Autor |
Mensagem |
rafael_kl Veterano |
# jun/09
Andei lendo uns tópicos sobre isso, mas fiquei com algumas dúvidas. Comprei um baixo, um Crafter bem comun. Mas os captadores estão bem enferrujados. Queria saber se a ferrugem influencia muito no som (parece obvio que sim, mas vi gnt falando em colocar durex em cima...isso também influenciaria). E nas partes que não estão BEM enferrujadas ainda, está descascando, como se ele fosse banhado em prata, cromo. Mesmo assim o correto é lixar com uma lixa bem fina e depois passar um esmalte incolor? Obrigado... Abraço.
|
DotCom Veterano |
# jun/09
· votar
rafael_kl parece obvio que sim/ Então, tenha uma grande surpresa: Não influencia. Melhor: Influencia tanto quanto o verniz do instrumento.
Mesmo assim o correto é lixar com uma lixa bem fina e depois passar um esmalte incolor? É uma solução... Mas isso vai somente melhorar a estética, pois a sonoridade não vai ser alterada.
|
Marcosrcf Veterano |
# jun/09
· votar
rafael_kl Não sei se é o "correto"
Na minha guitarra, o cap do meio estava enferrujando, eu desmontei e lixei os polos do captador, depois passei uma camada de base pra unhas... (tomara que minha irmã nunca leia isso)
Depois disso, nunca mais tive problemas...
|
rafael_kl Veterano |
# jun/09
· votar
Então melhora mais a estética, brila mais...não fica aquela cor feia de ferrugem.. É que não desmontei eles...e eles estão no mesmo nível do plástico deles. Então vou ver se consigo tirar o plástico, senão nem vou lixar..arriscar lixar e arranhar o plástico também pra continuar o mesmo som... valeu.. Abraço.
|
wiskeria Veterano |
# jun/09
· votar
limpe superficialmente, retirar a capa sem ter experiência vc pode até danificar o captador caso rompa algum fio...
|
KaizerSoze Veterano |
# jul/09
· votar
deixa ele vintage mesmo rapaz!!
|
jcbass Veterano |
# jul/09
· votar
Cara, se preocupe em estudar, tocar...o resto eh história!
|
Rog_bass Veterano |
# jul/09
· votar
coloca uns emg aí rapazzz... hehe.. o certo é vc procurar um luthier p/ poder fazer esse serviço pra vc...
|