Ordem dos Músicos do Brasil - fiscalização em igrejas ?

Autor Mensagem
bass01
Veterano
# jun/09


Pessoal, fiquei sabendo que os fiscais da OMB- Ordem dos Músicos do Brasil está começando a fiscalizar igrejas, com a alegação de que locais com mais de 20 pessoas caracteriza-se como show e bla bla bla... e exigindo a carteirinha. Como sei que isso nunca foi feito em igrejas gostaria de saber se alguém tem alguma informação de mudanças na lei ou se incluiram alguma nova regra. ( ou que talvez até já tenha passado por isso).

bassnoob
Veterano
# jun/09
· votar


tem alguma fonte dessa informação na net não estou encontrando nada a não ser uma lei que abre mão da exigencia:
Lei nº 12.547, de 31 de janeiro de 2007
(Projeto de lei nº 1302/2003, do Deputado Alberto "Turco Loco" Hiar - PSDB)

Dispõe sobre a dispensa de apresentação da Carteira da Ordem dos Músicos do Brasil, na participação de músicos em shows e espetáculos afins que se realizem no Estado de São Paulo.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:

Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
Artigo 1º - Ficam os músicos, no Estado de São Paulo, dispensados da apresentação da Carteira da Ordem dos Músicos do Brasil na participação de shows e afins.
Artigo 2º - Esta lei será regulamentada no prazo de 60 (sessenta) dias, a contar de sua publicação, estabelecendo-se os critérios e as penalidades a serem impostas aos infratores.
Artigo 3º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio dos Bandeirantes, aos 31 de janeiro de 2007.
José Serra
João Sayad
Secretário da Cultura
Aloysio Nunes Ferreira Filho
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 31 de janeiro de 2007.

TerraSkilll
Veterano
# jun/09
· votar


Ordem dos Músicos do Brasil - fiscalização em igrejas ?

Nunca ouvi falar. Sem ofender, bass01, mas me parece balela. Quem te disse isso?

krydes
Veterano
# jun/09
· votar


Chamando dr. Rosélio para exclarecimento de dúvidas do pessoal .
Robério kd vc ?????

bass01
Veterano
# jun/09
· votar


TerraSkilll
também achei isso estranho mas o cara que me falou isso é músico profissional e o cara é bastante responsável, não iria brincar com isso.

Tô achando que tem gente querendo morder uma grana fácil.

KaizerSoze
Veterano
# jun/09
· votar


de onde vc é?

new-dawn
Veterano
# jun/09
· votar


Seria uma boa !!!
assim muita gente vai procurar tokar direito!!! pq quase toda igreja tem um meia boka q se acha o kara!!!

LeandroP
Moderador
# jun/09 · Editado por: LeandroP
· votar





Krist Novoselic
Veterano
# jun/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Fiscalização de musicos é besteira, mas uma coisa que me incomoda, é esse monte de igreja que vc vê por aí, falando diretamente, aquelas igrejas que aplicam golpes e engam as pessoas menos informadas. Eu acho que passou da hora de igreja ser fiscalizada... Esses partores ganham uma nota enganando os outros (nao digo todos).
Tem uma igreja que passa na TV todo dia, putz... O cara é o maior pilantra que eu ja vi na minha vida, merecia cadeira até... Aquelas "curas"exageradas... O cara chega um dia fala que era o momento de "cura" e tal; pega a biblia e diz:" ta vendo! Só de eu abrir a biblia um monte já jogou a muleta fora!" O massa é que todos tinham muletadas iguais, novinhas....Tava na cara que foi a propria igreja que comprou as muletas e pagou pra galera participar da enganação... Você vê aquele monte de "artistas" participando...
Aqui na cidade tem uns loucos que "trabalham" para igrejas e ficam na rua gritando, pertubando todo mundo... Engraçado, o cara dizendo que ta pregando a palavra e tal ... Mas se alguem passa e rí, o cara amaldiçoa o camarada todo...

bassnoob
Veterano
# jun/09 · Editado por: bassnoob
· votar


não entendi o que isso tem haver com a suposta fiscalização da OMB, mas também nem precisa explicar.
Tem igrejas sim que possuem músicos meia boca, isso porque eles não contratam músicos para um show e sim pessoas se voluntariam para aprender e oferecer um trabalho gratuito, as vezes caracterizando até como obra social.
Eu mesmo iniciei assim numa igreja modesta que precisava de pessoas para tocar.
agora quanto a idoneidade do trabalho é outro assunto.

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Krist Novoselic
é esse monte de igreja que vc vê por aí, falando diretamente, aquelas igrejas que aplicam golpes e engam as pessoas menos informadas. Eu acho que passou da hora de igreja ser fiscalizada... Esses partores ganham uma nota enganando os outros (nao digo todos).

