problemas com o sx sjb 75?

Autor Mensagem
ninjabass
Veterano
# mar/09


Olá, sou novo por aqui e gostaria de saber dos membros que tem ou já tiveram um sx sjb 75 se o que eu ouvi de um vendedor é verdade. Segundo ele a loja em que ele trabalha deixou de oferecer esse contrabaixo alegando que a madeira usada na construção do instrumento era verde e com o tempo o braço acabava empenando. Alguém aí teve este tipo de problema?Estou na dúvida já que ouço boas críticas deste instrumento.Se alguém puder opinar eu agradeço. Valeu

THE BASSMAN
Veterano
# mar/09
· votar


Eu não duvido.....aliás a mais de um ano venho notando algumas diferenças nos Sx novos, tipo a escala super clara, trastes meio amarelados, o baixo estava mais leve ( o que em parte acho ate bom) e a colagem das pecás do corpo sem o critério q se via nos mais antigos. eu já vinha falando q achava q a qualidade tava caindo, vai saber.......
é foda...nego faz alguma coisa maomeno, e qdo ta fazendo sucesso p kct, pisam na bola.....

mum
Veterano
# mar/09
· votar


venho notando algumas diferenças nos Sx novos 2

RBFecury
Veterano
# mar/09
· votar


Tem um |SX em uma loja na minha cidade que ta la desde julho do ano passado (foi quando vi pela primeira vez, nao sei se ta la ha mais tempo), e percebi a escala manchada nos blocos inlay. nas bordas dos blocos, ta tipo manchado mesmo, com uma cor escura... fica entre o verniz e a escala, porque eu tentei limpar, mas na0 deu... queria ate comprar ele, mas nao curti o verniz da escala, muito menos as manchas no braço...
Falo isso, porque queria saber se quando vcs dizem SX NOVO, quer dizer quanto tempo??? e o SX de quanto tempo atrás eram bons???

Abraços!!!

mum
Veterano
# mar/09
· votar


O meu SX tem uma manchinha escura na parte de tras do braço, mas nao sei até que ponto isso é bom ou ruim hehhe.. O meu eu comprei no finalzinho de 2006, acho que é da safra dos bons ainda hehehehe

KaizerSoze
Veterano
# mar/09
· votar


isso é relativo, amigo ninjabass.

Nessa loja tinha TAGIMA memphis? provavelmente sim. Pois então, esses baixos tem um histórico de muitos exemplares com madeira verde... e nem por isso deixaram de vender.

O que tenho visto é que o SX tá em falta em algumas lojas (talvez pela alta do dólar não estão querendo importar, sei lá).

Nunca vi ninguem reclamar da madeira dos SX. Isso pra mim é papo de vendedor que não tem o produto que vc foi buscar.

Caledonian
Veterano
# mar/09
· votar


Por isso que eu sempre recomendo, em matéria de baixos e guitarras as vezes é melhor comprar um(a) usado(a) do que um(a) novo(a). Mas desde que tenha condição de testar e avaliar o instrumento in loco.

erico.ascencao
Veterano
# mar/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Segundo ele a loja em que ele trabalha deixou de oferecer esse contrabaixo alegando que a madeira usada na construção do instrumento era verde

[a praça é nossa]Mas a madeira é amarelinha...[/a praça é nossa]

Falando sério, não notei nada de "ruim" no meu SX.

Jonhp
Veterano
# mar/09
· votar


o meu SX e de Novembro do ano passado, e ate hoje ele nao teve nenhum problema, ja levei ele no luthier tres vezes para regulagem do tensor, e da ponte e troquei o encordamento, talvez pelas madeiras serem pouco envelhicidas, o baixo tenham no seu primeiro ano de vida.. uma certa instabilidade, mas a medida que o tempo for passando... ele fica fino rs!

Abraço

Jfactor
Veterano
# mar/09
· votar


ninjabass

Cara, isso é muito relativo, mas tb é preocupante, tive um rockbass corvette, tem um sonzão mas o braço começou a virar peça para índio (arco), segundo o luthier o mais ideal seria trocar o tirante, simplesmente não tinha mais regulagem...............foi mais fácil vender.

abção

ninjabass
Veterano
# mar/09
· votar


Bom, pelo que eu entendi isso pode variar muito de um baixo pra outro dentro da mesma linha.

ninjabass
Veterano
# mar/09
· votar


Meu amigo Caledonian sou adepto da sua linha de pensamento, às vezes um instrumento usado é mais negócio que um novo, a tempos atrás comprei um jazz bass de luthier usado fretless e com o tempo dei uma geral nele, troquei a captação, coloquei trastes e ele ficou show, aliás tá comigo até hj!!!

jkdias
Veterano
# mar/09
· votar


às vezes um instrumento usado é mais negócio que um novo

pra mim, SEMPRE um instrumento usado é melhor que um novo, desde que o comprador saiba avaliar um instrumento. O instrumento já vai estar revisado de eventuais problemas de fabricação, a maioria das vezes já está regulado, com cordas em bom estado, vc pode testar com mais calma... o único porém é que tem que pagar à vista....

vijay
Veterano
# mar/09
· votar


Em Outubro de 2008, comprei um novo por 450 reais. O braço ainda não empenou nem tive nenhum outro tipo de problema. Quando comprei, comprei pensando em trocar braço e captação para ter um baixo muito bom sem ter que pagar quase mil reais pra ter um Squier, um pensamento do tipo: já que não é não é da linha número um da fender, que não seja fender.

