Pesso dicas pra vocês[+novato][+Noob]

    Autor Mensagem
    JeanWar
    Veterano
    # jun/09


    Bem pessoal não vou erolar vocês
    Vou ir direto ao pontos certos...

    Algum tempo passei a ver algumas coisas no Forum e me interessar porem sem entender quase nada.

    "Toco" Baixo a uns 2 anos
    Porem sem tecnica nenhuma e muita pouca pratica
    Mas posso dizer que para o que estudei [ quase nada ]
    e para o que pratiquei [ quase nada ] sou rapido
    mas isso é por causa das influencias musicais

    Bem eu já procurei alguns cursos onlines mas nunca me dei bem com nenhum sendo que começava com muita teoria e avansada demais pra mim, Fiz alguns meses de aula em uma igreja mas não aprendi merda nenhuma...então sai
    Já toco algumas 4/5 musicas completas mas sem "tecnicas"

    Gostaria que vocês me desse uma força com Dicas de Cursos Online "Tecnicas" e algumas dicas para me aperfeiçoar cada vez mais, Tenho um Jennifer Jazz 4 cordas, Gostaria de dicas de aprender atualmente escalas Faceis e ir subindo de nivel,
    Gostaria também de aprender as escalas de cada "nota"
    que pro sinal não lembro mais....e alguma dica de pra onder ir depois disso...Bem muito obrigado desde já, me desulpem pelo post grande e por vir encomodar vocês

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    "Pesso" = PEÇO.

    "avansada" = AVANÇADA

    Quanto a teoria: Procure sobre MODOS GREGOS, e estude sobre intervalos. É um bom começo.

    Quanto a técnica, ela é desenvolvida quanto mais se toca e se estuda. 2 anos é um bom tempo, já dava pra estar tocando muito mais do que só 4/5 músicas.

    JeanWar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    DotCom

    Sim eu sei, confesso que fui muito relaxado com isso
    as agora estou afim de levar a serio.

    Vou procurar sobre Modos gregos sim e intervalos
    Só antes tenho que pegar as bases fundamentais não!?

    Bem obrigado e me desculpem pelos erros de português xD

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    JeanWar
    Cara, procure um professor, ele te dará as dicas certas e lhe passará exercício de digitação e escalas.
    Abç

    JeanWar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    JeanWar
    Cara, procure um professor, ele te dará as dicas certas e lhe passará exercício de digitação e escalas.
    Abç



    Ae que ta cara, isso esta em meus planos, certo!, só que no momento com sem grana pra pagar até por isso estou tentando me adequar o maximo possivel aos cursos online e procurando algumas coisas novas só que é claro, sem uma estrutura base fica complicado, Por isso resolvi recorer a vocês

    DotCom
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: DotCom
    · votar


    JeanWar
    Cara, a maior parte do meu desenvolvimento no contrabaixo/violão não foi com aulas (em 7 anos, tive 2 meses de aula só).

    Na minha época não tinha fóruns (se tinha eu não conhecia)... Ainda bem! Tive que me virar pra achar as coisas na net, não fiquei bitolado a abrir tópicos achando que alguma mágica ia acontecer e eu ia ficar bom do dia pra noite...

    Google tá aí (como tb esteve na minha época), procurava por teoria musical, via quais os temas abordados, e saía à procura das informações.
    Daí, lia, treinava, assimilava a sonoridade, e treinava mais. Tentava pegar tablaturas de músicas, mas logo vi que tem tanto erro que era melhor tirar de ouvido.... E assim fui desenvolvendo o ouvido (nada de "ei galera, alguem tem a tab da musica 'xxx' pra me passar?"), e graças a isso consegui uma certa desenvoltura.

    Pronto, dicas estão dadas.

    KaizerSoze
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tem um curso online de graça no www.toquemaisbaixo.com.br

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    cara eu sou contra pirataria mais vc ode baixar o método baixo elétrico composite vol I, II e III.
    eu tenho original e tb em pdf.
    o livro é bem simplista na escrita e fica facil de compreender e ainda vem com 3 CDS com musicas pra vc acompanhar.
    tem muitos estilos diferentes para tocar e aprender.
    e logo de cara eles ensinam partitura de uma forma muito facil, qualquer um aprende com ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pesso dicas pra vocês[+novato][+Noob]