O direito de culto é livre para todas as pessoas, e isso está na constituição. Sendo assim nenhúm orgão fiscalizador tem o direito de entrar em nenhuma igreja, seja ela qual for. Me desculpe mas voce não entendeu nada, ou está querendo passar por bobo.

bassnoob
Tem igrejas sim que possuem músicos meia boca, isso porque eles não contratam músicos para um show e sim pessoas se voluntariam para aprender e oferecer um trabalho gratuito, as vezes caracterizando até como obra social.

O culto é livre, independente da fé que professam, ou em que Deus acreditam. Não se pode fiscalizar cultos ou missas. Mas pode fiscalizar sim uma cerimonia de casamento dentro desta mesma igreja. Já que cerimonia de casamento não se caracteriza como culto. Mas ainda não vi isto acontecer em mais de 20 anos na OMB.

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


bass01
Pessoal, fiquei sabendo que os fiscais da OMB- Ordem dos Músicos do Brasil está começando a fiscalizar igrejas,


Isso é mentira, Não sei de onde voce tirou isso. Um fiscal da OMB, jamais vai entrar em uma igreja para fiscalizar músicos. E se por acaso isso acontecer, chame a policia e mande prender o fiscal e dar uma boa "surra" nele. Isso é contra a lei, e todos os fiscais da OMB sabem disso.

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/09
· votar


Krist Novoselic
Esses partores ganham uma nota enganando os outros (nao digo todos).
Tem uma igreja que passa na TV todo dia, putz... O cara é o maior pilantra que eu ja vi na minha vida, merecia cadeira até... Aquelas "curas"exageradas... O cara chega um dia fala que era o momento de "cura" e tal; pega a biblia e diz:" ta vendo! Só de eu abrir a biblia um monte já jogou a muleta fora!"


Se voce tem alguma revolta com pastores, o problema ja é seu, e aqui não é o melhor lugar para fazer desabafos. Me desculpe, mas voce está no tópico errado.

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/09
· votar


bass01
também achei isso estranho mas o cara que me falou isso é músico profissional e o cara é bastante responsável, não iria brincar com isso.

Tome cuidado com isso. Se a OMB resolve te processar, voce vai entrar numa "enrrascada" das "braba".

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/09
· votar


new-dawn
assim muita gente vai procurar tokar direito!!! pq quase toda igreja tem um meia boka q se acha o kara!!!

O que acontece nas igrejas é que os músicos não fazem shows, e sim adoram à Deus. Como eles não estão tocando nem para mim, e nem para voce, eles estão se lixando para o que eu acho ou voce, ou seja la quem for ache. O que importa é que Deus receba a adoração deles. Eles oferecem o que tem. E Deus aceita, porque sabe que é o que eles tem para oferecer.

Um abraço

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Tome cuidado com isso. Se a OMB resolve te processar, voce vai entrar numa "enrrascada" das "braba".
Prof. Rosélio Araujo
Multa?
Abs

jimmy vandrake
Veterano
# jun/09
· votar


Acho que o assunto da OMB já foi muito bem discutido aqui no forum, no entanto tenho certeza absoluta que jamais um fiscal tomaria tal iniciativa.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Acho que o assunto da OMB já foi muito bem discutido aqui no forum, no entanto tenho certeza absoluta que jamais um fiscal tomaria tal iniciativa.
jimmy vandrake
O Prof. Rosélio Araujo é delegado da OMB... Cuidado... heheh.
Abs

jimmy vandrake
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Eu sei. E houve um tópico em que se discutiu 13 páginas, inclusive falei a ele o que penso sobre a ordem dos musicos. No entanto aqui no fórum o Prof Rosélio é um membro como qualquer um outro e está aberto a ouvir a opinião do que a galera pensa a respeito.
apesar disto e da ordem não ter nenhuma proposta ou ação em favor do músico e da cultura acho que os fiscais da ordem não se atreviriam a tanto.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


No entanto aqui no fórum o Prof Rosélio é um membro como qualquer um outro e está aberto a ouvir a opinião do que a galera pensa a respeito.
jimmy vandrake
Hhehe. É verdade, ele mesmo critica a OMB em certas oportunidades.
Abs

bassnoob
Veterano
# jun/09
· votar


resumindo:
a OMB não esta fiscalizando nada e não devemos confiar no que certas pessoas dizem se não for fonte oficial, mesmo que seja musico profissional.

PS:
Prof. Rosélio Araujo
Parabéns explanou sobre as questões levantadas aqui com maestria deixando tudo bem claro, não sobrando arestas para mais questionamentos.

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


jimmy vandrake
Acho que o assunto da OMB já foi muito bem discutido aqui no forum

É isso!!!

MauricioBahia
Hhehe. É verdade, ele mesmo critica a OMB em certas oportunidades.

