opinião sobre o cort curbow captação bartolini

    Autor Mensagem
    DUDU ROCHA
    Veterano
    # jul/09


    o que vcs acham do cort curbow captação bartoline?
    estou para panhar um 5 cordas por 600,00 reais.eu acho que estou panhando num bom preço.O que vcs acham do baixo e do preço? obrigado, e um abraço a todos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DUDU ROCHA
    Eu toquei num baixo desses uma vez, mas ele tinha captação Might Mite. Não gostei do som nem da aparência dele. Dizem que com o Bartolini a sonoridade fica boa, mas não posso afirmar.
    Abç

    bassnoob
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: bassnoob
    · votar


    Esse baixo com bartolini fica legal só pra slap mesmo, ele é um bom baixo secundário, se você tiver uma outra opção para ser seu baixo principal ta valendo.
    O problema do curbow é que ele some no meio da banda, e você pode adicionar volume mesmo assim não vai ter presença.
    E mesmo ele possibilitando varias combinações de timbre no minha opinião não são tão satisfatórias quanto um JAZZBASS por exemplo.
    Mesmo que você goste muito de slap é bom ter um baixo versátil, porque dificilmente todas as musicas da sua banda vai ter slap.
    De toda forma o preço esta ótimo eu vendi o meu por 700,00 com 4 cordas só que estava impecável.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DUDU ROCHA

    Já tive esse baixo cara,fiquei 1 ano e 6 meses com ele até conseguir vendê-lo,ele é um instrumento bom pra estudar e tocar sozinho apenas,já que o som dele some em uma banda,independente do seu set de amplificação,estilo musical ou habilidades em equalizar.

    Pra você ter uma idéia,já toquei usando um set da SWR de 800W com caixas de 4x10 e 1x15 da própria marca [fala alto demais],e mesmo usando esse set no TALO,um simples acorde com chorus de uma guitarra ligada a um Roland JC-120 com o volume no 2 me cobriu completamente.Nesse mesmo set eu não consigo passar do volume 3 usando outro baixo.

    O Curbow é um baixo extremamente leve,e tem um som bem puxado pros médio-agudos,o que é bem legal pra quem curte aquele som de slap bem brilhante e técnicas como tapping,pra quem usa muitos acordes ele funciona bem.

    Ele tem uma chavinha [chamada Slap-Switch] que aciona um tipo de filtro pré-programado,que deixa o som do slap mais "redondo",e deixa o som levemente comprimido.

    O espaçamento de cordas desse baixo e sua pegada são excelentes,o braço é fino e confortável e o espaçamento é bem largo,diferente dos outros baixos de 5 cordas do mercado.

    Esses captadores Bartolini Mk1 são "Bartolinis bastardos",só levam o nome da marca mesmo [o que por sí só já chama a atenção dos novatos,pois é uma marca de peso e respeito no meio],não possuem nem de longe a sua qualidade,tanto é que nem no site da própria marca eles citam tais captadores.

    Os únicos Curbow que eu gostei foram um com captação MightyMite,que apesar de ter um som bem ruim,seu som não sumia em banda,e um que o dono colocou um captador Seymour Duncan/Basslines SMB-5A e um circuito da mesma marca,ficou com um somzão o baixo,e seu som também não sumia em banda.

    Por esse preço que você acho,até que ele é uma boa opção como um baixo de estudo,apenas tenha em mente que não dá pra usar esse baixo em shows e ensaios de forma satisfatória.

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Que onda, esse baixo é vendido novo por mais de 1500 reais, mas revendido por tão pouco.

    Tinha que ter algo de errado... :D

    Ever Oliver
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DotCom

    Novo por mais de 1.500?? Entao o que eu vi por 1.100 (ou um pouco mais,nao lembro) era com captação Might Mite e não Bartolini né?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ever Oliver

    Novo por mais de 1.500??


    O preço desse baixo é nessa faixa mesmo.

    Entao o que eu vi por 1.100 (ou um pouco mais,nao lembro) era com captação Might Mite e não Bartolini né?

