Entre Gb75 , Gb95 , Cort B5 e Ibanez

    Autor Mensagem
    Malakarun
    Veterano
    # mar/09


    eai galera.. estou querendo comprar um baixo..

    mas na minha cidade não tem nada, só uns groovin (¬¬)

    ai acho que vou pedir pros meus tios de são paulo pra pega pra mim o baixo la, e manda por correio pra ca...

    mas estou em duvida entre alguns modelos..


    Primeiro de tudo, quero saber o preço de cada:

    - Cort GB75

    - Cort GB95

    - Cort B5

    - Ibanez (de até 1900,00/ativo)

    também quero saber, qual desses é o melhor, e suas vantagens..


    Valeu, brigado.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tem até R$: 1.900,00 pra pagar?

    Se quiser realmente num baixo "top" que fique durante mto tempo então faça um de luthier... desses baixos mais "baratos" quase nenhum se compara a de um luthier, a unica desvantagem é o valor de revenda... mas ngm faz baixo de luthier pra revender.

    O melhor disparado eh o GB95, os outros são bons... mas nada comparado ao GB95, so que extrapola um poco o orçamento que ta na faixa dos R$: 2.100,00 e dificil de axar.!

    Malakarun
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mas nao conheço nenhum luthier pra faze um baixo assim...

    é, to vendo q o GB95 fica caro pra mim :(

    entao, entre os outros?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    Gb 75....um puuuta baixo, pra mim melhor q o 95, o circuito é mais legal , e os captadores são excelentes, pra mim não devem nada aos seymour do 95, alem de que para o meu gosto pessoal, o gb 75 branco c escudo tortoise, escala escura e marcações em blocos brancos é muito mais bonito.
    Baixo de luthier não indico para quem tem duvidas ainda...luthieria no meu ponto de vista é o ultimo nivel. qdo já se sabe e tem condições de saber exatamente o que quer e quer casar com o baixo...
    com 1900 nao conheço nenhum luthier , pelo menos em Sampa q faça um trabalho q valha mesmo a pena com um bom hardware e bom acabamento.

    Malakarun
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gb75 é melhor q o b5??

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Malakarun

    b5 tagima?? oloco..nao dá nem pra comparar....b5 é brinquedo perto so gb 75.....agora com relação ao 95 ai é gosto....em tese seria o 95 mais "top" mas particularmente sou mais o 75.
    A zica é vc não testar antes...isso sim é ruim..pq aqui cada um dá opiniao baseado no seu gosto pessoal....e certamente nao é igual ao seu.

    Malakarun
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    the bassman.. nao..

    nao eh o tagima.. cort b5 , eu falei ali em cima...

    quero saber a comparaçao do cort b5 e do cort gb75... comparando preços e qualidades, prós e contras

    patrickqueres
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Malakarun, diz ae onde você conseguiu esses baixos. Estou interessado no GB75 ou no GB95 também.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Malakarun

    Ah desculpe!! mas é dificil compara-los..são muito diferentes...não tem como....conheço os dois e prefiro o gb 75, mas em qualidade, acho q sao bem similares.

    Malakarun
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    patrickqueres, nao consegui... vou procurá-los em são paulo...


    the bassman, quais sao as caracteristicas de cada um??

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Malakarun

    Cara, é meio chato e longo ficar detalhando, se vc for no site da cort vai poder ler um pouco a respeito e se informar .
    Mas a diferença é total, a timbragem é muito diferente , e tb a pegada, o espaçamento no gb 75 ;e muito maior, o que faz tbbq o braço seja mais largo, mas para mim q tenho mãos grandes não é problema. O jack do gb 75 tb é show de bola, o 75 funfa ativo e passivo, ja o b5 é so ativo, acabamento, peso, hardware...meu tem muitaS diferenças..por isso te digo q comprar sem testar vai ser ruim...pode optar por um e um dia q testar o outro pode ver q escolheu o errado, alem de nao poder escolher uma unidade especifica .....mas...se nao tem jeito...faz um cara e coroa, reza e boa sorte.

