Informação sobre troca de captadores do Cort - Bartolini

    Autor Mensagem
    SpyWally
    Veterano
    # mar/06


    Amigos, eu tenho um Cort 3534, que adoro, com captadores Midght, mas como ouço falar muito bem do Bartolini Mk-1 gostaria se vale a pena este up-grade, não tenho nenhuma noção de preço e onde e como faze-lo, agradeço toda ajuda informação, abraços,

    Thiago

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    SpyWally
    Valer vale, mas vc vai gastar uma fortuma neles.
    Abç

    SpyWally
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mas quanto eu devo gastar aqui no Rio onde posso consultar?¿

    São só os captadores ou tudo interno que se troca no meu modelo de baixo?
    Midght vale alguma coisa no Luthier?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    SpyWally
    Aqui no RJ vc pode encontrar bons captadores na Musicware (fale com o Múcio).
    Geralmente os captadores Mighty Mite são passivos, e os Bartolinis ativos, assim, vc terá que trocar todo o circuito.
    Abç

    SpyWally
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio

    Obrigado pela Dica, falei com ele hoje e vou fazer o Orçamento

    Abraços,

    SpyWally
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Puxa, eu andei pesquisando e acredito que os captadores estão em média uns 400 a 500 reais. O problema é este lance do Circuito, eu queria confirmação se é mesmo necessário trocar o circuito sendo o atual Mighty Mite, porque senão vai ser foda de salgado e vou me enrrolar se comprar e levar para o Luthir algo impossível de fazer.

    O que vocês acham do EMG nisso tudo, ele é muito pior do que o Bartolini? Melhor que o Mighty Mite, é que eu vi até por 380 reais com circuito e tudo completinho. Achei muito barato com relação ao bartolini sem circuito, me Dêem uma luz!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    SpyWally
    Cara, o EMG às vezes é mais caro que o Bartolini, e, existem opções nacionais para melhorar seu instrumento, se bem que eu possuí um Cort Action V antigo que usava uns captadores Mighty Mite até inferiores que esses aí e eu tirava um bom som. Claro, que meu "set" inclui um Boss LMB-3 e um GEB-7, e isso ajuda muito.
    Abç

    SpyWally
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tiro um timbre muito bom com Mighty Mite, o problema é mais o ganho.
    Eu tenho um curbow também que tem somente um Mk-1 o som é melhor, não muito melhor, mas quando aumentado tem muita definição, enquanto o Mighty Mite distorce e só com um amplificador muito bom consigo no volume que quero e com boa definição.
    Liguei para o múcio mas ele não tinha a disposição. :-( quem mais pode me ajuda?

    murilobass
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    acho que compensamais vc por o xxm5... nao sao tao caros pela qualidade deles, alem disso esse xxm5 funciona sem o cicuito da uma olhada ai rezendebass.blogspot.com

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    SpyWally
    Como está a altura desses captadores? Aproxime-os das cordas que o volume aumenta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Informação sobre troca de captadores do Cort - Bartolini