Tobias: O que acham?

    Autor Mensagem
    PedroVictor
    Veterano
    # fev/09


    tenho escutado o som de vários baixos diferentes para ver qual eu gosto mais e talz, os Tobias foram uns dos que eu gostei, queria saber o q vocês acham dele.

    vlw

    Blue Jazz
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    Michael Tobias é um luthier americano conceituado, que faz instrumentos excepcionais. O problema é que a Gibson cresceu o olho e comprou a marca com os modelos, configurações e tudo mais - e a transformou numa "sub" como é a Epiphone. Então, obviamente, a qualidade caiu lá embaixo, os instrumentos deixaram de ser produzidos nos USA com as melhores madeiras e componentes, e sem o olhar de seu criador, que muito esperta e corretamente passou a fabricar seus baixos sob o nome de MTD - Michael Tobias Design.

    Se vc tiver em mãos um Tobias da "era Tobias" ou um MTD pode ter certeza absoluta de que é um excelente instrumento. Se for desses produzidos pela Gibson poderá - e bem possivelmente deverá - ser um bom instrumento, mas o nível de qualidade será bem inferior aos originais e, como os Epiphone, apresentará diferenças entre um e outro baixo do mesmo modelo, o padrão de qualidade varia bastante, tem de testar.

    PedroVictor
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    muioto obrigado pelo alerta^^

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Faço minhas as palavras do Blue Jazz...

    Sou fanzaço do shape (design) dos Tobias... Até cogitei pegar um Tobias Toby Naturla de 5 cordas só pra satisfazer meu GAS... hehehe

    Schafe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    com certesa os MTDs estão entre os melhores que existem!

    gege_correa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    PedroVictor

    Como o Blue Jazz falou, os antigos são excelentes. Um amigo meu tem um, comprou usado... o antigo dono tirou o preamp original e colocou um vagaba no lugar... agora ele colocou um pré Seymour Duncan hehehe ficou ignorante o baixo, muito bom, construção perfeita, é um baixo pra vida toda. Abraço!

    luizmusicman
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O baixo Tobias é de qualidade superior sem dúvida, conforme relatado pelo Blue Jazz, porém a relaçao custo x benefício também precisa ser levado em conta. Os leques de "timbres" oferecidos pelo Tobias não contemplam nem de longe o valor cobrado do mesmo. Por exemplo o Classic 5 não sai por menos de 5 mil dólares, enquanto que um TRB 6 John Patitucci Model(Yamaha) pode-se adquirir por 3 mil dólares! Quem já viu e tocou esse baixo sabe do que estou falando. É Top dos Top! Tanto no esmero na construção como nos materiais utilizados para confeccioná-lo!
    Resumo da obra: O Tobias é espetacular, mas o Yamaha TRB 6 Signature Model é superior em todos os quesitos em relação a aquele, e na compra do mesmo, sobra ainda pelo menos 2 mil dólares!
    Se eu tivesse dinheiro compraria Yamaha TRB com certeza, e com o troco (2 mil dólares) pegaria um cubo top de linha também!
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tobias: O que acham?