Amplicador sem som na 3 corda do baixo

    Autor Mensagem
    hudsoncl
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: hudsoncl


    Tenho um cubo Fender BXR-300C com um falante de 15", já toquei com vários baixos nele, em todos sentí falta de som na corda 3. O cubo reproduz bastante grave e reproduz agudo também, mas o som da 3 corda não conseguí regular.

    Manual:
    http://www.fender.com/support/manuals/pdfs/manuals_elec/basspdf/BXR_30 0C.pdf

    O que pode ser o problema?

    Valeu,

    Hudson

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    hudsoncl
    na terceira corda toda ou em algumas notas só?

    É só com seu baixo que isso acontece ou qualquer baixo que você plugue nele acontece isso?

    Você já tocou com seu baixo em outros amplis? Isso não acontece nos outros amplis?

    hudsoncl
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    na terceira corda toda ou em algumas notas só?

    É só com seu baixo que isso acontece ou qualquer baixo que você plugue nele acontece isso?

    Você já tocou com seu baixo em outros amplis? Isso não acontece nos outros amplis?


    Na terceira corda toda (geralmente toco do início até metade do braço).

    Já tive 3 baixos desde que comprei esse amplificador, em todos sentí esse mesmo problema.

    Toco com palheta, tenho que ficar controlando, na terceira corda tenho que tocar forte, na quarta já tenho que aliviar.

    Nunca toquei com tempo em outros amplificadores.

    chr19
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    CAra eu levaria no luthier pra uma regulagem geral na parte elétrica, caps e trastes do baixo.

    rodsom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o problema pode ser na resposta do alto falante. nao creio q seja o baixo, ja q vc testou outros baixos no cubo. o alto falante do cubo pode ta escondendo as frequencias dessa corda e realçando as outras frequencias. experimenta outro alto falante

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu já tive um problema com um amplificador que ressoava com a nota D.
    Todo D que eu tocava, ele vibrava todo e "matava" a nota.

    Tenta tocar sentado em cima da caixa pra ver se o efeito é amenizado, e conta o que aconteceu aqui.

    luizmusicman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O problema parece ser falha de projeto do cubo, mais especificamente o gabinete, que não se se compatibiliza com a faixa de frequência produzida pela corda D. Tenho minhas dúvidas se haverá solução... Tomara que sim.

    KaizerSoze
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: KaizerSoze
    · votar


    entendo o seu problema. na minha igreja tem um retorno BREKLER (nunca vi essa marca) bem velho.

    A corda D de qualquer baixo fica ruim nele, bem fraco. Eu gelei quando levei meu baixo e vi que tinha esse problema, mas ao chegar em casa e plugar no A70 o problema inexistia.

    Daí tomei por base o meu amp, pois lá no amp da igreja já passou ibanez, aria, yamaha, condor, tagima, sx, e me lembro de vários que deram esse problema.

    Checa seu baixo em outro amp pra certificar isso, mas tudo tá indicando pra ser o seu falante ou estrutura da caixa ou amp que estão com algum probleminha.

    boa sorte e fala depois o que deu.

    hudsoncl
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Obrigado pelas dicas por enquanto.
    Só vou conseguir testar o baixo no cubo no fim de semana.
    Darei um retorno sobre os acontecimentos.

    leviribeiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o seu amp está com problemas na resposta de frequencias, amigo.

    pelo o que você disse, já testou com outros baixos e tal, já da pra ver que o ´problema está no amplificador.

    Faço faculdade de eletronica. Torça pra que o problema esteja no falante, pq aih é só trocar, se for na estrutura amplificadora, aih fodeo, meu, vai dar trabalho...


    tenta tocar as mesmas notas em diferentes posiçoes no braço do baixo, pra ver se acontece a mesma coisa.

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplicador sem som na 3 corda do baixo