Dicas sobre distorção, captação ativa, etc. Sou novato.

    Autor Mensagem
    reinaldoams
    Veterano
    # jun/12


    Olá pessoal, sou novo no baixo, sinceramente, ainda não o comprei, e essa dúvida quero tirar para comprá-lo. Toco guitarra há muito tempo, então podem usar as nomenclaturas que guitarristas entenderiam.

    A distorção no baixo, é usada? Em bandas de metal, rock em geral, baixo tem distorção assim como guitarra? E se coloca distorção, os baixos colocam com pedal ou com captadores ativos? Eu tenho visto muito sobre baixos com captação ativa, é totalmente necessário? Porque eu pesquisei e achei pouco(provavelmente por incapacidade minha) e vi que se coloca pouca distorção no baixo, então, baixo geralmente não tem distorção e quando tem é apenas a distorção do captador ativo?

    Sou novato pessoal, por favor, me deem dicas em geral sobre baixos e avisos para eu não errar na escolha, já li o tópico fixo sobre escolher o primeiro baixo mas ainda sinto que não sei o suficiente, temo fazer como quando comprei minha guitarra, quando comprei uma memphis strato por ser bem novato e então, depois, tive de comprar outra guitarra e já sabendo mais comprei uma Cort M600.

    Obrigado. (:

    reinaldoams
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    E dicas de amplificadores também. (: Obrigado.

    FCLBass
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: FCLBass
    · votar


    reinaldoams
    A distorção no baixo, é usada?
    Sim

    Em bandas de metal, rock em geral, baixo tem distorção assim como guitarra?
    Sim, mas não tão "sujo" quanto na guitarra.

    E se coloca distorção, os baixos colocam com pedal ou com captadores ativos?
    Não tem nada a ver uma coisa com outra. Para distorção, usa-se pedal ou pedaleira.

    Eu tenho visto muito sobre baixos com captação ativa, é totalmente necessário?
    Não.