Mini-review de 3 baixos 5 cordas (cjb5, xb25, b5 special)

    Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # jan/09


    Bom, antes do reveillon eu fui lá pelo centro de fortaleza e aproveitei pra testar uns 5 cordas, pois tô afim de pegar um nesse ano. Aí vai:

    - Condor CJB5: não sei qual era a madeira, mas era leve (acho q não é ash; a condor faz swamp ash?), o acabamento era bem bonito; a pintura era branca (c/ escudo tortoise ou vermelho) mas bem fina, dava pra ver os veios da madeira; pluguei num meteoro demolidor e gostei bastante do timbre e da pegada (talvez pq eu já tenha um jazzbass); as cordas estavam um pouco altas, mas a tensão tava bem leve; a captação me pareceu muito boa; um puta baixo, na minha opinião;

    - Condor XB25: fui em outras lojas e soh em uma achei esse baixo; havia 2 na cor cinza, um na vitrine e outro no estoque; o vendedor preferiu pegar no estoque, tirou da embalagem, plugou numa moug (é assim q escreve?) e me entregou; minha impressão foi muito ruim (e acho q não tem muito a ver com o amp, pois já toquei nesse baixo uma vez plugado numa bs150. se não me falha a memória. e não gostei); pois bem, a altura das cordas estava muito alta (o q pode ser até normal prum baixo saído da caixa... meu sjb75 tb veio assim); a tensão tava muito dura, o q dificultou tirar uns slaps; ah, e aquele espaçamento do captador P pro braço eu achei muito curto; fora isso, não achei uma equalização q agradasse: sempre q o grave passava da metade o som distorcia;

    - Tagima B5 special: todo instrumento q tem special é feito de farofa? pois bem, testei um baixo desse numa loja de usados, plugado numa moug; antes de tudo o o q achei absurdo foi o preço: 1000 reais; o timbre me agradou: gostei do punch, o grave não embolava nem distorcia; tava bem reguladinho, com exceção de um traste (acho q era o quinto) do qual não saía nenhum harmônico; como eu não sou profissional, pedi pro vendedor tirar um harmônico ali: o cara tocou amazing grace (versão wooten), fiquei emocionado, mas na hora q o cara chegava no maldito traste não saía porra nenhuma.


    Bom, é isso. Feliz 1909. :)

    DotCom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gostei do review, apesar de breve deu alguns esclarecimentos.

    Já toquei no Tagima e no Condor XB-25 e tive a mesma impressão.

    Apesar do Tagima ter um som legalzinho, não justifica o preço, uma vez que, para mim, o Cort Action Bass V tem bem mais som por bem menos preço.

    Já o XB-25 tem um som muito "scooped", tem grave, tem agudo, falta "voz".

    luizmusicman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Toda série Special da Tagima são fabricados na China. Esse baixo B5 Special da Tagima é ativo, e o preço ai em Fortaleza(pelo menos na loja que você foi) está acima da média. Aqui no PR, o mesmo baixo sai por 750,00 a 800 reais. As características timbrísticas sao bem aquilo que você descreveu. É isso ai. Abraços!

    Ever Oliver
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ja testei o Tagima B5 Special.Achei muito bom seu timbre,principalmente para slap.O que achei interessante é que ele é levíssimo! e seu corpo é bastante confortavel.O único contra que tenho,é que so pode ser usado com bateria.

    E o preço ta bem abaixo de 1000 aqui.Ta entre 700 e 800 reais.

    DotCom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ever Oliver
    É o "contra" de todo baixo ativo...

    Ever Oliver
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    DotCom

    Mas o meu é ativo e tem push pull... Alias Tenho duas duvidas:

    1 - Imagino que quando o baixo tem captaçao ativa,e nao so o circuito ativo com caps passivos,so pode funcionar com bateria,ou seja,nao pode funcionar passivo.Bom,pelo menos p/ mim isso ta na cara...É isso mesmo?

    2 - imaginei q o Tagima b5 fosse como o meu,com caps passivos/ circuito ativo,por isso mencionei o push pull.Afinal,o B5 tem caps passivos ou ativos?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mini-review de 3 baixos 5 cordas (cjb5, xb25, b5 special)