Cort GB75: Já testaram?

    Autor Mensagem
    Ivanov_br
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Ivanov_br


    E ai galera. Fui dar uma volta na esquina da música em Porto Alegre com o intuito de vem ser eu me interessava por algum baixolão. Para minha grata supresa, encontrei uma enchurrada de modelos da Cort que ainda não tinha visto por aqui. COnfesso que qdo vi estes modelos na Itália ão me interessei muito, mas qdo toquei em no Cort GB75 fiquei surpreso.

    Antes de tudo devo dizer que a construção deste baixo é primorosa. O acabamento Open Pore Natural (OPN) é lindo demais, alem de dar um tibre fantástico! O braço é delicioso com a marcação em blocos brancos. Simplesmente lindo!

    O baixo é este aqui: Link

    O equalizador dele, assim como as chaves para alteração das configurações dos mesmos fazem deste baixo uma mão na roda para aqueles que necessitam de versatilidade.

    Apesar de achar ele lindo, pensei em deixá-lo com um visual do Fender Marcus Miller. Fui para o Photoshop, o qual não sei mexer muito bem (nem quero aprender!) e simulei aquela cobertura dos botões, pré-amplificador e bateria.

    Para ter uma vaga idéia de como ficaria, clique ao lado: Link

    O que vocês acham dessa pequena modificação?

    Eu postei este mesmo post no TalkBass, se quiserem ver a repercussão lá cliquem no LINK.

    mum
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ivanov_br
    Engraçada hahahaha

    Mas ficou bonito de todo modo! Muito bom o acabamento!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Até que naum ficou feio...

    jah toquei em um desses... eh muito bom mesmo...
    e as chavinhas fazem mesmo diferença...

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Esse escudo prolongado ficou legal sim, no original parece que falta alguma coisa ali.

    Parece um puta baixo, deu uma GAS aqui...

    JohnPaul
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu fiquei com vontade de testar, em algumas lojas da Teodoro tem esse e até o GB95!

    Baxista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Também queria testá-lo, pena que aqui não tem ainda! :(

    patrickqueres
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Acabei de achar pra comprar. Vou me basear apenas nos vídeos do youtube. Não tem como eu sair aqui do interior do RJ (divisa com MG) pra ir em Sampa testar pra comprar.

    Nato Ventura
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Moçada, blz? Seguinte, eu comprei o GB75, tava numa dúvida cruel na hora de comprar, pois o Gb94 tbm me interessou muito, principalmente pelo fato de ter a captação da Seymor. Só que eu acabei optando pelo GB75, pelo fato da quinta corda, que pra mim faz diferença, pois jah toco com 5 cordas ha muitos anos. O baixo eh muito bem construido e acabado. Seu acabamento chama a atenção pela qualidade. Eu comprei o de acabamento branco, pois nesse modelo, a escala eh em rosewood, e não em maple, como no que o corpo eh acabamento natural. E uma coisa eu tenho que dizer, embora haja muita procura pelas captações mais conhecidas, como os Seymors do GB94, e pelos Bartolini, da série Artisan, tbm da Cort. Eh importante lembrar que essas captações, não são as primeiras linhas. Então as vezes achar que soh pq eh Seymor, ou pq eh Bartolini, nao quer dizer que vai ter um som melhor. Isso pode ser verificado com varios luthiers, o que varia, de uma captação original, para uma de "grife" dificilmente passa de 20% de diferença. Entao, a construção, as madeiras empregadas, e a propria pegada do músico eh que contam mais para o resultado final. O GB75 eh fantastico, mesmo com a captação original, eu consigo timbres bem parecidos com Fender e os musicman. A versatilidade eh impressionante. Para quem quer um instrumento que possa atender varios estilos num soh , ele eh perfeito.

    brunnopx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Aproveitando esse tópico, alguém sabe qual a faixa de preço do Cort GB75?

    Nas lojas pela internet ta muito dificil achar para vender.

    Abraços!

    Caledonian
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    brunnopx
    Aproveitando esse tópico, alguém sabe qual a faixa de preço do Cort GB75?

