Giannini formigão - projeto de modificações

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# jun/09 · Editado por: Krist Novoselic


Adquiri um giannini formigão e me impresseionei com o som dele, pena ele estar com uma pintura muito feia, mas vou reforma lo por isso e fazer umas melhorias/modificações....

O baixo é estilo gibson ripper pra quem nao sabe, só que faltam varios detalhes..
Ele é todo em mogno, braço colado.. Mesmo com o captador precision, achei que o som dele lembra bastante os gibsons, é muito pesado...

Então, fiz um esboço bem simples doque quero fazer com ele. Não levem em consideração as cores, pq nao seram essas, ainda estou a definir....

Os captadores mais na linha gibsons que achei são o stellfner bass power, além do mais eles sao pequenos, sendo que esse baixo tem o corpo pequeno menor doque o ripper....

Pensei em faze lo com cor creme, escudo preto, headstock preto e reparem que a tampa do tensor é no corpo, vai ficar junto ao escudo, farei de outra cor para destacar, algo como aquele escudo meio envelhecido, tipo creme tb pra combinar com o corpo... ou outro talquer como shell..

http://img4.imageshack.us/i/modificaoi.jpg/

[IMG]http://img4.imageshack.us/img4/8659/modificaoi.th.jpg[/IMG]

Krist Novoselic
Veterano
# jun/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


nao sei pq a peste da imagem nao apareceu, cliquem no link que deve abrir... Aqui ta abrindo.

http://yfrog.com/04modificaoij

wiskeria
Veterano
# jun/09
· votar


Krist Novoselic
Na boa, tem tudo para o baixo ficar com cara de gambiarra...
Deixe original na estética e pinte se quiser, os captadores são bons e o visual tb.

bassnoob
Veterano
# jun/09
· votar


EU deixaria original.

Krist Novoselic
Veterano
# jun/09
· votar


talvez, mas pelos os captadores pretendo trocar e a pintura tb...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Krist Novoselic
Horrível!
Deixe original.
Eu reformei um desses e mesmo sem o capt original (que eram da Gotoh), ele soa bem poderoso. Esse baixo só tem duas coisas ruins (no meu entender): Braço muito largo e espesso e colagem das partes de madeira com cola de má qualidade.
Abç

bassnoob
Veterano
# jun/09
· votar


MEU ONDE VOCÊS ARRUMAM ESSAS RELIQUIAS?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


bassnoob
Esse baixo é bem comum. Agora, não pague mais de R$ 400 em um, pois não vale mais do que isso. Não caia no papo de "Giannini vintage" (NENHUM Giannini, de nenhuma época é "vintage").
Abç

bassnoob
Veterano
# jun/09
· votar


A pensei que era dificil de encontrar e toda forma eu não tenho coragem de investir em um destes ainda, e se fosse fazer seria um rick

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/09
· votar


Krist Novoselic

Honestamente cara,ficou horrível,descaracterizou totalmente o instrumento,deixe-o original mesmo.

Tenho um formigão também,comprei de um amigo faz uns 3 meses,baixo com um timbre maravilhoso,pra samba,funk e soul não tem melhor,tem som pra levar qualquer gig.

Esse baixo com cordas flatwound fala MUITO.

Infelizmente um antigo dono dele fez uma pintura terrível no instrumento,mas logo eu pretendo modificar isso,quero pintar o corpo dele num tom puxando pro vinho escuro [lembrando aquela cor meio "vinho amarronzada" que ele tinha],e a mão do instrumento vai ficar preta.Vou ver se troco também os trastes dele por uns mais altos,já que os do baixo estão meio detonados,e talvez eu troque as ferragens também.

Fotos:

http://img187.imageshack.us/img187/1235/formigo1py8ut8.jpg

http://img156.imageshack.us/img156/200/formigo2zt5vs7.jpg

Mauricio Luiz Bertola

Eu reformei um desses e mesmo sem o capt original (que eram da Gotoh)


Sempre tive dúvidas quanto a marca dos captadores desse baixo,uns dizem que são Dimarzio [duvido muito],outros falam que são da MightyMite [eu acho inclusive] e uns falam que são da Gotoh.

Como você disse que são Gotoh,vou confiar na sua palavra.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Rafael do Baixo
Cara, a Giannini tinha uma insenção de taxa de exportação para importar componentes da Gotoh do Japão. Esses capts, e depois os usados nas séries "Professional" eram muito bons. Pena que a Giannini só fazia m....... Controle de qualidade zero!
Abç

Krist Novoselic
Veterano
# jun/09
· votar


O meu foi trocado as tarrachas e a ponte por novas de boa qualidade... Eu paguei 420 reais nele... Achei o som dele muito bom...