É porque eu acho que muita coisa está errada, e pode consertar. Depende dos dirigentes. (Eu acho)

MauricioBahia
Multa?

As leis que regem a OMB, são de 1960. E como são do tempo da ditadura, pode se esperar qualquer coisa.

jimmy vandrake
No entanto aqui no fórum o Prof Rosélio é um membro como qualquer um outro e está aberto a ouvir a opinião do que a galera pensa a respeito.

E faço questão que seja assim. Quanto à discussão da OMB, não posso fazer nada (ou quase nada) São leis que eu não posso mudar. O que eu falo da OMB, é só o que está escrito na lei. Eu não invento nada. Se eu pudesse mudar, pode ter certeza que mudaria muita coisa.

Um abraço

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


As leis que regem a OMB, são de 1960. E como são do tempo da ditadura, pode se esperar qualquer coisa.
Prof. Rosélio Araujo
Mas vc não respondeu se existe algum tipo de multa aos músicos ou mesmo ao estabelecimento.
Abs

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
se existe algum tipo de multa aos músicos ou mesmo ao estabelecimento.

Qual estabelecimento? A Igreja? Se os músicos estiverem tocando dentro da igreja, eles não podem ser autuados.(Nem os músicos, e nem os pastores ou padres, ou qualquer lider destes) Mas se estes mesmos músicos forem tocar em local público, mesmo que o que estejam fazendo for um culto, eles podem ser autuados e multados. Porque neste caso eles são músicos como os demais. A fiscalização só não pode ser feita dentro da igreja. (templo). Fora das 4 paredes do templo, (Mesmo que estejam tocando sem nenhuma remuneração) é como eu já disse. Eles passam a ser considerados músicos como os outros, que estão tocando pagode, música caipira e etc...Ou estejam tocando música para Deus ou para o capeta.

Um abraço

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
O culto é livre, independente da fé que professam, ou em que Deus acreditam. Não se pode fiscalizar cultos ou missas.

E isso dá pano pra muito enrolador.

Espero que não me entenda mal, pois não tô querendo alfinetar ninguém com este comentário. Mas por conta desta "liberdade de culto" muitos lobos deitam e rolam e justificam a profecia de que no futuro haveria falsos profetas. A gente sabe que isso existe, e incomoda.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


A fiscalização só não pode ser feita dentro da igreja. (templo).
Prof. Rosélio Araujo
Entendi!
Vlw!

Prof. Grosélio
Veterano
# jun/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Editado.

Rog_bass
Veterano
# jul/09
· votar


Teve uma galera aqui na minha cidade que fizeram a inscrição nessa ordem dos músicos... mtos eram de igrejas, músicos da noite e ate mesmo quem não tocava nada se inscreveram nessa "ordem dos músicos".. todos pagaram uma quantia de 380 reais p/ inscrever nessa ordem... passou 5 meses e a ordem não estava mais existindo... rsrs.. peguei os 380 e comprei um equalizer da boss... To felizão com ele...
o conselho q eu dou pra galera.. é tomar cuidado.. Ver antes de se inscrever se vai haver algum tipo de benefício.. pq se não tiver nenhum benefício não tem pq ser membro da ordem.. a não ser q o cara queira ser membro só por status..
abraço

bassnoob
Veterano
# jul/09
· votar


Ordem não é club para pagar e ter benefícios, se tiver os referidos benefícios é ótimo se não tiver paciencia.
não estou defendendo para que se inscrevam na Ordem, mais orgãos de classe servem também para lutar por nossos direitos.
O meu orgão de classe se chama CRC, ele fiscaliza empresas que contratam mão-de-obra sem especialização para fazer o meu trabalho para qual eu estudei e me formei, na fiscalização eles podem multar, ou exigir contratação de pessoal habilitado.
Ou seja minha anuidade contribui para a valorização da minha função.
Agora os benefícios como colonia de férias, tratamento odontologico são adicionais que sã bem vindos, mais não o critério para minha filiação.
espero ter sido claro.

Rog_bass
Veterano
# jul/09
· votar


bassnoob

"...para fazer o meu trabalho para qual eu estudei e me formei..."
vc é formado em música??? eu sou administrador e tenho meu CRA.. mas não sou graduado em musica ...
NA MINHA OPNIÃO... não concordo com essa ordem, pois além de existir falcatrua qualquer um pode ser membro do ordem... como relatei acima .. aqui na minha cidade tem um amigo meu q não toca nada ... não toca nada mesmo... Nem trabalhar na noite ele não trabalha... e ele tirou a carteira da ordem... ou seja ele pagou os 380,00 reais e tem como status a carteira da ordem...
OPNIÃO É OPNIÃO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ordem dos Músicos do Brasil - fiscalização em igrejas ?