Onde adquirir cordas para escala curta (30") ?

    Autor Mensagem
    peter.forc
    Veterano
    # fev/09


    Olá. Por favor, alguém saberia informar onde posso adquirir jogos de cordas para baixo escala curta (30") ? Já procurei nas lojas mais conhecidas (Playtech, Hendrix, MadeinBrazil, etc.), sem sucesso... Grato !

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Corta a corda.

    peter.forc
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Normalmente tenho feito isso, mas o resultado não é 100%, não... Aquela região originalmente confeccionada para ser fixa na tarracha (mais fina e geralmente recoberta com um segundo material) é simplesmente perdida no corte. Eventualmente pode até gerar problema no ajuste, creio... Mas valeu.

    PedroVictor
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Você ja procurou na internet, se nao. Da uma olhada, pq tem d tudo na net cara.

    abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    peter.forc
    Vai ser muito difícil.
    Aqui no RJ eu só ví na Pro-Music, e já faz tempo.
    Abç

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Meus baixos são todos escala standart e mesmo assim as cordas que comprei até hoje tem que ser cortadas.
    Nunca ví problema em cortá-las...

    Mustang-Girckus
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom, desculpem se eu falar alguma merda porque sou guitarra, mas não vejo problema em cortar cordas, tenho uma OLP Axis que a escala é mais curta também e uso o mesmo jogo de cordas que uso em outras guitarras, e mesmo na fender que tem escala normal eu corto, o fim da corda também é diferente. Ah, e na OLP que tem Floyd eu tenho que cortar até a bolinha?!?
    Posso estar afirmando algo errado, mas corte as cordas e seja feliz!!!

    limanegative
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pode comprar qualquer corda. se nao quiser ficar enrolando elas, é só cortar. eu tenho um baixo escala curta e compro cordas normais para ele, alias, nem sabia q existia cordas especificas.

    denismonteiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tenta no ebay!
    o ideal ter as cordas feitas para o tamanho da escala sim!

    eu corto todas as cordas tbm! mas sempre fica pra enrolar naquela parte mais fina!e normalmente é um pedacinho só não ficar aquele bolo todo no headstock, normalmente deixo 3 voltas só.
    faz mais diferença em instrumento de 5 ou mais cordas por causa da sizona, mas de resto acho que não tem chabu não!

    Caledonian
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Caledonian
    · votar


    PedroVictor
    Você ja procurou na internet, se nao. Da uma olhada, pq tem d tudo na net cara.
    Nem sempre cara, tenho procurado em tudo quanto é loja on-line, mercado livre e tal e não encontro em nenhum lugar um simples encordoamento Fender .045 para baixo de 4 cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde adquirir cordas para escala curta (30") ?