Rafael do Baixo
Mas pra mim quanto ao estilo, ele me parece ser um baixo só pra rock, mesmo q de forma geral.... blues, rock and roll, hard rock etc....
E foi exatamente por isso que eu gostei dele.. eehehe


Alguem conhece aquele captador precision antigo dimarzio "patent applied for"? São bons??? To querendo por um captador ceramico legal nele..

Krist Novoselic
Veterano
# jun/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu gostei do braço dele. Na verdade eu prefiro braço de baixo assim mais graço mesmo... Eu acho que dá uma pegada melhor..

O braço do meu está em perfeito estado e parece bem firme.. MAs estou com medo de trocar os trastes, por causa das batidas pra instalar os trastes e como muitos dizem que alguns costumam soltar o encaixe do braço colado...

Krist Novoselic
Veterano
# jun/09
· votar


bassnoob
MEU ONDE VOCÊS ARRUMAM ESSAS RELIQUIAS?

Mercado livre meu amigo.. ehhe

Krist Novoselic
Veterano
# jun/09
· votar


Rafael do Baixo

CA_RA_LHO ! O seu baixo ta mais feio doque o meu! ueauhaeuaehuuh

O que leva um camarada fazer uma pintura dessas eim??

Krist Novoselic
Veterano
# jun/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


http://www.rocknrollvintage.com/prodimages/1974-gibson-ripper-bass-nat ural.jpg

Era isso que eu pretendia fazer no baixo, o escudo ficaria assim...
Acho q vcs levaram muito em consideração meu desenho tosco e as cores.... Eu não acho feio..
Mas vcs falaram tanto que eu desisti. uaeha

DotCom
Veterano
# jun/09
· votar


Krist Novoselic
Ah cara, não mexe não... Só reforme mesmo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Krist Novoselic
muitos dizem que alguns costumam soltar o encaixe do braço colado...
Hã!!!???
Nunca ví isso!
Abç

Krist Novoselic
Veterano
# jun/09
· votar


Pod crer então... Só os tolos dizem isso né??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Krist Novoselic
Tolos...Não sei...desinformados, certamente...
Abç

mum
Veterano
# jun/09
· votar


Rafael do Baixo
Esse baixo aí era do guilé né? Vc é o terceiro que eu vejo com esse baixo na mão. Primeiro vi a venda no ML, depois com o guilé, e agora com vc hehehehehe.

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/09
· votar


mum

Esse baixo aí era do guilé né? Vc é o terceiro que eu vejo com esse baixo na mão. Primeiro vi a venda no ML, depois com o guilé, e agora com vc hehehehehe.


Esse baixo era do Guilé mesmo.

Na verdade eu ia comprar esse baixo quando o vi anunciado no ML,tava num preço muito bom [menos de R$300],mas no dia que eu consegui a grana pra fechar negócio no baixo,o Guilé já tinha levado ele.

mum
Veterano
# jun/09
· votar


Rafael do Baixo
Parabéns! hehehe esse baixo tem um som bem legal, pelo o que ouvi nas gravações dele.

Krist Novoselic
Veterano
# jun/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Eu peguei esse baixo do Fernando no mercado livre


Mas ae... Que captado precision ceramico de som porrada eu coloco nele? O malagoli PB Hot parece legal, alguem ja usou??? A única pulga atras da orelha é q eu tenho Uns modelo jazz bass Hot ceramicos deles que tem um som foda só que dao microfonia quando uso sozinhos. Digo, se uso só o captador da ponte ele da microfonia se a caixa estiver alta, se uso os dois juntos cancela a microfonia......

Krist Novoselic
Veterano
# jun/09
· votar


qualquer hora dessas eu gravo algo com o meu baixo e posto pra galera ouvir o som. tenho que por cordas novas e não vou por antes de reformar ele..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Krist Novoselic
Cara, para esse baixo pegue o de alnico mesmo, vai ficar um som "roncadão".
se uso os dois juntos cancela a microfonia
É para isso mesmo.
Abç

Krist Novoselic
Veterano
# jun/09
· votar


mais é paia um baixo no som limpo ficar dando microfonia igual uma guitarra com drive..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Krist Novoselic
Vc está com problema de aterramento.
Abç

Krist Novoselic
Veterano
# jun/09 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


posso ter ligado algo errado né? Essas porras de captadores cada marca faz a fiação diferente, digo, usando cores diferentes, aí fica foda...

Ahh não to falando de interferencia não, to falando microfonia mesmo.

O que acha de um quarter pound SPB3 para o arrow eim?/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Krist Novoselic
Cara, eu estou achando muito estranho, pois tenho um Jazz Bass que fiz recentemente aqui que equipei com capts vagabundos provisóriamente, que não chiam ou dão microfonia (por acaso vc está usando fuzz no baixo? eh,eh,eh). Esse capt é muito bom, mas caro. Use um Sound/Malagoli mesmo.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Giannini formigão - projeto de modificações