Baixos MTD (Manoel Tobias Design) Oque vcs acham

    Autor Mensagem
    Dyll
    Veterano
    # mar/06


    Se alguem tiver alguma experiencia com eles favor comentar sobre as caracteristicas dele.

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    hum...achu q eh Michael Tobias neh...

    Dyll
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alastico

    Pode crê, Manoel Tobias é o cara do futsal

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    MTD = Michael Tobias Design

    Instrumentos muito bem feitos, por um dos magos da luthieria moderna para baixos eletricos.
    São versáteis, caros!!! e possuem um leque timbristico enorme devido a quantidade de madeiras e combinações disponíveis ....
    Sempre parafusados, com escala de 35".
    Dificil achar aqui no Brasil pra comprar ...
    O ultimo mtd 505 que vi aqui a venda (usado) tava por 8000!
    Ah, o campeao do bass solo contest usa um mtd 535 ash maple maple que tem um som espetacular ... dos sonhos!
    Abraço

    isaqueras
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kkk é mesmo, o cara do futsal kkkk
    Só tokei 1x em um Tobias.
    Ainda sou mais os Fender antigos.
    Retrógrado eu!

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tobias é uma coisa, mtd é outra, bem diferente ....

    Dyll
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Entaum os baixos Tobias Killer b e etc, naum tem nada a ver com o Michael Tobias.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Amigo, a tobias foi criada pelo Michael Tobias, e tem em sua série baixos COMPLETAMENTE diferentes dos MTD.
    Não é porque o mesmo luthier criou que são iguais, e realmente não são.
    Os baixos MTD tem escala de 35", os tobias 34".
    Todos os mtd são parafusados .... os melhores tobias e os mais conhecidos na época em que ainda era uma luthieria (quando o killer b ainda NEM existia, somente feito pela gibson) eram inteirissos.
    Os combos de madeira oferecidos nos MTD são bem diferentes dos oferecidos nos tobias, incluindo o uso do ash para construção de braços.
    O sistema buzz feiten nunca foi utilizado em baixos tobias e é utilizado nos mtd.
    Entre outros ....
    Esclarecido ?
    Abraço

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eh isso ai..
    mas coisas q sao extremamente equiparaveis nas duas marcas..(MTD e Tobias epoca do MT)... eh q sao baixo com excelente acabamentos...baixos TOP de linha.....extremamente bons...e extremamente caros..=)....mas de alta qualidades os dois..

    ASSIM como....

    Extremamentes diferentes..=)...cada um seus sentidos..=)

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Coisas que sao semelhantes...
    O luthier que projetou os instrumentos ...
    O uso de eletrica bartolini (o michael tobias é fã)
    O uso de escalas sem inlay
    Não tenho certeza, porém acredito que os mtd também tenham braço assimétrico.

    Eu sou fã do Michael Tobias, acho um grande luthier de baixos modernos , extremamente confortáveis, com um timbre de dar inveja a muita gente, e um puta sonzao no si .... tive um killer b, vendi pra encomendar um mlaghus que cancelei após 6 meses de espera, e sinceramente, ter vendido esse baixo pra encomendar o mlaghus foi o maior arrependimento da minha vida como baixista .... agora é esperar outra oportunidade e comprar um tobias signature, um mtd 535, um sukop, um jerzy drozd e claro, logico, mais do que logico, um fbass bn5 em ash com tampo em buckeye burl ...
    (ai cai da cama e acordei do sonho .... hehehehe)

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gabriel Simões
    iHUahiuAhiUHAUIHa..=P..

    eu tenhu um Growler...6 cordas...e ele eh bem diferente dos outros growler...ele tem um sonzao do Signature/classic...eh estranho..a unica coisa q deixa um pouco a desejar nesse meu..eh q naum tem mtooo sustain..(braco aparafusado)..mas isso agente vai na mao..ahahah..
    esse meu growler eh diferente..pois eh unico..foi feito sob encomenda pelo Celso Pixinga....ex-endorser da Tobias...... mto bom mesmo..nao eh o mesmo preh e tals....+)..

    mas ainda vou comprar outros baixos tobias c der..ehhehe adoro o som desses baixos..-D

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Esse growler vc comprou na mao da roberta digiglio, certo ?

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gabriel Simões
    Issu mesmo..=)..pq? ehhe
    tenhu ele vai fazer 1 ano jah..=)

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    hehehe ela me ofereceu esse baixo a um tempo atras, mas eu tava correndo dos 6 cordas, como ainda tow ..
    Tenho um wood scorpion 6, mas em breve irei me desfazer dele e ficar com 2 5 cordas, um normal e um tenor ....
    Belo baixo .. parabens .... qual o serial dele ?

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gabriel Simões
    vou ver depois e te passo...
    kra..o pessual fala mto desses Woods Scorpion..eles sao bons mesmo???
    vc tah vendendo soh por ser 6 cordas? ou por outros motivos (qualidade e etc)....
    Se quiser...tenhu interesse em conhecer o instrumento e possivelmente comprar..=)..jahq preciso de mais 1 de 6 cordas para afinacao diferente...
    =)

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Afinações alternativas pra 6 cordas ?? bacana !!!
    Pois é ... tive problemas de tendinite e não me adaptei a baixos de 6 cordas..
    Além disso, uso o dozinho + pra tapping e harmonicos, e quando uso ele não uso o sizao, então acaba so me dando o trabalho de abafar .... e trabalhar com um braço mais largo.
    Cara, ele é muito bem construido, confortavel ao extremo ... tem um som muito definido e cristalino, sem tanto ronco ... como um contraste ao seu tobias .... mas com um grave redondo ...
    Você é de sampa ? estarei ai entre 10 e 18 de abril ... tocando com a minha banda (Automata) ... e procurando dois baixos de 5 cordas ....

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pow..bem legal.....
    vc tem msn?
    tem ideia do valor q vc vai pedir nele?
    gosto bastante do 6 cordas....5 tbm..
    eh q gosto mto de usar acordes diferentes...por isso do Dozinho e da afinacao diferente q eu quero comecar a testar e tals...
    usar 4 cordas..sinto q tem algo faltando..ehehhe questao de custume neh...
    mas eh issso....

    []'s

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    gabrielsgs@hotmail.com

    Alastico
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vlw..

    Half
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dyll
    Pode crê, Manoel Tobias é o cara do futsal

    Hauhuahuahuahuahuahuahuahuahuah essa foi foda meu, eu tinha uma chuteirinha "MTD"!!! hauhauahuahuahuahua

    jeter
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ea e galera eu ganhei um mtd recentemente e nao tem oque falar o baixo é fantastico meu pai comprou na teodoro sp pagou 8400 se algem tiver enteresse na troca me mande um imail jeter_bass@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixos MTD (Manoel Tobias Design) Oque vcs acham