exceções... mas são poucas... no momento eu estou meio afastado do cenário daqui de Fortaleza, mas pelo que sei só quem tá se dando bem por aqui são as bandas de Reggae... os shows deles sempre lotam... vc sabe né? A gelera gosta de puxar um fuminho, e nada melhor que um show de Reggae pra isso...

    Enfim... realmente não vejo muito futuro aqui em Fortaleza para o músico... a não ser que contente-se em tocar em barzinhos... nada contra... quem dera eu estar tocando num barzinho e ganhando um troco, nem que seja pouco... mas daí estudar feito um louco pra passar o resto de minha vida dependendo dos donos de boates e de barzinhos... aí fica difícil!

    Zer071
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Aqui em salvador naum esta diferente nukebassa sorte é que trabalho em outra area pra me manter e canto um pouquinho sempre rola um barzinho e tenho uma data fixa no sesc de salvador faço voz e violão mas pra minha banda ZER071(nome da minha banda) os espaços stão dificeis valeu pelo post NUKE . e ai turma PAGODE <VODOO,RONIN<JR CINTRA
    e ai PETERSON posta ai turma pra eu saber como esta o mercado em diferentes cidades Bom fim de semana FUIIIIII

    Lucas baixista
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Tipo eu tb sou de Salvador, e aki oq eu vejo q rola eh aluguel pra fazer seu show - o dono do bar recebe das bandas pra elas tocarem, pq os caras naum kerem se arriscar a ter preju (com razão), pq apesar da cena rocker daki tah crescendo, ainda naum eh bom jogo investir em shows e bandas de rock...
    mas ainda tem o Calypso no rio vermelho, eh um espaço legal apesar de pekeno, acho q eh soh ir lah e falar com o dono, mostrar o seu som q ele vê se marca um show procê, mas cachê acho q num rola tb...

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Pooo eu ainda naum estou nesse mercado aih de apresentacoes em bares, mas final desse ano ou comeco do ano q vem jah vamos comecar inicar a fazer apresentacoes em bares, ESPERO Q DE TD CERTO!!! Mas entaum, eh q o primo do guitarrista da minha banda tem um bar, vamos comecar por lá, segundo ele, tao oferecendo R$30 por musiko, p/ mim estou indo mais p/ tokar, ganhar experiencia doq pegar a grana, a grana eh bem vinda eh claro hauahaua mas 30 c gasta issu numa noite aki em SP

    Acho q aki em Sampa essas paradas de tokar em bares eh melhor, pois aki em Sampa, além da vida de Workholic ( eh assim q escreve?) além de tda movimento durante o dia, a noite de SP eh muituu agitada!!!Conheco certos bares q vc paga R$5 na entrada, q issu eh p/ os musikos, aih c tu for beber algo, comer algo vc paga a parte!!!Mas uma coisa, oq hj em dia tah na moda eh musika eletronica, a tendencia de casas noturnas eh musika eletronica, conheco um amigo q o irmao dle eh Dj profissional, o kra ganha em torno de R$1.000 só numa noite, numa balada, hehehehe muitu loko neh??? Eh keria muitu partir p/ essa parte de musika eletronica tb, pois curtu muitu tb musika eletronica, mas os equipamentos de DJ sao MUITUU CAROS!!!

    phfs
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    meu professor me disse q todo início de banda é sofrido, a ñ ser q os kras tivesse muito dinheiro, mas depois vai conquistando seu espaço e vai...

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    phfsEh verdade, vida de musiko aki no Brasil eh dificil, pelo q eu vejo as pessoas dizerem issu, mas existem os porens, alguns c dao muitu bem, meu prof de bass, conhece uma banda, com q ele foi o prof dles, os integrantes um formado em advocacia, 'medicina e engenharia, tds eles exercem seus trabalhos, mas ganham mais tokando a noite doq em seus respectivos trabalhos!!!Mas esses sao poucos, otros com influencia jah de famosos tem caminho cortado como akelas familias sertanejas aonde seus filhos jah lancam seu primeiro cd e jah tem uma fama!!!