    Esse baixo não é mais fabricado com captação MightyMite há uns 5 anos já cara,dificilmente alguma loja ainda tenha um modelo desses novo no estoque.

    Talvez você tenha achado esse baixo [fosse com caps Bartolini ou MightyMite] nesse preço pois a loja devia estar querendo "queimar" o estoque logo,ou ele era um item de mostruário com algum tipo de avaria.

    Ever Oliver
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rafael do Baixo

    Entao deve ter acontecido isso mesmo.Acho esse baixo,com Bartolini, muito bom.Achei o timbre legal pra pizzicato tambem...

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ever Oliver
    Achei o timbre legal pra pizzicato tambem...


    Eu gostava muito do timbre desse pra pizzicato também,a maior parte do tempo eu tocava usando o Slap-Switch ativado,o som ficava bem legal,principalmente pra rock e seus derivados.

    Pra tocar outros estilos eu dava uma mexida pra deixar o som bem naquela onda Jaco [tipico de umJB só com o cap da ponte,e o tone quase todo fechado].

    Apesar de ter apenas um captador,o Curbow é um baixo bem versátil até,eu até compraria um novamente,senão fosse por esse lance dele sumir em banda.

    Ever Oliver
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rafael do Baixo

    Nem daria pra imaginar que ele some em bandas...

    O que vc acha do Condor Jazz Bass ativo de 5 cordas? Ja testou?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Ever Oliver

    O que vc acha do Condor Jazz Bass ativo de 5 cordas? Ja testou?


    Não conheço esse baixo cara,nunca ví nenhum Condor jazz bass [CJB] de 5 cordas que fosse ativo,que eu saiba todos saem de fábrica passivos mesmo.

    Eu tenho um Condor CJB 5A [jazz bass,5 cordas,passivo,corpo em ash],que eu adoro,bate fácil muitos Fender mexicanos por aí,é o baixo que eu coloco nas minhas gigs e gravações.

    Eu fiz um review desse baixo no dia que eu o comprei, e de lá pra cá minha opinião sobre ele mudou muito pouca coisa,apenas não acho mais o som da corda B dele tão poderoso.

    A pedidos de um amigo,já testei um par de captadores Nordstrand dele nesse meu baixo,e o resultado foi incrível,nem parecia o meu Condor,ficou muito bom mesmo.É um baixo que vale a pena o investimento.

    Até agora não troquei nada nesse meu baixo,pois embora eu saiba que isso vai dar bons resultados,não ví necessidade ainda,estou bem satisfeito com o som dele,mas pretendo em breve pegar um modelo de 4 cordas pra modificar.

    Aqui um link pro review:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/176916/

    Participa aqui também cara:
    http://bass.forumeiros.com/

    Ever Oliver
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Rafael do Baixo

    Jurava que ele era ativo! rs..
    Primeiro por esse "A" no nome.Depois que vi em algum site,uma versão dele ativa.Vai saber...

    Pelos videos que ja vi dele,achei otimo o timbre.Quando eu puder trocar meu baixo,penso seriamente em compra-lo.

    DUDU ROCHA
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    o brigado a todos pelas dicas e comentários. eu não sabia dece lance de sumir em banda. mais mesmo asim eu acho que compensou pelo o preço de 600,00 reais,pois ele é de 5 cordas e veio até com um semi kaiser filé,depois eu posso faser negócio em outro.
    O ex dono desse cort tem um bass colectiom tambem e estava apertado,por-isso eu cosegui compra-lo barato.Mesmo assim muito obrigado pelas opiniões.

    Half
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Dudu

    Por esse preço eu tb compraria (se fosse 4 cordas), é um baixo "de nicho" uns amam, outros odeiam, só lhe cabe testar...

    Parabéns!

    Abs

    DUDU ROCHA
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    HALF

    valeu half!obrigado cara.

    bassnoob
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    parabéns boa compra.
    apesar dos caps er segunda linha da bartolini eles são bons

    rochabass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rafael se quizer se desfazer desse baixo eu te compro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a opinião sobre o cort curbow captação bartolini