Autor |
Mensagem |
faithfull Veterano |
# jun/09
Me surgiu a oportunidade de trazer um fender dos EUA e estou na duvida entre qual jazz bass trazer..Tenho esses em mente, mas agradeço sugestoes:
1) Fender jazz bass geddy lee 2) Fender jazz bass Reissue 75 3) Fender jazz bass Reissue 62
Procuro um som bem roncado e gordo...com poucos estalados!
De preferencia com a aparencia dos jazz bass 70`, marcaçao de bloco, verniz, cover pickups...por isso estou mais tendencioso para o Reissue 75..
Vi que a maior diferença entre o GL / 75 e o 62 e a distancia entre o captador e a ponte, em que isso implica?
Existe grande diferença entre os de escala clara e escura para buscar o som que eu descrevi?
Muito obrigado pela atencao!!
|
PedroVictor Veterano |
# jun/09
· votar
cara, pq vc num da uma olhada nos jazz bass 70's, tem no site da guitarcenter.
abç
|
Lokaico Veterano |
# jun/09
· votar
cara se vc ker um fender jazz da uma olhada nesse e ve se e o que vc procura Fender Squier Vintage Modified Jazz Bass †
FLws
|
DotCom Veterano |
# jun/09
· votar
Lokaico Squier não é fender. :D
|
faithfull Veterano |
# jun/09
· votar
PedroVictor obrigado pelo site..tem muita coisa boa la... Mas provavemente vou comprar pelo Ebay, mas e bom pra ter referencia do preço dos novo...
Nao estou querendo Squier´s, quero trazer um fender mesmo ;)
flw
|
PedroVictor Veterano |
# jun/09
· votar
não sei se vc reparou, mas no site tem a opinião de algumas pessoas sobre o produto, vale a pena ler^^
abç
|
faithfull Veterano |
# jun/09
· votar
Vlw ..to dando uma olhada!! Abracos
|
bassnoob Veterano |
# jun/09
· votar
ultima cotação que fiz para trazer do ebay tinha ficado quaseo mesmo preço. ai você coloca na balança: preço parecido garantia demora para chegar e etc...
|
PedroVictor Veterano |
# jun/09
· votar
Nesse caso pode até não valer a pena, mas no meu caso, vou comprar em orlando, então meu Geddy Lee jazz bass vai sair bem barato^^
abç
|
Lipe Bass Veterano |
# jun/09
· votar
PedroVictor
Blz. Quanto que seria esse bem barato?
|
leopeixotorj Veterano |
# jun/09
· votar
Cara,
O 62 só tem dois pots, acho que um é volume e o outro tonalidade. Já o 75 tem os 3 pots normais de um Jazz Bass.
Entre esses três que você citou eu iria no 75, se pudesse colocar mais alguem na briga, colocaria o 70.
Mas no fim das contas o melhor conselho é: Entre numa loja lá em Orlando e teste os baixos. Fique com o que te agradar mais.
Todos esses baixos são muito bons, independente da sua escolha vai sair de lá com um ótimo instrumento.
|
bassnoob Veterano |
# jun/09
· votar
a ta você ja vai estar em Orlando então manda bala e eu concordo com o leopeixotorj, pegaria um 70 ou 75
|
KaizerSoze Veterano |
# jun/09
· votar
Na sua pele eu pegaria um Fender Jazz Bass 75 Reissue Natural com marcação e escudo pretos.
Desse aqui ó: http://www.bassexchange.com/catalog/images/Fender%2075%20Nat.jpg
|
bassnoob Veterano |
# jun/09
· votar
muito loco, sem comentários.
|
PedroVictor Veterano |
# jun/09
· votar
Respondendo aí a Lipe Bass, o baixo vai sai a +/- 1200,00 dólares.
abç
|
b_jeronymo Veterano |
# jun/09
· votar
leopeixotorj
São dois pots mas de duplo controle, são dois volumes e dois tons, um pra cada p'up
|
faithfull Veterano |
# jun/09
· votar
Sobraram o Geddy lee e o reissue 75(japa), alguem ja tocou neles?
Um amigo vai trazer pra mim...nao tem como eu testar eles..
Obrigado!
|
KaizerSoze Veterano |
# jun/09
· votar
cara, jazz bass é jazz bass. se fosse jazz X precision, para um som gordo como vc quer eu indicaria o precision.
mas como vc quer jazz, escolhe o mais bonito e manda brasa. todos terão o som parecido, homi...
|
leopeixotorj Veterano |
# jun/09
· votar
O Geddy Lee também é japa.
Já que teu amigo vai pros E.U.A, por que tu não compra um baixo americano? São mais valorizados que os japoneses.
|
KaizerSoze Veterano |
# jun/09
· votar
Leo, e aquele seu negócio do Fender? Resolveu com o cara? O pessoal do bass.forumeiros tava querendo saber o desfecho!! Dá uma passada lá.
|
leopeixotorj Veterano |
# jun/09
· votar
KaiserSoze,
Foi o LeoFunkBass que trocou um RockBass Corvette por um suposto Fender 76.
Também estou curioso para saber o desfecho desse causo.
|
KaizerSoze Veterano |
# jun/09
· votar
leopeixotorj
Opa. Confundi mesmo. Fiquei com pena do cara. Vamo ver se ele aparece.
|
erico.ascencao Veterano |
# jun/09
· votar
Aproveitando a discussão... o Fender Geddy lee só tem a ponte Badass II (ou III) de diferente em relação aos outros? Os captadores são os mesmos?
|
PedroVictor Veterano |
# jun/09
· votar
caps sao vintage!
abç
|
leopeixotorj Veterano |
# jun/09
· votar
Os captadores do Geddy Lee são esses:
http://www.fender.com/products//search.php?partno=0992123000