Mas até agora não encontrei razão para fazer isso. Acho que é um baixo muito bom pela relação custo benefício.

Levando em consideração que meu baixo número um é um Cheruti com captação Seimour Duncan ativa, com braço tipo neck through eu diria que o meu Shelter Sx:

1 - trasteja um pouco entre a 3a e 5a casa, mesmo após regulado por um luthier competente, mas não compromete, inclusive já usei ele em gravação.

2 - existe uma desproporcionalidade de ganho na corda Sol, o ganho dela é maior que o outro, o que exige um certo cuidado na hora de tocar ela pra não estourar demais sobre as outras cordas.

3 - o corpo dele é muito pesado

4 - a cabeça das roldanas pra prender a correia são muito pequenas em relação ao peso do baixo, vai "esgaçar" o furo da correia e ela passa a cair facilmente. Tem que trocar ou usar um clip lock.

5 - Tarrachas e ponte diria que são normais... carrego ele a meio ano já num bag desses da solid sound e não tive problema com isso.

Ou seja, a madeira verde do meu tá segurando bem a onda. O que eu constatei de problema taí a cima, veja se compensa pelo preço que você vai pagar e pela aplicação que quer dar.

abraço.

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


vijay
Em Outubro de 2008, comprei um novo por 450 reais.
Tem certeza que é novo? Comprei na mesma época e paguei R$670, à vista e depois de pesquisar muito.

ninjabass
Veterano
# mar/09
· votar


Bom, pelo visto os problemas apresentados não chegam a comprometer a sonoridade do instrumento, que pra mim, é o que realmente interessa.

RockOldSchool
Veterano
# abr/09
· votar


Pô galera,
essa história de que "séries antigas" serem melhores que as atuais (ouvimos isso de quase todos os instrumentos!!!) é meio relativo.
Testei recentemente um SX SJB 75 (dos antigos, com headstock igual fender) de uma amigo meu e achei SENSACIONAL!!!!!
Ele quer me vender esse baixo por R$ 950,00 alegando que os "atuais" são muito inferiores.
Testei "HOJE" um SX SJB 75 novo aqui na loja da minha cidade fiquei de boca aberta!!! O som é muito legal (obviamente merece captadores melhores, uma boa regulada, blindagem e aterramento), mais é um instrumento bem confortável e MUITO BEM ACABADO (pelo menos o exemplar que eu testei é muito bem acabado mesmo!!!).
Esse que testei hoje tá custando aqui na minha cidade (interior do RJ) R$ 741,00 dividindo em 6x no cartão e ainda rola um descontinho a vista.

Luizclaudiobarboza
Veterano
# abr/09
· votar


o SX SJB 75
http://www.habro.com.br/sites/shelter/sx_sjb.asp
, esta dificil de achar nas lojas o que tem e um outro modelo que a Habro traz para o Brasil similar ao SX SJB 75, mas inferior o Vintage 101
http://www.habro.com.br/sites/shelter/b_vintage.asp
creio que seja esse que esteja apresentando esses problemas, pois ja vi um desses, e ele e bem inferior ao meu.

eu tenho um SX SJB 75 dos antigos muito bom, a marcacao em bloco deu uma escurecida e nada mais.

gualtersouza
Veterano
# abr/09
· votar


O único problema do meu SX SJB75 sou eu, que não sei tocar bem. heheh

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


Eu acho que foi num tópico parecido que eu falei "essa vintagemania tá me enchendo o saco".

A galera já tá mitificando um instrumento barato... Tá foda.
Gostei do relato do RockOldSchool, mostrando que tem é gente querendo se dar bem nessa conversa fiada de que "os antigos eram melhores".

O que acontece é que pararam de importar, ou importam menos, simplesmente o SX sumiu das prateleiras. Aí, pela fama que adquiriu aqui na net, o povo tá endeusando ele e botando o preço lá em cima.

Galera, o SX é muito bem recomendado por causa do som, comparado com o preço. Se ele custasse 1200 reais ao invés de 600, não seria uma opção tão boa assim. Os Condor CJB e os Squier VM são bem melhores (em questão de acabamento, padrão de qualidade, etc...), mas custam bem mais que os 600 pedidos pelos SX.

