Troca de Captadores de um Strinberg CLB-25

    Autor Mensagem
    Emygdio Costa
    Veterano
    # jan/09


    Olá, gostaria q vcs me ajudassem.
    Eu possuo um baixo strinberg CLB 25 - 5 cordas ativo
    Esse aqui: http://www.strinberg.com/products/electric_basses/clb25.php

    Queria trocar a captação. Estou pensando num seymor duncan bassline na ponte e ainda não sei qual por no braço. Alguém poderia me ajudar? Captadores EMG são boas opções??
    Eu toco numa banda de hard rock q faz um som meio Mr.Big, Dr.Sin. Mas queria um timbre versatil pois tb gosto de fusion e tal.
    Posso gastar até uns 500 reais na troca.
    Desde já agradeço a boa vontade de todos.
    Abraço!

    luizmusicman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Emygdio Costa, você quer ativo ou passivo? Se for ativo, o ideal é adquirir o circuito eletrônico também. Se optar pelo Seymour Duncan, vai de circuito da Seymour. Se escolher EMG, vai de circuito da EMG. Dessa forma estará garantindo a melhor qualidade sonora/timbrística. Quais dos dois fabricantes é melhor? Não saberia te responder objetivamente, pois são duas fábricas que primam pela qualidade.
    Abraços!

    BaixoAzul
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Emygdio Costa

    nao sei se compensa fazer um up grade de 500 reais em um baixo que custa 600...
    voce podia pensar em vender seu bass e juntar com essa grana e comprar um bass melhor ...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Emygdio Costa
    Colocar um jôgo de EMG's em um baixo desta categoria é a mesma coisa que colocar uma turbina à jato em um teco-teco, como o BaixoAzul sabiamente disse.
    Abç

    Emygdio Costa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Sim, entendo que colocar captação desse nivel nesse baixo é um tanto quanto estranho, mas eu realmente nao tenho dinheiro pra trocar de baixo no momento, pretendo futuramente mudar de baixo, mas por enquanto tenho que me virar com o q tenho. E preciso melhorar meu timbre com urgência. Depois irei trocar de baixo e os novos captadores irão juntos :)
    Mas então os da EMG são tão bons qnt os da Seymor Duncan?
    Interessante, pois os EMG são mais faceis de encontrar.
    Ah sim, luizmusicman a captação é ativa, tem q comprar o circuito tb? Não dá pra usar com o circuito proprio do meu baixo q é ativo??
    Obrigado pela ajuda.
    Abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Emygdio Costa
    Cara, se vc quer melhorar o timbre de seu baixo, compre um equalizador, para este instrumento, isso bastará.
    Abç

    RBFecury
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Aê, Bertola... sei que vc sempre recomenda os captadores sound malagoli e acho que vou na sua... heheheh preços acessíveis e qualidade muito boa... Agora eh o seguinte... no SX SJB 75, vc recomendou a mim certa vez os caps malagoli traditional hot, porém ficaria legal os alnico V??? Mesmo sendo cerâmicos, os HOT, devem te rum som bem agudo e definido, mas como ficaria os alnico???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    RBFecury
    Fica mais na onda "vintage". Eu recomendo.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Captadores de um Strinberg CLB-25