Vale apena colocar um circuito ativo no CP4000

    Autor Mensagem
    Salbass
    Veterano
    # mar/09


    Pessoal eu tenho um baixo Condor CP4000 (Signature Celso Pixinga) acho o baixo incrivel para Slap e Tapping, no entanto sinto uma falta de grave para outros generos. Vale a pena eu colocar um circuito ativo?
    A captação é EMG qual circuito seria o ideal?

    Hoje eu utilizo o BDI da Behringer para suprir esta necessidade, por isso gostaria da ajuda de vocês, pois nem sempre utilizo meu set de pedais.

    Grato,

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Salbass
    Existe um circuito ativo (na verdade é um "circuito ativado") da Artec (SE3), de boa qualidade, aplicável a captadores passivos (só servirão se os seus capts forem da série EMG HZ).
    Se os seus capts forem passivos, é uma boa escolha. Compre um e leve para seu luthier instalar.
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Salbass
    Sente falta de grave? E o equalizador do ampli, já tentou usar?

    Salbass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauricio, valeu pela resposta!

    Os meu captadores são ativos, observei que o do Celso tem um circuito, por isso pensei que seria uma boa eu colocar também.

    Sente falta de grave? E o equalizador do ampli, já tentou usar?

    DotCom, Sim! utiliso! mas só queria saber se vale apena fazer esse investimento, pois o do Celso Pixinga possui um circuito ativo, então pensei em colocar no meu também, mas eu não sei marca e nem modelo que ele utiliza.

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Salbass
    Você pode tentar colocar um circuito da EMG também, que "casa" bem com os caps da marca.
    Mas iria ter que furar mais buracos no baixo pra colocar os pots necessários.

    Ala
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pessoal, aproveitando esse topico, eu tenho baixo fender com esses capitadores, e agora estou coloncando os pots corretos (25K),alguem pode me dizer qual o valor capacitor que tenho que usar no pot de tone. talvez o sambass pode me dizer qual o valor que baixo dele esta usando.

    valeu.

    Salbass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ala, bom dia!

    Estou vendo seu comentério hoje, infelizmente estou no trabalho, mas assim que chegar em casa pegarei e referência e lhe informo.

    Dot,

    O do Piginga tem um pots que é duplo, provavelmente o tone com o ganho, uma outra duvida seria se bateria de 9V aguentaria os capitadores (que são ativos) e o circuito conectados juntos?

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Salbass
    Aguenta sem problemas. Claro que a durabilidade dela vai ser menor, mas ainda assim vai ser coisa de trocar bateria de 4 em 4 meses.

    Ala
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Salbass

    Estou no aguardo.
    Pessoal, com relação a bateria, pode-se colocar duas, uma para o captador e outra para o sistema, ou ate mesmo a duas interligadas, o que tornaria o sistema em 18v.
    Esta opção esta nosite da EMG.
    O meu baixo usa esses mesmos captadores e estão ligados em 18v.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale apena colocar um circuito ativo no CP4000