    Entre R$ 1.500,00 a R$ 1.800,00.

    fred_d_rocker
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Gostaria de saber um pouco mais sobre a captação deste baixo. Vi em algum lugar q é um cap J e o outro MM (music man)? Sobre os chaveamentos para troca de bobinas, como funciona?
    até +!

    limanegative
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    bonito baixo heim!! parece ser legal! onde é fabricado? ................ é xing ling ??

    Caledonian
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    limanegative
    bonito baixo heim!! parece ser legal! onde é fabricado? ................ é xing ling ??

    E atualmente qual não é?

    limanegative
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: limanegative
    · votar


    Caledonian
    eeh........ realmente!
    mas é xing ling de onde?? kkkk
    ...nada a ver com o assunto mas outro dia eu entrei numa loja e por pouco nao compro um condor modelo jazzbass. tava barato, so fiquei pensando pra que realmente eu iria usar esse baixo.acho q ele ia ficar jogado em casa, mas era muito bonito. lembrei disso por q ele se parecia muito com esse ai da cort

    Gui
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    limanegative
    coreia..todos os cort são coreanos..

    Caledonian
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bem lembrado pelo Gui, os Corts não são chineses, são Koreanos.
    Na Koréia o padrão de qualidade da indústria deles é superior a da China.

    fred_d_rocker
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gostaria de saber um pouco mais sobre a captação deste baixo. Vi em algum lugar q é um cap J e o outro MM (music man)? Sobre os chaveamentos para troca de bobinas, como funciona?
    até +!

    Nato Ventura
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    E aih galera, blz, vou responder especialemente para o Fred_d_Rock, mas a informação é para todos. Como eu havia dito anteriormente eu comprei um Cort GB75. Ele tem as seguintes regulagens: 1 knob duplo de grave na base, e agudo em cima, um knob que direciona entre os dois captadores (J e MM). Tem uma chave de tres posições para o captador MM que tem as funções: para cima - single mais afastado da ponte, no centro - MM total e para baixo - single da ponte. E tem uma outra chave, que serve como buster, que aumenta em cerca de 30% o volume. O knob de volume é push/pull, permitindo usar o baixo ativo ou passivo.
    O corpo eh Ash, braço em maple, escala rosewood, e tarrachas hipsot. Vou dizer, melhor baixo que eu já tive, e um dos melhores que eu já vi !

    Abraços

    Caledonian
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Caledonian
    · votar


    Nato Ventura

    Eu endosso tudo que o Nato Ventura falou. Eu tenho um Cort GB75 e também um Fender Jazz Bass e olha que o GB75 não fica nada a dever para o JB e em alguma situações se sai até melhor. É um excelente baixo.

    patrickqueres
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Nato Ventura, postei agora a pouco pro DotCom mas vou te pedir também. Estou interessado em comprar um baixo desse cara, mas não acho em nenhuma loja online. Sou do interior, o que dificulta a minha procura. Teria como você me enviar o nome da loja (e o contato) de onde você comprou o seu??

    Abraço

    Nato Ventura
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Patrickqueres, cara eu tbm sou do interior, e vou dizer, deu o que fazer pra achar esse baixo...rs. E olha que eu dei uma puta sorte, quando eu fui comprar eu estava querendo o modelo OPN, o de cor natural, mas o cara soh tinha o modelo branco, acabei aceitando, e foi a melhor coisa que eu fiz..., o baixo eh lindo ! A escala eh em rosewood, diferente do modelo natural que a escala eh maple. E ele eh envernizado, mas o verniz branco dele eh leitoso, e dah pra ver os veios da madeira em baixo.
    Eu encontrei esse baixo em um lugar soh, que foi na Disconildo. O contato eh vendasonline@disconildo.com.br , o vendedor eh o Eduardo Vaz, vendedor muito atencioso, recomendo.

    Ever Oliver
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Esse Cort é um baixo muito bonito! E nao sabia que tinha o de 5 cordas aqui no Brasil.

    Quanto ta custando?

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    1.500 - 1.800
    Se encontrar pra vender né... pq nunca mais eu vi.

    Ever Oliver
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DotCom

    Desanimei... hehehe..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort GB75: Já testaram?