Autor |
Mensagem |
MaTuX Veterano |
# jul/09
Galera, eu to com um Tagima 6 Cordas Tg6B, daqueles antigão (Parece com esse), ele passou uns 3 anos parado, ai resolvi ressucitar ele, trocamos ponte, tarrachas e colocamos um Circuito Basslines, ñ trocamos captação oq ocorre: o som do Baixo (mesmo nas regiões agudas), sai distorcido, como se a bateria estivesse fraca (mas ñ estah), colocamos + 1 bateria (pra ficar 1 pro circuito e 1 pra captação), mas o problema continua, oq Fazer ???? Bertola ajuda ai !!
|
jcbass Veterano |
# jul/09
· votar
Qual o seu amp?
|
MaTuX Veterano |
# jul/09
· votar
a distorção eh em qualquer som q eu ligar
|
rodsom Veterano |
# jul/09
· votar
MaTuX
vc ainda tem o circuito original? acredito q esse circuito nao casou com os captadores. eu tenho um tg6b com captaçao e circuito original, e nao apresenta esse problema.
|
Krist Novoselic Veterano |
# jul/09
· votar
É um baixo muito feio.
|
DotCom Veterano |
# jul/09
· votar
MaTuX Testa o baixo sem o circuito, e vê se o problema persiste.
|
fabio bassb Veterano |
# jul/09 · Editado por: fabio bassb
· votar
cara vc ligou uma bateria para cada? não é assim, vc tem que ligar as duas baterias juntas em série, para ficar 18volts, liga o fio preto no jack, o fio vermelho no outro fio preto do outra bateria e o outro vermelho para circuito e captadores se for ativo.
|
bassnoob Veterano |
# jul/09
· votar
veja também os potenciometros pois se é basslines deve ser de 100k e se os captadores usar de 50k a possibilidade de distorcer é grande.
|
KaizerSoze Veterano |
# jul/09
· votar
amigo, deve ser pot mesmo. EMG usa 25k, só pra vc ter idéia.
checa aí o seu e ve no site da seymour duncan qual é o potenciometro adequado para esse circuito.
abraço.
|
fabio bassb Veterano |
# jul/09
· votar
no caso do circuito seymour duncan, todos eles os volumes são apenas de 10k, seja captador ativo ou passivo, agora o que muda é o potenciomentro de balanço, 100k para captdor ativo, e 250k para captadores passivos.
http://www.seymourduncan.com/products/basslines/cutting-edge-1/stc2_st c32_3ban/
http://www.seymourduncan.com/images/products/basslines/501060-105.pdf
ja tive um circuito da seymour duncan
|