fender marcus miller x trb 5p

    Autor Mensagem
    kklbass
    Veterano
    # mar/09


    rapaziada quero que vcs me ajudem a escolher um desses baixos:
    FENDER MARCUS MILLER 5 CORDAS
    YAMAHA TRB 5P1 5
    qual desses tem um timbre mais aceitavel para maioria?
    agradeço a ajuda

    louis
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara, eu vou de fender com certeza...mas é o meu gosto, é pessoal.
    Não acho que você deva escolher o SEU baixo se baseando no que os OUTROS pensam. Você tem que testar os dois, ver qual tem mais a ver com o que vc toca, qual tem mais a ver com as linhas de baixo que vc cria, ou seja, aquele mais agrada A VOCÊ.
    Um abraço

    Schafe
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Não acho que você deva escolher o SEU baixo se baseando no que os OUTROS pensam. Você tem que testar os dois, ver qual tem mais a ver com o que vc toca, qual tem mais a ver com as linhas de baixo que vc cria, ou seja, aquele mais agrada A VOCÊ.
    Um abraço

    tudo (ou quase) na música é questão de gosto! se tu prefirir o timbre e a pegada de um tonante, pra ti ele vai ser o mehor!

    mas eu tbem iria de fender^^

    JohnPaul
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O timbre tem que agradar a você!

    Veja quais técnicas vc prefere e em qual baixo elas se encaixam melhor e já era!

    Ever Oliver
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kklbass

    É como a galera falou,você é que tem que sentir o timbre e escolher qual mais te agrada.Eu (no MEU gosto,na MINHA opinião) iria de Fender.Alias,é um sonho de consumo..hehe

    Jonhp
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sigo a galera ai, iria de fender tbm, Meu sonho e o Fender Marcus Miller 4C, mas experimente, e sinta o som! o que vc curtir mais e só colocar na bag e ir embora.

    chr19
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Fender 5 cordas eu não iria, sou um purista de jazz bass, o Yamaha tem um som muito bom, mas não me agrada é um baixo limpo d+ na sua sonoridade não sobra frequencia como um velho jazz bass, mas é um otimo baixo no caso de 5 cordas eu pegaria esse yamaha mesmo

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Iria no yamaha fácil....sou fã de fender pra kct...mas entre esses dois o trb com certeza...eu particularmente não gosto do modelo marcus müller, acho enjoativo....mas é um excelente instrumento, pra quem gostar dele.

    denismonteiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    !!!
    se vc estiver falando do TRB5PII , não teria nada que ficasse devendo para o Fender, e pelo contrário, esse yamaha tem até piezo... show de bola mesmo!
    mas se for um TRB1005, o Fender atropela ele sim.
    hahahahah
    http://www.yamaha.com/guitars/trb/0,,CTID%25253D600008,00.html

    luizmusicman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Caro kklbass, tu estás com muita grana hein!!?? Esse Fender modelo Marcus Miller 5 cordas é de fabricação americana, dai o preço é de furar os olhos! Quem pode, pode!
    O que posso dizer é que cheguei a testar o modelo 4 cordas (Made in Japan) num cabeçote Meteoro 400MB com caixa 1 x 15 da mesma marca. A diferença de sonoridade quando é passivo e ativo é muito grande. No passivo não senti muita firmeza, enquanto que no ativo, ai sim, adorei demais o timbre. Muito bom, recomendo!
    Abraços.

    kklbass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    luizmusicman
    cara nao é muito dinheiro, é que tenho uma fonte nos eua ai eu pegaria na bolivia e entraria como pertence individual.
    mas valeu.

    kklbass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    chr19
    cara pq nao de 5 cordas?
    nao é tao bom?

    luizmusicman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tá explica kklbass. Pode pegar sem medo esse baixo da Fender MM, e com certeza será feliz.
    Abraços.

    chr19
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kklbass

    muitos puristas do Jazz bass preferem os de 4 cordas, primeiro pela distância das cordas, depois alguns falam que o braço de alguns baixos de 5 cordas de Fender mexicano é um pouco instável, eu ja tive um 5 cordas que me deu um problema, por isso Fender hj somente 4 cordas.

    MaTuX
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu iria de TRB, Gosto muito dos Baixos da Yamaha, tenho um RBX 765a q naum me deixa a desejar em nada, quanto mais um TOP, sem falar q 2 vezes por semana eu Toco num Fender Marcus Miller 5C, e ele naum me impressiona muito naum, Ótimo acabamento, muito bonito, mas SEM EXAGERO, meu RBX naum perde muito no som naum, segura muito melhor a Afinação (passo meses sem precisar afinar o baixo) quase toda vez tem q afinar o Fender Marcus Miller, Não sei se o Meu RBX q veio melhor q os outros ou Fender q veio pior q os outros, mas como esse eh o unico Fender Marcus Miller q vi e Toquei, vc naum pode Generalizar o q eu disse, Teste os 2 e fique com o q te agradar mais.

    vlw

    KaizerSoze
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    este yamaha e este fender não tem nada a ver. escolha o seu som primeiro pra depois escolher um baixo caro desses.

    MATUX, seu rbx é ativo com circuito ativo. O fender é passivo com circuito ativo. Os dois não se confundem. O fender pode até tirar um som parecido com o seu pelo circuito, mas o yamaha nao vai tirar som de passivo nunca.

    MaTuX
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    KaizerSoze
    Apenas o Circuito do RBX é ativo
    Marcus Miller é 18V, naum sei se eh 9V pro captador e 9V pro circuito, ou se eh 18 V soh pro circuito, mas ele é Ativo/Passivo, inclusive o som dele passivo eh bem magrinho.

    vlw

    denismonteiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    KaizerSoze
    este yamaha e este fender não tem nada a ver. escolha o seu som primeiro pra depois escolher um baixo caro desses.

    excelente.

    eu tenho Fender MM4c e não troco ele por yamaha não.
    :P

    m.carneiro
    Veterano
    # set/11 · Editado por: m.carneiro
    · votar


    O fender Marcus Miller 5 cordas tem circuito sadowsky, alem do circuito fodástico, a madeira usada nele é "AAA", de qualidade muito superior ao modelo japones, muito mais instrumento que o japa, agora é o que a galera ta falando, eu acho que se vc puder teste os dois, e veja qual é o timbre que mais lhe agrada.

    m.carneiro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O fender Marcus Miller 5 cordas tem circuito sadowsky, alem do circuito fodástico, a madeira usada nele é "AAA", de qualidade muito superior ao modelo japones, muito mais instrumento que o japa, agora é o que a galera ta falando, eu acho que se vc puder teste os dois é veja qual é o timbre que mais lhe agrada.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    E ele veio com 2 pás.. pra desenterrar o mesmo defunto, e ainda voltou pra dar uma 'editada' na primeira pazada... vaaaaaaaapo! A galera aqui tá que tá!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fender marcus miller x trb 5p