Yamaha trb 5 ou trb 5II

    Autor Mensagem
    roger_bassguitar
    Veterano
    # jun/09


    Olá Pessoal,

    Alguem q jah testou os dois instrumentos, já percebeu alguma diferença?

    construção, som, elétrica?

    Só toquei no TRBII....


    Falow

    toka-baixo
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    não toquei nenhum dos dois, mas até onde sei, poderia dizer que o trb5 é o primeiro gol que fizeram pela VW e o TRBII5 é o gol geração 5 que acabou de sair.

    resumindo: melhor acabamento, melhor elétrica, tem equalixador parométrico (acho que é isso), e um som muito melhor.

    se não me engano a diferença de preso é de uns R$1200

    de R$3000 (trb5) para R$4200 (TRBII5)

    logico que ainda existe o TRBIIP 5 que ai ja é ridiculo, é o baixo mais caro que o felipe andreoli do angra tem, custa uns R$12000 aqui no Brasil e U$2800-3000 nos EUA =D

    boa sorte, mas teste tambem os warwick, são ótimos para qualquer hora, basta escolher a combinação de captadores que melhor se adapta ao seu estilo.

    roger_bassguitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    toka-baixo

    Valeu pela resposta!

    Consegui mais informações sobre os dois e vou coloca-las aqui para deixar para todos, já que alguem poderá ter a mesma dúvida que eu tive mais pra frente!

    As principais diferenças são:

    - Acabamento: As diferença no formato é perceptivel entre os dois sendo que o modelo antigo lembra muito o modelo do Signature do John Patitucci;

    - Tamanho da escala: O modelo TRB5II era fabricado com a escala de 35" enquanto o TRB5 era fabricado com a escala de 34".

    - Elétrica: Foi colocado um tal de Quiter no TRB5II de modo que o som está soando mais limpo;

    - Equalizador paramétrico: Basicamente tem a mesma gama de opções, porém, o alcance de frequências médias aumentou quando se usa o potenciometro MID no modelo mais novo.


    Acho q é isso... pelo menos foi o q eu encontrei...

    Mandei e-mail para o pessoal da Yamaha, mas, ainda não me responderam! Vou esperar mais um pouco pra ver se eles me dão alguma informação. Caso eu receber o e-mail, posto aqui para todos terem acesso!!!


    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha trb 5 ou trb 5II