"Ah ele tem as mesmas madeiras dos Fender..." tá, e os Groovin tem as mesmas madeiras do MusicMan Bongo (Basswood)... Então vamos passar a idolatrar os Groovin MM agora?

Tem madeiras e madeiras, além da seleção que é feita, o trato que é dado na madeira, o cuidado na montagem, acabamento... Isso tá embutido no valor final do instrumento também.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


DotCom
Eu descordo com relação aos Condor CJB. Testei um antes de comprar o meu SX e achei o Condor muito simples perto do SX. O braço tinha aquele acabamento só encerado, enquanto o SX é envernizado.

Quanto ao som, o CJB me pareceu mais "genérico": não tinha aquele estaladão dos Jazz Bass, mas conseguia chegar em timbres mais aveludados. O SX tinha um timbre mais com a cara de Jazz Bass.

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascencao
Sem problemas, a percepção sobre cada instrumento pode ser diferente de pessoa pra pessoa. Mas espero que dê pra entender meu ponto.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


DotCom
Provavelmente meu SX é premiado.

RockOldSchool
Veterano
# abr/09
· votar


Fala galera!!!
Acabei comprando mesmo o SX SJB75 que testei ontém.
Quanto a essa questão de "qual instrumento é melhor", acho que nessa faixa de preço, fica muito difícil de definir com certeza, indo mais de cada instrumento testado.
Recentemente testei os 3 principais modelos citados nesse tópico ( SX SJB, Condor CJB e Squier VM). Achei que SX e Condor são muito próximos (acabamento e som), o Squier VM que mostrou um timbre pouco melhor por causa dos caps, mais a diferença de preço também é grande.
Eu optei pelo SX SJB75 por causa de um que testei ontém a noite. Um amigo vendeu o Squier VM (Marcus Miller) dele por R$ 1.100,00. Comprou um SX SJB75 usado por R$ 580,00, comprou um par de captadores Fender USA que equipavam um Jazz Bass USA Geddy Lee Signature, mandou blindar o baixo, nivelar os trastes, aterrar o cover da ponte e regular geral. O SX dele ficou "maravilhoso"!!!! Estremamente confortável e com uma sonzeira!!!! MUITO MELHOR QUE QUALQUER UM ORIGINAL DE FÁBRICA!!!!! E ele gastou em tudo isso só R$ 1.200,00.
Minha idéia é fazer o mesmo!!!!

RockOldSchool
Veterano
# abr/09
· votar


Fala galera!!!
Só pra reforçar o que eu disse no post anterior, testei essa semana um Baixo Squier VM "Marcus Miller" usado, que esta a venda na Pro Music (Rio de Janeiro) por R$ 1.000,00.
Quando cheguei na loja e vi o baixo a venda por esse preço fiquei com uma pontinha de arrependimento de ter comprado o SX SJB "novo" por R$ 700,00.
Felizmente essa sensação passou quando começei a testar o Squier!!!! Foi impressionante!!! O baixo não tem som!!!! Um timbre feio, opaco. Nem de longe lembra um "JB" (e as cordas não pareciam ser velhas!!!) O próprio Ciça, dono da loja, ficou imprecionado com isso.
Estou cada vez mais convencido de que instrumentos nessa faixa de preço não vale a pena comprar no escuro (comprar pela internet ou comprar sem testar antes!!!). Tem que ser muito bem testado e retestado!!!!!
Valeu!!!!

KaizerSoze
Veterano
# abr/09
· votar


cordas e amp influenciam muito no timbre.

RockOldSchool
Veterano
# mai/09
· votar


KaizerSoze
Concordo plenamente com você!!! E digo mais, acho que os principais fatores de influência são: cordas, amplis, cabos, regulagem e principalmente PEGADA!!!
Mais esse Squier que testei, estava ligado num ampeg. E nesse dia eu testei vários outros baixos nesse mesmo ampli.

Ontém a noite assisti a uma banda na qual o baixista usava também um Squier VM ligado num kickback da hartke, passando apenas pedal de equalização da boss, e som do baixo dele estava fantastico.

Por isso que continuo afirmando que em instrumentos dessa faixa de preço as variações nas qualidades das madeiras e na qualidade do acabamento são maiores, sendo absolutamente necessário fazer um bom teste antes da compra!!!

KaizerSoze
Veterano
# mai/09
· votar


suas opiniões são muito bem fundamentadas. aparece no bass.forumeiros.com e cadastra lá. abraço

leomezz
Veterano
# mai/09
· votar


Bom, ainda bem que o meu é da 1ª série que veio pro Brasil.
A princípio, não tem problemas com madeiramento.

jkdias
Veterano
# mai/09
· votar


RockOldSchool

essa loja (prómusic) é aquela do barrashopping?

se for, testei o mesmo baixo (squier vm), e concordo contigo, num saía som nenhum naquele treco! Q coisa horrível !

muito estranho, pq os reviews q vemos no youtube são bem legais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a problemas com o sx sjb 75?