Baixo Escala Curta - Ajuda por favor!

Autor Mensagem
Sawamano
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tenho um Condor VB40 Deluxe, mas parece que quem conseguiu esses baixos pegou a última bolacha do pacote!

Pior ainda, achar cordas são um problema sem tamanho. Vivem me dizendo que encordamento de escala curta é diferente de encordamento normal (até faz sentido), e pra piorar, eu acho que o som do Viola fica muito mais lindo usando corda flatwound (as cordas de baixo fretless)...
E as únicas opções que eu vi no mercado de cordas que batem esses dois quesitos são cordas proprias para Höfner... que custam uma pequena fortuna!

Claro que o que o pessoal fala é verdade, o som do Viola é lindissimo, é apaixonante, mas é só isso. Ele é feito pra de uma forma, e minhas experientas tanto com tapping quanto com slap com ele não foram lá muito boas... é um baixo meio limitado em questão de variedade, mas possui um timbre bem característico e muito gostoso, com um grave pesadão e roncado, mas dá pra ajustar de forma a fazer belas linhas melódicas com bastante presença :)

Tirando que é um baixo absurdamente barato para a qualidade ele - existem vários instrumentos para esse tipo de som que são mais fracos que ele e custam o dobro :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Sawamano
Concordo com vc.
Abç

RockOldSchool
Veterano
# abr/09
· votar


Sawamano
Amigo, andei comprando algumas peças nos USA pela internet (www.stewmac.com) e fiquei surpreso com a praticidade. O frete foi bem mais barato do que pensava (quase o mesmo preço de um sedex rio/sp) e produtos até $50,00 não são tarifados!!! Talves valha a pena compra corda pra seu baixo pela internet!!!!

Quanto ao sei baixo, concordo plenamente com você!!! Testei um novo aqui no Rio e fiquei muito impressionado. Instrumento muito bem acabado, com um timbre muito particular e maravilhoso e o que é melhor, com um preço FANTÁSTICO!!!!!!
Foi eu que iniciei esse tópico, mais acabei comprando um SX SJB75 e trocando os captadores. Mais brevemente pretendo comprar o Condor VB40!!!!
Abração!!!!

Djabass
Veterano
# abr/09
· votar


Meu baixo um Tobias Classic USA 05 cordas tem 26" .

Sawamano
Veterano
# abr/09 · Editado por: Sawamano
· votar


RockOldSchool
Amigo, andei comprando algumas peças nos USA pela internet (www.stewmac.com) e fiquei surpreso com a praticidade. O frete foi bem mais barato do que pensava (quase o mesmo preço de um sedex rio/sp) e produtos até $50,00 não são tarifados!!! Talves valha a pena compra corda pra seu baixo pela internet!!!!

Ae fera!
Se puder me passar uns detalhes, eu ficaria grato!
Tem bastante gente no forum que está penando com cordas velhas simplesmente por que não existem cordas equivalentes no mercado =)

RockOldSchool
Veterano
# abr/09
· votar


Sawamano
Amigo, não tem mistério não. No site que eu comprei (stewmac), é tudo alto explicativo. O meu inglês é meio fraco, então pedi ajuda a um amigo que já morou lá e fala bem inglês. Ligamos pra loja, pedimos pra eles fazerem a nota com valor baixo (até $50,00 dolares não é tarifado) e paguei $17,00 dolares de frete.
O grande lance é você comprar de sites confiáveis!!!! Dê uma pesquisada aqui no forum. Tem vários tópicos com a galera falando sobre onde já comprou e como foi. Foi nesses tópicos que eu achei a stewmac!!!
Abração!!!!

Henrique2112
Veterano
# mai/09
· votar


Vc comprou os captadores do seu sx nos USA pela net?

RockOldSchool
Veterano
# mai/09
· votar


Henrique2112
Não amigo, comprei algumas ferragens pro baixo que pretendo mandar construir. Os captadores eu comprei fender usados.

RockOldSchool
Veterano
# mai/09
· votar


Henrique2112
Mais pretendo troca-los por Seymour Duncan!!!!

Henrique2112
Veterano
# mai/09
· votar


O meu baixo é luthier e comprei os captadores nos USA. Um americano conhecido de um amigo meu tava na casa dele e comprou pra mim no cartao dele, mandou pra casa da namorada dele q estava pra vir pro Brasil tbm. Aí paguei a ele na hora em real mesmo. Aí ela trouxe pra mim, por causa disso economizei bastante. As ferragens comprei aqui no Brasil mesmo.

thebassx
Veterano
# mai/09
· votar


minha humilde opiniao é que voce deveria repensar em ter um baixo escala-curta como primeiro instrumento. ele limita algumas tecnicas como slap e tapping. geralmente quem o tem é porque toca um som bastante caracteristico ou o tem como segundo instrumento.

BassphomeT
Veterano
# mai/09
· votar


Já vi uns Gianninis escalas reduzidas por aqui...Me ofereceram um por 300 reais,com encordoamento zerado,bag e cabos...

BassphomeT
Veterano
# mai/09
· votar


Mas,como o thebassx disse acima,se comprar o escala reduzida,tenha um bass escala normal também,para executar o que vc não consegue executar no reduzida,como slap e tapping...

RockOldSchool
Veterano
# mai/09
· votar


thebassx
BassphomeT
Amigos, acabei preferindo comprar um SX SJB 75 (que tem escala normal). Comprei tem pouco tempo, mais já estou me adaptando bem a ele. Troquei os captadores dele e o som que já não era ruím, ficou sensacional!!!
Acabei percebendo que essa questão do conforto pra mim tocar estava mais na grossura do braço e na ação das cordas. Escolhi o SX porque toquei em um muito bem regulado e gostei muito. O que comprei levei pra um luthier amigo meu e passou por uma regulagem completissíma (regulou tensor, regulou e nivelou os trastes, regulou oitavas e fez blindagem com tinta condutiva), a ação das cordas ficou muito baixa e ele muito confortável pra tocar!!!

old steel
Veterano
# mai/09
· votar


Cara não sei se já mencionaram,mais tem uns Epiphone SG's qeu acho que são escala curta.Muito legais por sinal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo Escala Curta - Ajuda por favor!