    MAs kd vez eu acho q esta mais dificil tokar em bares e talz e acho q a tendencia eh diminuir mais ainda, pois hj em dia a moda eh musika eletronica, eh claro q sempre vai ter um bar q toque otros tipos de musikas, mas a grande maioria das baladas aki de SP eh de musika eletronica e esses DJ's ganham puta grana, como eu disse, o irmao do meu amigo tira por noite, por balada R$1.000!!!

    conte
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    o unico espaço q tem aki em bauru sao os buracos no asfalto.. e de sobra

    JuninhoL
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Aqui em Mococa-SP, tá começando agora a ter espaço pra tocar, naum sei se já tinha pois minha banda é nova, mas nós tocamos já em uma escola, vamos abrir um show no teatro municipal pra uma banda de heavy e no outro dia vamos tocar na sede do PT daqui da cidade!!

    Raphael Oliveira
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Em bauru ? Aqui em Rio Preto tá pior... ou é festival de escola pra 30 espectadores ou aquelas farofeira, aqui só tem banda de melocore e death horrível... pra quem curte qualidade e peso(Tool, Korn, Deftones, Snot, Soad, RATM, Biohazard, Pantera, Machine Head, Pleymo...) não rola...

    Errol
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    São Luis - MA

    Aki tem uma porrada de barzinhos onde tokam voz e violão, assim como no shopping da cidade, tem o Castelo do Rock que dah ums espaço legal pras bandas de rock que tão começando e tem a escola de música do maranhão onde sempre tem algum artista lah se apresentando, nessa escola de música tem ah todo o equpamento necessário, isolamento acústico, mesa com 32 canais, dois amplificadores um WarmMusic e um Peavey e um piano.
    As boates tb tem um equipamento massa, mas eh meio difícil eles abrirem para bandas, a maioria das noites são de Dj's, a não ser em ocasiões meio que especiais tipo Halloween, sempre tem uma bandinha antes do Dj ou quando vem uma banda famosa, daí tem sempre uma bandinha de abertura.

    Basshero
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    o espaco ta cada vez mais dificil,tinha uns amigos do meu tio q tocavam MPB dessistiram pq eles ganhavam 150 por noite,eram 5 integrantes,a tendencia e so piorar principalmente pelo q o voodoo falou,a musica eletronica ta ganhando espaco muito grande,o q e uma pena,pq eu naum considero akilo musica de verdade e naum gosto nem um poko,mas fazer o q
    sampa ja foi um lugar melhor p/ tocar,se quiser tocar tem q ter raca e segura a onda com outro servico,senaum esquece

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Basshero
    Com certeza kra, hj eh dia ta kd vez mais, naum so em Sampa q eh uma cidade moderna, mas como td o Brasil, a situacao está dificil mesmo e a tendencia como eu disse eh musika eletronica mesmo, em Sampa praticamente dominou em quase tds os lugares, mas sempre existiram akeles bares aonde sempre terá uma bandinha tokando!!! Poo Basshero, eu particularmente curtu musika eletronica kra, tanto eh q tava pensando em comecar a fazer um curso, mas pelo q meu amigo disse, as coisas sao muituuuuu carosss e naum eh tao facil de aprender qto tu pensa kra, mas o retorno eh ALTO!!!

    Simeone
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Aqui em SP a situação não é boa. TOcamos latin jazz e standard, a gente até encontra espaço p/ tocar, embora o cachê seja aquela piada... Mas a gente teve no Rio mes passado e nos disseram que lá a coisa tá bem pior que em SP... Pelo menos na linha instrumental...

    Basshero
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    VOODOO
    eu naum disse q era facil,so falei q naum considerava akilo uma musica!!

    kaliope
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Em Floripa, até existem alguns bares onde se pode tocar... mas se sua banda é iniciante vai tocar por cerveja mesmo, ou pegar um troco tão pequeno que às vezes nem paga o transporte do equipamento...
    O jeito é vc conseguir formar um espetáculo diferente e dar pra um produtor vender... estamos fazendo isso e, ao que tudo indica, vai dar certo. Estamos preparando um show de estréia que, pretende-se, o publico seja de no mínimo umas 500 pessoas, em local onde cabem bem mais de 1000.

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    BassheroAh sussu kra hehehehehehe, naum to aki p. defender eles, mas so tava dando uns toques hehehe, pois muita gente acha q Dj naum faz porra nenhuma q eh muitu facil e blablabla, mas naum eh tao facil assim!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a COmo anda os espaços na cidade de VC's