Circuito Bartolini HR 5.4

    Autor Mensagem
    rlgb
    Veterano
    # jan/09


    Oi pessoal, o que vcs acham do circuito da BARTOLINI modelo NTMB - 3 Band Preamps, série 5.4 com 2 Pickup - 5 knob, 1 Switch?

    leoc_rj
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mais precisamente, o que você gostaria de saber? Acredito que para os mais puristas este circuito pode não agradar. Os Bartolini de forma geral deixam uma leve impressão que teu som está sendo "processado" de alguma maneira (e de fato está).

    Existem outros circuitos que são, digamos assim, ítens de luxo, que fazem seu papel mas mantém ao máximo o som natural do instrumento. Posso citar, por exemplo, os Audere e os John East (que podem custar mais de US$ 300,00).

    Além disso, você está pensando em instalar esse circuito num baixo já existente, ou está pensando em mandar fazer um? Porque se você já tiver o baixo, tem que ver se ele "suporta" tantos knobs.

    rlgb
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Então... eu tenho um contrabaixo com a captação bartoline p46c. E queria saber quais as caracteristicas principais desse circuito
    hr-5.4.

    Sei que nao haverá problemas de instalação já que o circuito e captação são da bartoline.

    Com relação ao knobs, eu só iria percisar fazer mais um espaço para o switch

    murilobass
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    acho que rola mais o hr5.3 pois os volumes individuais de dao mais possibilidades de timbres

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    leoc_rj
    Cara, me explica o lance de um pré transparente... É que tenho pra mim que se o pré não influenciar em nada, pra que tê-lo?

    leoc_rj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom
    Cara, me explica o lance de um pré transparente... É que tenho pra mim que se o pré não influenciar em nada, pra que tê-lo?

    Na verdade, estou me referindo ao timbre natural do instrumento, que tem origem nos captadores, madeira, etc., elementos que conferem características como brilho, sustain, etc.

    Veja bem, não estou falando das frequencias: graves, médios, agudos. É isso que o pre-amp faz, certo? Ele trabalha as frequencias. O que eu quis dizer é que um bom preamp permite mexer nas frequencias, sem alterar o timbre natural do intrumento. De acordo?

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    leoc_rj
    Pois é isso que me intriga. Vários prés timbram o instrumento, tanto que vários luthiers falam que um bom pré pode "salvar" um instrumento.

    Se os prés só tentassem ser transparentes, então isso não ocorreria.

    E alguns prés são renomados por timbrar (bem) o instrumento, como é o caso dos Alembic.

    Com isso, se os prés fossem simples equalizadores, qual a real vantagem de ter um pré no baixo?

    leoc_rj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom
    Com isso, se os prés fossem simples equalizadores, qual a real vantagem de ter um pré no baixo?

    Você está questionando a opção de ter um pre que seja só equalizador, ou o fato dele estar instalado no baixo e não num pedal ou no ampli?

    Bom, a gente volta para aquela velha discussão: é uma questão de gosto. É como falei lá em cima, alguns puristas tem um apego maior ao timbre natural do instrumento. Tem gente que tira até a tinta do corpo porque acha que influencia. Você pega um cara que tem um fender vintage '62 jazz bazz, e acha o timbre dele foda. Ele não quer nada que altere esse timbre mas ainda sente a necessidade de um equalizador. Ele pode ter esse mesmo equalizador num pedal bom, ou num ampli, mas por algum motivo ele prefere tê-lo no contrabaixo. Enfim, estou apenas relatando comportamentos que já vi, não necessariamente meus.

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    leoc_rj
    Você está questionando a opção de ter um pre que seja só equalizador, ou o fato dele estar instalado no baixo e não num pedal ou no ampli?

    Sim, é mais ou menos aí onde reside minha dúvida. Quero dizer, se os baixos top tem prés realmente transparentes, que não alteram o som, qual o intuito de embutir esse pré neles? E cobrar CARO por eles... Porque os prés desses baixos custam os olhos da cara.

    leoc_rj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom

    Tem o Audere, que é um preamp que foi considerado o melhor preamp pela Bass Player em 2008. Custa cerca de US$ 170,00. A página deles é essa aqui:

    Audere Audio

    Basicamente, o que eles anunciam, e que eu já li em comentários de fóruns gringos, é que ele se diferencia dos demais preamps pois te proporciona versatilidade, sem alterar as características originais do teu timbre.

    Tem ainda o John East, que além do preamp embutido, tem uma versão de pedal. Já ouvi falarem muito bem desse também. Mas se você achou o Audere caro, prepare-se: o preço pode variar de US$ 300 a US$ 350!

    fabio bassb
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    quero comprar um circuito que não afete o timbre dos meus

    captadores EMG40dc

    pois comprei o circuito tonechaser que destruiu o timbre dos meus

    captadores e tive que tirar esse circuito ruim

    so perdi dinheiro 150,00 do circuito e 40,00 do frete sedex

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    fabio bassb
    Que tal ir de EMG no circuito também?

    EMG + EMG sempre casa bem.

    fabio bassb
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ja gastei R$820,00 nos captadores EMG, que aui em maceió custa R$420,00 um so, tive desconto de R$20,00
    so os captadores que são ativos + ligado no circuito passivo usando 2 baterias em série 18volts, o timbre estar animal.

    quero um circuito ativo 3 bandas GRAVE MÉDIO e AGUDO, + que não altere no timbre dos captadores, que quando flat fique o som dos captadores sem alterações, e qundo precisar de agudo por ex eu colocar mas no circuito ativo, não compro EMG AGUILA BARTOLINI etc por ser muito caros, ja gastei muito.
    queria saber se o ARTEC é legal, no perfil que falei?

    pois comprei o TONECHASER da D"Alegria + tirei logo, pois destrui o timbre dos EMG, tirando os agudos que antes era definidos e botando muito grave, tudo isso no opção flat, (testando) topei o grave agudo e médio do circuito, ae começou distorcer muito parecendo uma guitarra com pedal de distorção.

    ja tive um circuito ativo da SYEMOUR DUNCAN(BASSLINE) puta merda!!!!!!!!! muito bom mesmo.

    fabio bassb
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Queria pedi desculpas a voces e a tonechaser, pois é um circuito top de linha, muito bom, apenas eu liguei errado, ao ligar corretamente o resultado fio muito bom, na opção flat não auterou o timbre dos captadores, + deu ganho, ao colocar agudo grave ou médio, eles são bem definidos, ele tambem pode mudar de atuação nos agudos de 4,5kHz médio agudo, para 7kHz agudo para isso coloquei uma chave (on off). o Brasil estar de parabens pela fabricação deste circuito de primeira qualidade.
    http://www.tonechaser.com/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Circuito Bartolini HR 5.4