cort Curbow 4,

    Autor Mensagem
    Rapaz_Direito
    Veterano
    # mai/04


    arrombaram meu carro ontem depois de uma apresentação, e levaram meu ibanez edb600, dai estou precisando de um baixo, que se assemelhe ao EDB600, no timbre, e que possa ter uma vasta gama de regulagens pra usar em diversos estilos. Entre minhas opções (referentes a preço, pois não conheço os baixos em questão) estão o cort, e o OLP(nesse caso eu colocaria uma captação BASSLINE) eu sou adepto da ibanez, por isso não conheço esses modelos...
    Sugiram a melhor opção!!

    Metal bass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cara já toquei com um OLP e nem curti véio, o som dele é fanhoso, muito ruim. Já o Cort eu nunca toquei com ele, mas meu professor tinha um, e o timbre dele era animal! Se fosse vc ia de Cort. =)

    Gui
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    putz veio esse cort eh animal....

    mas q pena essa do seu bass...meus pesames...

    Dark Avenger
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    Pega um Ibanez BTB ou SR q sai +/- uns 2000.....o Cort eu num gostei mt do som sem falar q esse modeolo eu achei mt feio.

    mabaixo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rapaz_Direito

    dando no preço de vendo meu edb605, to segurando uma grana p comprar outro bass é usado mais da maneiro o bicho, vc fika usando ibanez novamente e eu monto no meu tobias derrepente neh, vamo junta a fome com a vontade de cume rssss....

    mabaixo@hotmail.com

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mabaixo
    valeu, mas eu num curto 5 cordas...
    Dark Avenger
    cara, eu tenho ainda certa esperença de pegar um BTB400qm... sou fam do som da ibanez. mas no preço q eu achei usados, entre 1000 = 1500, soh achei cort.. eu ate toquei com esse curbow esse domingo, achei bacana, mas ele é médio-agudo, num falou tao alto qt meu ibanez...
    Gui pois eh valeu ai... eu coloquei uma foto dele "in memoriam" no meu flog http://www.fotolog.net/ldj_jp/?photo_id=6630606

    mabaixo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rapaz_Direito

    tira uma e joga fora uehhh risos, tipo vou responder seu email so postei aki p galera sabe q tamo me negociação valeu, abraço irmão...

    Metal bass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    Cara, tenho um BTB 405, o baixo é muito loko!! Dispensa comentários...hehehe

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mabaixo
    blz...
    Metal bass
    tb ach... antes d comprar meu EDB, eu tava entr ele e um BTB 400Qm... mas o bolço falou mais alto ehehhehe

    pagode alto astral
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Metal bass

    E aí kra blz?
    Tu tem algo gravado com esse Ibanez?

    Metal bass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    pagode alto astral
    Tenho um trecho de duas músicas q meu irmão gravou na guitarra, daí aproveitei e gravei o bass, mas ta mó ruim, o som naum ta bom...heheh...mas quando eu colocar no meu palcomp3 eu aviso! =)

    pagode alto astral
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Metal bass

    Blz!

    CarolU2
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu tenho um Cort Curbow 4c e adoro ele.
    Ja tokei em outros baixos mas esse é o que mais adorei quem tiver esse baixo tem um otimo instrumento.

    Rdrowned
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rapaz_Direito
    Se não me engano esse Cort é de Luthite assim como o EDB ... certo ?????? Você gostou ???? Tive um EDB e não gostei do seu timbre (aliás, da sua ausência de timbre).

    CarolU2
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rdrowned

    isso mesmo, é de luthite sim

    Guilherme_Gustavo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CarolU2
    Onde e por quanto comprou esse baixo?
    Eu o acho um belo instrumento, mas depois de saber mais sobre Luthite, desanimei um pouco, ele deve ser bem leve e não deve ter um "boost" de graves do tipo "detona ampli", ou tem?
    Comprei um BTB400QM e estou surpreendido com a potência do bicho.

    Jerry Cantrell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    cort é cooooollllllllllll

    bassendbass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    [/b]CarolU2 [b]
    Como ele responde nas tecnicasde SLAP, e TAPPING?
    e a qto tempo tempo vc o tem?

    Evaldo Quadros
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Galera acho o cort curbow muito bonito, entretanto estou na duvida se compro em razao das criticas acerca do instrumento, principalmente com relaçao a captaçao ativa dele.
    Eh possivel "tunar" um cort curbow 4 c, de modo q ele fique com um bom som e nao seja abafado pela banda? ou eh possivel pedir a algum luthier q faça um bom baixo passivo baseado no modelo cort curbow (uma replica de aparencia porem com som melhor)? o q faz o som ser ou deixar de ser bom no caso do cort curbow??

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Evaldo Quadros

    não precisa postar a mesma coisa em dois topicos.

    Eh possivel "tunar" um cort curbow 4 c, de modo q ele fique com um bom som e nao seja abafado pela banda?
    tunar sempre é possivel. não sei se é interessante, ou se vale a pena.

    mas "som bom" depende do que voce quer, e do que voce gosta.

    ser "abafado pela banda" nao depende só do baixo, depende muito mais do amplificador (do baixo, e tambem dos outros instrumentos), dos volumes, equalizações e efeitos que todos usam, e tambem do arranjo.

    ou eh possivel pedir a algum luthier q faça um bom baixo passivo baseado no modelo cort curbow (uma replica de aparencia porem com som melhor)? o q faz o som ser ou deixar de ser bom no caso do cort curbow??
    claro que é, um luthier pode fazer qualquer modelo que voce queira, basta voce ter certeza que quer isso e ter a grana pra pagar.

    Ramsay
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Evaldo Quadros

    Notei no site da Cort que os baixos Curbow continuam usando Luthite que é um tipo de MDF metido a besta que a Ibanez inclusive já abandonou há algum tempo.
    Não recomendo esse tipo de madeira sintética para nenhum instrumento de cordas.

    Evaldo Quadros
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ramsay
    vlw ramsay...eh bom ter informaçoes uteis, afinal ninguem gosta de ser enganado..obrigado

    Evaldo Quadros
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    kiki
    foi mal...rs...em relaçao ao mesmo assunto em mais de um topico, nao acontecerah novamente. E obrigado pela explicaçao relacionada ao luthier..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cort Curbow 4,