Evitando ferrugem nos parafusos, ponte, etc

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # jan/04


    como vcs fazem pra evitar ferrugem nos parafusos, ponte, e outras partes metalicas do baixo?
    sempre que paro de tocar passo um pano em todas elas, inclusive nas cordas, isso já é o bastante?

    TuBãO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Passar um pano ajuda bastante,mas eu tbm queria saber como evitar ferrugens,deve haver algum produto adequado para isso

    MarcosJr
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bom, pra eventuais sessoes de limpeza (nao ao parar de tocar), usem alcool isopropilico e cotonete :P

    Voodoo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O ideal seria usar produto propriamente p. issu, q sao vendidos nas lojas de instrumentos, mas sao um poko caros!!!
    Uma vez os parafusos do meu baixo estavam enferrujados, ai passei bombril, mas somente nos parafusos do escudo e da ponte, nda de passar em otras partes, como captadores, ponte pois alem de poder danificar, vc corre o risco de riscar o teu querido bass!!!Dpois q eu passei um pokinhu de bombril nos parafusos, nunka mais voltou a enferrujar, com certeza o paninhu eh o melhor inimigo contra issu, sempre q tokar, passe um paninhu!!!Ahhh otra coisa q ajuda na limpeza d areas de difici acesso, seria um pincel, akeles pincel com cerdas bemm duras e grossas, elas limpam bem akeles espacos de carrinhos da ponte q sao bem chatos de limpar!!!

    Slap
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    podem usar o polidor de metais de vez em quando também que vende no supermercado, mas não passem nas cordas!!

    Voodoo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Slap
    bem lembrado, nunka passem bombril, polidor de metais nas cordas!!!

    Tobias Sammet
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    o q eu posso passar nos captadores o da ponte ta começando a enferrujar.......eu sempre procuro manter as mão secas para naum passar acido urico para as cordas para naum enferrujarem.........

    Guederli_Bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Sempre depois de tocar, passe uma flanela limpa e seca nas ferragens do baixo, nos captadores e nas cordas..... é bom tb vc passar o pano em todo o baixo, pra tirar as marcas de dedo e outras coisas.... no meu baixo, eu sempre utilizo, depois de tocar, o GHS Fast Fret, que serve tanto para limpar as cordas e proolongar a sua vida útil, quanto para deixar ela mais lisa (lubrificada), o que facilita muito na hora de fazer slides

    Tramba
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ferver as cordas e parafusos combate a ferrugem??

    Half
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    podem usar o polidor de metais de vez em quando também que vende no supermercado, mas não passem nas cordas!!

    Slap
    Quando as cordas já estão a ponto de se jogar fora, eu dou uma fervida com vinagre e depois passo limpa pratas (SILVO) nas cordas... Fica legal, quebra bem o galho e melhora MUITO o som delas... A única coisa é que a corda começa a liberar uma substancia escura (acredito que seja por causa da reação com o metal) e vc tem que tirar o máximo possivel dela com o pano... Já que as cordas iam ser jogadas fora mesmo, não tenha medo de fazer isso! Só não me passe num jogo novo, só pra dar uma "revigorada"... Abraços!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    WormKrash

    Para evitar o aparecimento de ferrugens nos pólos dos captadores, nos parafusos e demais ferragens, é importante sempre limpar o insrtrumento com um pano seco, e eventualmente aplicar um pouco (mas pouco mesmo) de óleo de máquina (singer) nas partes metálicas (exceto nas cordas), com o auxílio de um cotonete.

    Expressão
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sempre usei flanela seca após a execução. Guardar o instrumento em case com saquinhos de silica-gel (um tipo de dessecante) também é uma providência que tomo. Tenho um baixo com 29 anos e outro de 21 anos que estão em "mint" condições.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evitando ferrugem nos parafusos, ponte, etc