    Malakarun
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    valeu ae the bassman,,

    agora fico na duvida... pq eu soh vou pra sp em junho, e queria o baixo antes disso.. ai nao sei se arrisco em pega um dos dois, ou espero :P

    Jfactor
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Malakarun

    Jfactor
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Malakarun


    Brother, blz????

    Então, já tive um GB 94 e te falo, é mais aparência do que parece, ele tem muita blz, isso é fato, mas qto aos timbres......poderia ser muito melhor, os captadores Seymour não são os melhores, infelizmente, o circuito é bom (poderia ser melhor), mas creio que a proposta da cort foi essa mm.
    Quanto ao restante é legal, a ponte é muito boa, as tarrachas seguram bem a afinação, tem sempre uns detalhes que poderiam ser melhores...................fazer o q.
    Agora, não conheço o GB 75, mas me parece que pelo menos o circuito é melhor.
    Mas gosto é gosto, o q não é bom pra mim é ótimo pra vc e vice-versa, mas o negocio é o seguinte........TESTA OS BASSES E SEJA FELIZ.


    BONS GRAVES

    Malakarun
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    entao eu vou la testa-los mesmo... e ve se gosto de mais algum

    ou pego um da tagima q tem na minha cidade, q um amigo meu falo q eh melhor q um ibanez GIO .. :D

    Nato Ventura
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Nato Ventura
    · votar


    Malakarun, eh o seguinte meu velho, o GB95 é lindão, eu mesmo quando vi pirei e fiquei com vontade de comprar. Agora acho que tem que ser bem analizada a compra. Pq eu tenho um GB75, e eh um puta baixo. A ligação do GB95 de fato é mais limitada, em relação a variações do que o GB75. No 75 vc pode usar ativo e passivo, e olha que o modo passivo dele eh muito bom, principalmente quando passivo e no captador MM, puta som. Já o 95 não tem essa opção, mas ganha na vantagem de ter controle de médio, que não tem o 75. Agora uma coisa eu posso dizer pra vc, acho q a gente fica muito fitado no lance da captação marca X, ou marca Y, quando na verdade isso eh marketing. A captação original da Cort eh excelente. Eu estive conversando um tempo atrás com o luthier Edmar Luighi, e ele me disse o seguinte, que a variação de um captador top de linha da Bartolini, ou Seymour, enfim, para os captadores tops das proprias fabricantes, como eh no caso da Cort, seria de no máximo 20%. Então realmente é isso, vc acaba pagando pela marca. Fora que esses captadores de "grife" que jah vem com o instrumento, dificilmente são os top de linha das marcas fabricantes dos pickups. Acho que o que manda mesmo é testar o instrumento. Mas realmente não vejo muita diferença, jah ouvi o som o GB94, e pra falar a verdade meu GB75 dah um côco nele !
    Uma coisa eu afirmo, com toda certeza, o GB75 é de longe o melhor custo beneficio da categoria, pra mim é top de linha.

    Espero ter ajudado, abraço !

    Caledonian
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Caledonian
    · votar


    Depois de tudo que o Nato Ventura disse não me restou outra opção a não ser confirmar tudo que ele disse. Eu também tenho um Cort GB75 e o baixo é mesmo tudo isso que ele falou.
    Tenho um Fender Jazz Bass também e o GB75 não fica nada a dever para o JB e em algumas situações se sai até melhor.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Caledonian

    Exatamente! como eu disse no meu 1o post...acho o gb 75 o "baixo do momento" meu...pirei na 1a vez q toquei em um e ouvi a sonzeira q sai desse bicho!
    E já notei até q tá começando a ficar dificil de achá-lo.
    OFF: Velhão, não suma lá ... passa uma borracha, e vamos em frente!
    abração procê!

    Glauco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Entre Gb75 , Gb95 , Cort B5 e Ibanez