Ixi fiz arte no meu SX SJB 75

    Autor Mensagem
    bassnoob
    Veterano
    # ago/09


    Bom galera eu tenho um SX SJB 75 como o da foto abaixo:
    http://www.seventymusic.com.br/upload/imagem_ecommerce_produto_generic o_media/1991/GRD_541_SJB75_amp.jpg

    Bom eu queria trocar o escudo por um tortoise, mas infelizmente descobri que o escudo dos SX foge do tamanho padrão fender, e não dava encaixe com nenhum outro modelo, e ainda mais o escudo estava por uns R$ 45,00 em média.

    Bom como minhas medidas fora do padão me impossibilita de comprar um escudo que eu goste, eu resolvi fazer por conta própria usando a cor preta.
    veja como ficou:
    http://img27.imageshack.us/img27/7164/dsc00013iqj.jpg
    http://img8.imageshack.us/img8/8499/dsc00014fcw.jpg

    Peço por gentileza que me desculpem a falta de qualidade da foto, pois tirei ela com meu celular e num quarto pouco iluminado.

    Materiais utilizados:
    1 - Escudo original branco 0,00 (ja tinha no baixo)
    2 - 1/2 metro de papel contact preto R$ 2,25
    3 - Tesoura 0,00 (presumo que todos devem ter uma em casa)

    O legal disso é que ficou bem bonito,e quando eu cansar dele posso usar um vermelho sangue, ou azul, ou qq outra cor que me de na telha.
    comprei meio metro de papel contact preto e ainda sobrou para mais umas 2 aplicações, então caso eu danifique posso ainda trocar a película.
    E ao invés de gastar R$ 45,00, gastei R$ 2,25

    AlexRod
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    legal

    trashit hc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bassnoob

    Ixi fiz arte no meu SX SJB 75
    eu pensei que vc tinha feito uma arte tipo quando se é criança...
    hahahaha

    ficou bem legal véio!
    eu também sou arteiro nas horas vagas! trabalho com artesanato, e pinturas em tela.

    a criatividade contra os gastos desnecessarios! é isso aew!!

    KaizerSoze
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    agora é esperar lançar papel contact tortoise pra vc colocar da cor q vc queria!!

    mas cara, falando sério. acho que já vi em algum lugar de gente que trocou o escudo do sx e deu certo...tem varios tipos de padrao fender... alguns com mais furos, outros com menos.

    jcbass
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    iihhhh muleke show de bola!!!!!

    thanatos
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pelo nome do topic, tinha ctz q ele tinha ferrado com o baixo...uheuheuhe

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar



    agora é esperar lançar papel contact tortoise pra vc colocar da cor q vc queria!!

    mas cara, falando sério. acho que já vi em algum lugar de gente que trocou o escudo do sx e deu certo...tem varios tipos de padrao fender... alguns com mais furos, outros com menos.



    é eu imagino que de para encontrar mas os mais fáceis de achar são da marca dolphin, e não deu certo nenhuma das furações.
    do toda forma o resultado com o contact foi muito bom mesmo, e ai economizei uma boa graninha né.
    Olha não sei quanto ao contact tortoise mais nas lojas kalungas tem de muitos tipos e alguns com cores e desenhos parecendo madeira natural.
    ou seja da para inovar sempre, se bem que eu vi um preto fosco que me chamou atenção também parece grafite preto.

    morrissy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ficou bem legal cara. já fiz isso no escudo de uma strato mas nao deu o efeito que eu queria...

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    obrigado pelos elogios

    Rog_bass
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    opa!!
    blz???
    q captação é essa aí ?
    abraço!

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: bassnoob
    · votar


    q captação é essa aí ?

