Batera aqui!Preciso do conselho de vocês!

    Autor Mensagem
    Joey Adler
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Joey Adler


    E ai galera!Po dei uma migrada rapida pra ca ehehe!Seguinte meu primo ta começando baixo...mas ele ja toca e tal...gostaria de passar pra ele mais swing no baixo...bom pensei...como eu sou baterista...se eu botar um ritmo legal e deixar ele brincar dentro do tom de Lá...com o campo harmonico e com as notas da escala de lá seguindo o swing...isso irá faze-lo evoluir?Se não...como eu baterista posso ajudá-lo?

    COM DE LÁ = TOM DE LÁ desculpem ae!

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Joey Adler
    Sim, é a prática que faz a perfeição...
    Mas ele tem que ter vontade de tocar mais "solto", sentir que tá meio "quadrado".

    Como ajuda, pode exemplificar com músicas que tenham o baixo mais "swingado"...

    Eu sugeriria Ivete Sangalo (o cd ao vivo no maracanã é muito legal para ouvir o baixo), Jamiroquai, Earth Wind and Fire...

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Joey Adler
    Jota Quest, Maroon 5 ...

    messiasbass
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: messiasbass
    · votar


    é isso ai . passa confiança pro mulek....

    RBFecury
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu sugeriria Samba-Rock, por ter um suingado parecido com o samba, mas ter levadas mais simples do rock... eu pelo mens entendo samba-rock assim... toco, gosto e admiro... Algo como Seu Jorge (Carolina, Chega no Suingue, Mina do Condomínio, etc.), Wilson Simonal, Simoninha, Max de Castro (Família Samba-Rockeira... hehehe), Funk como le Gusta (Muito bom!)...

    Bem, eu diria que Seu Jorge seria um bom lugar pra começar... sao levadas com suingue, mas sem fraseados ou linhas de baixo complicados... da pra viajar bastante...

    Depois eu iria de Funk... Meters, Tower of Power, James brown, etc... E uma banda de New Orleans que eu recomendo a todos de cora~c"ao, se eh que vcs ja nao conhecem... pra quem gosta de funk eh do caralhooooooooooo!!! "PAPA GROWS FUNK"... Suingue como o desses caras, so encontramos nas grandes estrelas do funk... Recomendo mesmo...

    Abraços!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Batera aqui!Preciso do conselho de vocês!