Autor |
Mensagem |
fer_bass Veterano |
# fev/09
Aprecio um um timbre rico em graves, para cumprir a função de peso do contra baixo na banda. Normalmente quando o baixo esta com timbre "pesado" ao tocarmos nas regiões mais agudas fica um som embolado e sem presença, se colocarmos no amp ai fica muito agudo ou começa a aparecer o som das trastes, como formatar o timbre para conseguir aquele grave com, sem saturar, mas com bastante presença nas regiões agudas? Uso Warwick, Cort.
|
DotCom Veterano |
# fev/09
· votar
bota volume.
|
mum Veterano |
# fev/09
· votar
hm, na verdade acho que vc ta tendo problema com médios.
|
RBFecury Veterano |
# fev/09
· votar
fer_bass Brother, acho que a bronca eh co os médios tb... tira grave, aumenta os médios e regula após ter feito isso o agudo.. ve no que dá...
Abraços!!!
|
jcbass Veterano |
# fev/09
· votar
Brown....verifica se vc esta tocando direito!!! Sua pegada! Isso tbm conta!!!
|
RBFecury Veterano |
# fev/09
· votar
jcbass Falou bem... se vc toca muito perto do braço, tem que descpontar os graves pq o som sai mais aveluidado e pode embolçar... se vc toca to captador do braço pra trás, eh a equalização.
Abraços.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/09
· votar
fer_bass Cara, vc quer receita de bolo pronta? Não tem isso. Pesquise o seu equipamento à fundo e "tire" dele o som que mais lhe agradar; se não ficar satisfeito, compre um bom equalizador (Boss GEB-7), e pesquise-o. jcbass Pódicrê! Abçs
|
jcbass Veterano |
# fev/09
· votar
Querendo ou Naum a galera sempre poe a maioria da culpa no Ampli!!! Sendo que as vezes o problema esta entro o Bass eo Ampli!
Crítica Construtiva Galera!!!!
|
DotCom Veterano |
# fev/09
· votar
entre o bass e o ampli.... no cabo?? kkk
|
mum Veterano |
# fev/09
· votar
Ainda acho que o problema principal são os médios. Claro, o lugar da escala onde se ataca as cordas também influencia (e muito) no timbre final, mas na maioria das vezes o que é necessário é apenas adaptar a equalização às nossas técnicas e necessidades. E quase sempre o segredo do corpo do timbre estão nos médios.
|
|
# fev/09
· votar
jcbass Sendo que as vezes o problema esta entre o Bass e o Ampli! (2)
|
louis Veterano |
# fev/09
· votar
Cara, como o Bertala mesmo disse, não existe receita de bolo pra isso. No começo eu também ficava procurando esse tipo de informação, mas a verdade é que vc tem q chegar a ela sozinho. Uma dica que eu posso dar é a seguinte: conheça o som do seu baixo. Cada marca tem a sua característica, tipo roncado ou brilhante ou robusto. Eu era insatisfeito com o meu set up pq eu queria tirar um timbre q não era caracteristico do meu baixo. No dia q eu liguei ele num amp de verdade (um GK), saquei qual era o timbre dele. Aí foi facil, a partir desse dia, a minha regulagem com qq amp era para valorizar o som do meu baixo. E eu fui mto feliz assim.
|
jcbass Veterano |
# fev/09
· votar
Fique de costa para seu ampli....!
Quem ta na sua frente?
Quem esta nas suas Costas!? EU?
rsrsrs
|
fer_bass Veterano |
# fev/09
· votar
Ja usei oitavador pra ajudar dar um sustain nas cordas D e G, mas nao era bem isso que procurava, gostaria de saber de alguem que consegue colocar no ao vivo aquele som do baixo gravado em CD: firme na condução, e muito presente num possivel arranjo mais agudo, mas desde ja agradeço as opiniões e o respeito dos colegas, quem sabe tem que repassar mesmo.
|
fer_bass Veterano |
# fev/09
· votar
Alguem vai dizer: mas esses profissionais utilizam diversos efeitos! é justamente ai que discutiria, tambem ja usei alguns, reverb, chorus, oit, talvez seja algo mais?
|
rodsom Veterano |
# fev/09
· votar
fer_bass
pode ser tambem a regulagem dos captadores. se eles ficarem muito longe das cordas o baixo fica sem definicao mesmo. usar efeito nao vai te ajudar nao, a utilidade dos efeitos e outra. experimenta regular os captadores bem perto das cordas(sem ficar encostando, e claro).
|
mum Veterano |
# fev/09
· votar
pode ser tambem a regulagem dos captadores. se eles ficarem muito longe das cordas o baixo fica sem definicao mesmo. usar efeito nao vai te ajudar nao, a utilidade dos efeitos e outra. experimenta regular os captadores bem perto das cordas(sem ficar encostando, e claro)
Palavras sábias! Efeitos não consertam timbre. Só dão o tempero!
|
louis Veterano |
# fev/09
· votar
Cara, um "efeito" que pode te ajudar é o compressor... Ele vai deixar as notas graves e agudas no mesmo volume. Embora eu ache que o certo mesmo é vc tocar sem o compressor e disciplinar a sua pegada...
|
TilburaBass Veterano |
# fev/09
· votar
fer_bass colocar no ao vivo aquele som do baixo gravado em CD Dá um pesquisada no Sonic Maximizer da BBE. Acho que é mais ou menos isso que você tá procurando.
Mas procure não se apegar muito a esses "disfarces" (+1 pro louis). Um dia ele podem te deixar na mão... Aí já viu, né?!
Abraços!
|
|
# fev/09
· votar
fer_bass Cara, nosso instrumento precisa de amps poderosos, com falantes de 15 pol. Eu já toquei com todo tipo de baixo, e em caixa Ampeg 2X15! Porrada pura! Com um GK e uma caixa dessas (ou outras), vc não precisa de nada, de nenhum pedal. Abç
|
Discípulo do Olavo de Carvalho Veterano |
# fev/09
· votar
Eu toco no fone de ouvido... huahuahauhauhau =/
|
|
# fev/09
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho Eh,eh,eh.... Cara, mas aí vc perde a ambiência. Imagina vc tocando com um GK de 350WRMS e uma caixa Ampeg 2X15!!!! Abç
|
rodsom Veterano |
# fev/09
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho
Eu toco no fone de ouvido
eu tambem. ja usei muito cabecote violento, gallien kruegger, hartke, gk... mas sempre achei o fone melhor.
|
Discípulo do Olavo de Carvalho Veterano |
# fev/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ou é isso ou o meu Warm Music que tem som de Black Sabbath no início!!!!
rodsom
Que isso cara!
-----------------
De qualquer maneira, essa semana monto o Ruby (www.runoffgroove.com) com saída para fone de ouvido. Vou ver se descubro alguns mods legais pra ele.
|
|
# fev/09
· votar
Discípulo do Olavo de Carvalho Cara, "Wermemusic" é f.... Vende essa tralha e compra um Staner. Abç
|
Krist Novoselic Veterano |
# fev/09
· votar
warm music são pessimos, tenho trauma até hoje de quando eu tocava guitarra e tinha um 208 gt. heheheh
|