Pintura;Captação;Ponte e Tarraxas

Autor Mensagem
Lipe.Coolex
Veterano
# fev/09


Pois Bem, Eu tenho um baixo Ibanez SR, e ele é bem antigão, e estou tri afim de reforrrmar ele, porque eu tenho outros dois baixos um shelter sx jb e um Tagima fusion ativo.Ai quero reformar esse.

CAPTADORES: eu estou atras de uma captacao ativa, ele tem captacao passiva, tem como transformar ele ? será que ele tem espaço pras baterias ? vai ficar bom ?
Eu tenho uma banda de Harcore, e queria saber que captador é bom para isso, um emg ? bartolini ? mais alguma dica ?

PONTE: alguma ponte vai mudar muita coisa ? tem alguns modelos bunitinhos ? tipo com enfeites ?

TARRAXAS: Alguma tarraxa com algum enfeite, alguem sabe onde eu arranjo ?

PINTURA: eu sei que tem vários tópicos, mas o como minha cidade é pequena (CONCORDIAAAAA) aqui nao tem luthier, ai vou ter que me virar pra arrumar o baixo, intão, andei falando com um pintor e ele disse que é simples pintar, mas ai eu disse para ele que se pintar errado pode abafar o som, ai ele mando eu pedi como isso pode acontecer ? e como pintar errado ?
os procedimentos que eu sei são, desmontar inteiro, lixar bem, passar o fundo, escolher a cor, pintar,e passar vernis. é isso ?
quantas mãos de fundo ? quantas de cor ? e quantas de vernis ?
Eu pretendo pitar ele de Branco e Rosa, possto fotos de como quero ele(se é possivel, nao sei se é) fiz ele no photoshop.

POis bem, minhas duvidas são essas, desde já agradeço a todos, e desculpa e newbiezisse ;b. é ´so pra ter certeza de tudo mesmo

Ty []'s

Lipe.Coolex
Veterano
# fev/09
· votar


http://img145.imageshack.us/my.php?image=lipebaixocopy2ro3.jpg

assim eu quero que ele fique ;b

Digopost
Veterano
# fev/09
· votar


Cara.. vai ficar um ruim... existe uma tinta especial, um verniz especial, uma técnica.. vc tem que lixar com vários tipos de lixas diferentes... e muitas vezes o próprio luthier diz q não compensa...

Uma dica... vai de adesivo cara, decalque...tem uns que até brilham no escuro....

Quanto a ponte.. nunca vi enfeitada.. só personalizada... tarrachas si9m .. é só procurar na net...

mum
Veterano
# fev/09
· votar


Lipe.Coolex
Cara, cuidado com a pintura, não é de qualquer jeito que se pinta. se for fazer vc mesmo, use tinta automotiva, e procure alguns tutoriais, nao é nada simples de se fazer, da trabalho lixar, tem que ter paciencia para esperar secar, passar verniz, seladora.. etc.

Quanto as pontes e tarraxas, que tipo de apetrecho vc quer? nunca vi pontes enfeitadas hehehe.
Quanto à captação, cuidado para nao gastar demais para ativar o baixo. Eu ja toquei em bandas de hardocre, e sempre usei baixos passivos, nunca me deixaram na mão. Não tem muito segredo na timbragem. Se eu fosse recomendar algum tipo de captação eu recomendaria alguma com saida alta (quarter pound da seymour duncan, ou traditional hot da malagoli - ambos passivos).

Lipe.Coolex
Veterano
# fev/09 · Editado por: Lipe.Coolex
· votar


Digopost

como assim decalque ? eu tava penasndo em pitar ele de preto, e faze umas caoisas bem locas assim, tipo as aberturas de malhacao saca ? será que tem como fazer isso e o adesivo mesmo ser fundo preto ? vai ficar bom ? ai passar um verniz por cima ?

Brigadaao ;b

Lipe.Coolex
Veterano
# fev/09
· votar


mum

sei la, eu quero que seja uma coisa bem tipo, legalzinha, pq os controles de som vo coloca "dadinhos" ai queria algo do tipo pras tarraxas.

o problema é que na minha cidade nao tem luthier, vou ter que ir na cidade vizinha e da na loca e sai procurando intao um pra pintar pelo viisto. pq esse pintor que eu falei, ele falo que nao tem muito segredo, que deve ser igual a carro, mas as tintas ele vai usar especiais i tals, ai nao sei Oo.

e sobre os captadores, esses ai sao na base de que preço ? mercadolivre eu acho ? e pra trocar, é simples ou é só tira esse e coloca o otro do jeito que eu tirei ?

brigadao. ;b

RBFecury
Veterano
# fev/09
· votar


Lipe.Coolex
Cara, sei que pode parecer uma medida meio estranha, mas como vc nao tem luthier na sua cidade e vai ter que se virar, tenta utilizar aerografia (uma pintura com spray bem fininho), ou mesmo grafite, pra customizar suas ferragens... se forem cromadas, vc so tem que ver como eh o processo em ferragens pretas e cromadas, mas a pessoa que vai fazer o serviço pode te ajudar nisso... sei la... pode te ajudar, ja que eh dificil encontrar ferragens com xdesenhos como vc quer...
Quanto a ativação do ibanez, acho que com uma boa equalizada (pedal equalizador) ja te deixa numa vantagem muito boa...

