ferrugem nos captadores

    Autor Mensagem
    Tramba
    Veterano
    # nov/04


    Meus captadores estao cobertos de ferrugem. Sao um simples e um duplo. o qq eu faço....troco.... lixo....passo um anti ferrugem??

    ajudem

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tramba
    Retire as cordas, lixe os polos do captador com lixa d'agua fina, passe um cotonete com WD-40, limpe tudo, inclusive o "corpo" do captador com silicone. Se vc sua muito, passe esmalte de unha incolor nos polos para protegê-los.
    Abç

    Tramba
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    mas o qq seria WD-40??

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tramba

    Segunte, vc envolve(isola) os captador com fita crepe, deixando somente os polos para fora, passe um cotonete num pouco de amoniaco(só um pouco) e passe sobre os polos enferrujados. Depois com uma lixa d'agua n°240 lixe os polos um a um cuidadosamunte, sempre em movimentos circulares, em segida passe oura lixa d'agua(se quiser) so que de n° 600 lixe denovo para dar um polimento, apos esse procedimento limpe cuidadosamente os polos com com chumaço de algodão molhado no alcool isopropilico.

    Isso tava numa revista

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    Ahh, e para evitar ferrugem apoz a retirada, passe uma base(de unha) ou esmalte incolor como o Maurício falou.

    joaozitorossi
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tramba
    Se tu tiver medo de passar o esmalte pode colocar uma fita durex sobre os polos tb...mas fica visualmente mais feio...

    Tramba
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    valew a todos,...poderia passar bombril ou lixa de unha?

    Tramba
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    poderia passar bombril ou lixa de unha?

    Tramba
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    poderia passar bombril ou lixa de unha?

    gusbalduco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Galera, se o cap for daqueles tipo paf , aqueles com a capa todo de metal, como o da gibson Les Paul, e no caso ele está meio verde, oxidado. Aparentemente o cromado está encoberto mas intacto, será que vcs sabem de algum produto para tirar essa oxidação?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara lixa com alguma coisa, não pode ser bombril, ele faz enferrujar mais ainda, usa uma lixa de unha sei lá, passa um WD 40, limpa tudo, e depois passa uma base de unha,
    nunca mais vai enferrujar

    Tobias Sammet
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tramba
    eu fiz como o mauricio falou com exeçaum do wd-40 e eulixei com as cordas mesmo (preguiça de tirar)no final vi q poderia ter tirado q iria ficar bem melhor

    Tobias Sammet
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o som ficou igual semana q vem se eu tiver com a camera eu tiro umas fotos e posto o indereço aqui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ferrugem nos captadores