    São dois Seymour Duncan BASS LINES
    Foram fabricados na década de 1980, e são uma raridade ou como dizem "mosca branca".
    Eles tem 2 chaves em cada captador, possibilitando um timbre mais aberto ou fechado, e como a chave é dupla da pra mesclar em cada captador.
    São feitos em alnico e são ativos alimentados por bateria de 9v.
    aqui uma foto dos captadores:
    http://img145.imageshack.us/img145/8149/basslines80.jpg

    EDIT:
    achei mais coisas sobre os caps.

    resumo do texto que segue abaixo:
    1- Eles pararam de fabricar captadores com interruptores na década de 90 e substituiram pela série pro-active.

    No interruptor 1 - função

    2- No captador do Braço ele altera a frequencia de 22khz p/ 6.4 khz.

    3- No captador da ponte ele altera a frequencia de 17khz p/ 4,9khz

    4- A idéia destes captadores era produzir um forte ataque

    No interruptor 2 - Função

    5- Sua função é aumentar de 4dB para 5dB o captador do braço e da ponte.
    A idéia é trazer mudanças na característica do som dando timbres únicos que variam de instrumento para instrumento.

    bom é uma tradução fraca e resumida, apenas para explicar as funções dos interruptores



    Functions of switches on old-style "Active EQ" bass pickups
    We stopped making the switch pickups ("Active EQ") in the mid-'90s. We replaced them with the Pro-Active? series.
    The little rocker switches on the Active EQ pickups change the sound. Switch #1 shifts the coil resonance. On a Jazz Bass? neck pickup and a P Bass? pickup, the resonance moves downward from 22 KHz to 6.4 KHz. On a Jazz Bass bridge pickup, it move downwards from 17 KHz to 4.9 KHz. The effect is to give a more focused sound with a harder attack. Switch #2 gives a broad band bass boost of 4 dB for the Jazz Bass neck and P Bass pickups, and 5 dB for the Jazz Bass bridge. The switches can be a very effective tool for changing the tonal "character" of your instrument.


    punk4jesus_777
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mto Bom cara...

    tenho um sx sjb 75c, ele tem o escudo tortoise, parece q jah eh uma pelicula colada...
    será q naum tem perigo de danifica se for tira o papel depois???
    fiquei moh a fim de por um preto tbm...

    abraço...

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    olha o preto me pareceu ter uma aderência mais fraca que o transparente, porem quando você vai remover fica aqueles resíduos indesejáveis de cola no plástico.
    então eu não aconselho a aplicação no seu escudo, a não ser que queira sempre deixar preto ou outra cor quando for preciso trocar a película.

    vlw

    k diaz guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Pelo nome do topic, tinha ctz q ele tinha ferrado com o baixo (2)

    Bruh_figura
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    PQP me deu uma vontade de sair e comprar papel contact =X mtt booomm na real me salvou!

    Marcky Basshred
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ficou muito loko cara,eu tinha um tagima Jazz Bass(uns 4 anos atrás),e tinha feito isso tbm,o escudo dele era perolado e a cor do baixo natural que nem o seu,e tinha colocado contact preto tbm,có que cortei com um gilete,a tesoura tentei e ficou ficou picotado rsrsrs

    wiskeria
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    dificilmente os escudos encaixam perfeitos nas dimensões e furos originais. O ideal noc aso é mandar fazer escudo tortoise, sai cerca de 50 pila tb, o preto ficou legal, um vermelho sangue ficaria bom tb.

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    é quando acabar o preto eu ponho vermelho

    Gigante4444
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bassnoob
    Pelo nome do tópico pensei "putz o cara fodeo o baixo"
    RSRSS
    Ficou legal cara!
    Um abraço!!!

    bassnoob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gigante4444

    Obrigado...
    eu realmente dei uma dramatizada no título.

    APRBASS
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ficou legal cara!! e é bom q se enjoar troca de novo.

    Naat
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    E Lelê !! O brasileiro é uma figura mesmo! Só no improviso

    huehauheauehuaheuaheua

    Pelo nome do topic, tinha ctz q ele tinha ferrado com o baixo (3)

    Reynken
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Reynken
    · votar


    Post errado, editado xd

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ixi fiz arte no meu SX SJB 75