Abraç os!!!

Lipe.Coolex
Veterano
# fev/09
· votar


RBFecury

éé, táva pensando, mas a minha duvida tá nos captadores, o mum me aconselhou seymor duncan e malagoli, mas eu vi que tem vários modelos, vi uns modelos de 500~700 e um de 200, esse de 200 ja vai ser muito melhor que o que está nele ?

Brigadãão ;b

mum
Veterano
# fev/09
· votar


Lipe.Coolex
Cara, já que esse vai ser um baixo experimental, eu sinceramente botaria um jogo de malagolis. Uso no meu precision, e tem um som excepcional. sem contar que é bem mais barato que o jogo de basslines.

Lipe.Coolex
Veterano
# fev/09
· votar


[b]mum/b]

axa que o som vai ficar melhor do que os que ele tem agora ?
me indica um site que tenha esse malagolis pra vender ? e qual modelo ?
e sim, é só pra mim ter um baixo diferente sabe, mas eu queria ele bonzinho, pq to pensando em vender os outros dois e pega um fender americano dos bons mesmo, ai esse fica mais pra avacalhacao mesmo ;b.


Brigadao brother ;b

mum
Veterano
# fev/09
· votar


Lipe.Coolex
www.captadores.com.br


A captação do teu ibanez é PJ né?

Entao eu colocaria um jogo de traditional hot (p+j)

gravei um soundclip a um tempo do meu precision com o traditional hot pb:

http://www.4shared.com/file/81512368/b90b7311/review_-_CAPTADOR_TRADIT IONAL_PB_HOT.html

PS: O primeiro sample é com o baixo limpo, sem efeito, sem simulaçao de ampli e flat, o segundo é com simulaçao de head e caixa ampeg.

Lipe.Coolex
Veterano
# fev/09
· votar


mum

gostei meeeeeesmo do som, axei tri bom, vo pega esse ai mesmo, eu só nao sei como é a captacao do baixo,vo coloca aqui uma foto, e tu me diz o modelo do captador certinho que eu vou comprar intao :D

http://img60.imageshack.us/my.php?image=img0585xev8.jpg
aqui o bixo ;b

brigado ai pelas dicas ;b

mum
Veterano
# fev/09
· votar


Caracas, nunca tinha visto ibanez com um captador fora os roadstarhehheh. Recomendo o mesmo que eu coloquei no meu baixo: http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1253-Captador_Traditional_ PB_HOT

Como você toca hardcore, o timbre fica perfeito, classico de um precision mesmo.

Lipe.Coolex
Veterano
# fev/09 · Editado por: Lipe.Coolex
· votar


mum

mas só 74 reais ? ele e´bom ? ele vem com todos os fios i tals, ou vou ter que usar do velho ? tem algum passo a passo por ai pra mim mudar os captadores ? ;b

sim, ele é bemmmmm antigo, deve ter uns 6 7 anos +, deve ser por isso, mas vou ver o captador, brigadao pela força ai, agora só falta eu dar um jeito de pintar o bixo ;bb

Lipe.Coolex
Veterano
# fev/09
· votar


up

mum
Veterano
# fev/09
· votar


Lipe.Coolex
Vem o split, os fios, parafusos e molas. A punica coisa que tem de fazer é soldar os fios da mesma maneira que estam antes: um no pot e outro no terra!
é bem simples!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Lipe.Coolex
Cara, vc quer fazer uma intervenção maciça em seu instrumento e acha que qualquer um pode fazer?
Tudo bem que uma pintura, qualquer pintor automotivo competente faz, mas uma pintura simples, e não cheia de "coisas" (pra não dizer outra coisa!) como vc está pensando; ademais haverá a necessidade de desmontar todo o instrumento e depois remontar. Quem fará isso?
E, se vc não tem a menor noção de como instala um captador (embora nem seja tão difícil), vc vai querer assumir esse risco?
Abç

Lipe.Coolex
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Não, quanto a nao saber fazer tá resolvido, achei um luthier na cidade vizinha, Chapecó, ele vai fazer pra mim, ja encomendei as coisas ;b

e sobre "coisas(pra nao dizer outra coisa) tá susse, to fazendo esse assim pq tenho otros dois, queria um bem diferente, meio fresco demais, eu sei, mas da nada oPKASDKPOAKSDOKAOPSD.

