Modificações Meteoro Star Black 15

    Autor Mensagem
    daltones
    Veterano
    # fev/06


    Toco em minha igreja com um star black de 15 (200 rms). Sempre achei que este cubo nao tinha peso pela potencia que tem. Meu baixo é um ibanez sr505. Tem peso o suficiente. Se eu toco até uns 5 metros dele, eu nao sinto peso e o pessoal q ta perto também nao sente peso algum. Já quem está afastado, lá no fundo da igreja, me ouve muito bem, sem definição e muito alto. Estudando bastante engenharia sonora (estudando apostilas por conta propria) entendi a "volta" que o som dá. Resolvi por a mão na massa. Aquele ampli iria receber modificações. 1ª modificação = tirar o maldito tweeter. 2ª modificação e a mais importante = fechar o duto traseiro. Minha explicação (é claro, nao sou um engenheiro de som) agora, o som que saía por trás do ampli sai pela abertura da frente onde ficava o tweeter. A abertura do tweeter é exatamente a metade do duto traseiro. Sendo assim, tem-se mais pressão interna e com isso, sabe-se lá o que acontece, deu uma melhorada de 200% no som desse ampli e agora sinto dentro do peito o grave que ele produz. Quem me ouvia no fundo da igreja, sem definição e muito alto, agora ouve um grave gostoso, como se fosse um subwoofer do P.A.
    Mais alguém ja fez alguma coisa com o Star Black ou outros amplis?

    Panga_Lp
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    cara, eu tenho um amp desse...e sinto isso tb...ele nao tem peso nenhum..olha q eu tenho um jazz bass com captação dimarzio e ainda teho alguns pedais...vou tentar fazer isso?? como vc procedeu.?? so tiro o tweeter e fechou a parte de tras?

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vcs esqueceram de um detalhe: é apenas um cubo com um falante de 15''

    daltones
    Veterano
    # fev/06
    · votar