[]'s

Lipe.Coolex
Veterano
# fev/09
· votar


mum

Tá beleza, vo fica com aquele que voce me indicou, e o luthier vai montar para mim, brigadao ai, desculpa as várias perguntas, mas brigadao mesmo.

ps:sabe algum site pra encontra "apetrechos" para baixo/ guitarra, e tarraxas e etc ?

vaaaleu ;b

mum
Veterano
# fev/09
· votar


Da uma olhada no ebay.
Aqui no Brasil acho que vai ser meio dificil...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Lipe.Coolex
Beleza!
Abç

RBFecury
Veterano
# fev/09
· votar


Tenho um Ibanez sdgr-400 com captãção PJ e nao curto muito o som dos caps precision. O da ponte eh legal, mas o P nao me da um timbre muito legal, mesmo equalizando direitinho.
Vcxs aconselham trocar os caps dele, podendo ser somente o P ou todo o conjunto PJ???
O Bertola nao me aconselhou em outro topico, mas queria saber de outros... ouvi seu review, mum e curti o timbre... sei que em um ibanez vai ficar diferente, mas achei bonito o timbre...

O que acham???

RBFecury
Veterano
# fev/09
· votar


Tipo... queria colocar caps sound malagoli's, e queria saber tb se seria mnelhor colocar os traditional ou alnico... definindo isso, ainda tem a historia dos hot (alto ganho) ou normal (baixo ganho)...
alguem podeia me dar uma luz nisso, please???

Agradeço e abraços!!!

Gui
Veterano
# fev/09
· votar


aposto que é um GSR100

sinceramente..qualquer coisa que tu colocar ficará muito melhor do que o que vem!

mum
Veterano
# fev/09 · Editado por: mum
· votar


RBFecury
Cara, não há problemas vc trocar só um captador do seu baixo. O que pode acontecer, é um ter mais volume que o outro, ou os timbres não combinarem, coisas desse tipo. No meu SJB eu troquei o cap do braço por um P com saída altíssima, e o da ponte ta original. Porém ainda assim não tenho problemas com volume, consigo usar os 2 captadores do talo de volume e da pra sentir as diferenças de cada um. Claro que um cap tem mais qualidade que o outro, mas como uso os 2 em conjunto, o que vale é o resultado da soma.


O baixo que você ouviu no review era um samick precision bass LB-11, e quanto ao material dos caps, como eu queria um timbre com aquela porrada e presença têm os precision bass da fender, eu optei por captadores cerâmicos (traditional) e de saída alta (hot - com bastante punch).
Os caps de Alnico são recomendados para uma timbragem mais vintage, clássica, e normalmente possuem saída mais baixa (mas nada impede de terem saída alta também - o basslines SPB-3 que está no meu SJB é de alnico e tem uma saída do capeta).

Espero ter ajudado!

Lipe.Coolex
Veterano
# fev/09
· votar


Gui
isso, é bem isso!
ele é fraquinho, por isso to querendo muda, pra faze mais mala, dexa ele colorido i tals.

agora, alguem me aconselha um fender bom, que eu nao me estresse mais com baixo ? que ai vou vender meus otros dois.
preço até uns 5k mais o menos, um poco menos. (que seje bunitinho né ;b)


[]'s

mum
Veterano
# fev/09
· votar


Lipe.Coolex
Bom, ja que vc toca HC, pega um precision, ou um jazz bass do mark hoppus.

Gui
Veterano
# fev/09
· votar


Lipe.Coolex
eu não sou fã de fender..então nem te aconselho nenhum!!

o fat mike (do NoFx) usou diversas vezes um danelectro...adoro o timbre daquilo..então..fica minha dica!

limanegative
Veterano
# fev/09 · Editado por: limanegative
· votar


Gui
falando em Danelectro.....
tem um danelectro estiloso no site da crocodille pop. mais vintage q aquilo, impossivel. ta 900 paus, se eu nao tivesse pagando
baixo e cabeçote eu comprava ele facil. da uma olhada la.
www.instrumentosusados.com.br

abraço

mum
Veterano
# fev/09
· votar


limanegative
eu vi esse danelectro, fiquei curioso pra ouvir o timbre. mas que é feio... ah, isso é hehehehe
alias, achei o preço mt bom (em se tratando de um instrumento supostamente raro e nao nacional)!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pintura;Captação;Ponte e Tarraxas