Por que ser baixista?

Autor Mensagem
Jorge Fnord
Veterano
# jan/09 · Editado por: Jorge Fnord
· votar


Eu participava de um trio em que eu era vocalista. Mas como o som não ficava 100% (pode acreditar que por falta de competência deles não era, um tocava já uns 9 anos e o outro tinha isso de conservatório) e eu ficava me sentindo "o burro", resolvi comprar um baixo e aprender a tocar alguma coisa também.

NESCAU
Veterano
# jan/09
· votar


Comecei a a gostar de tocar baixo ouvindo Maiden, decidi por conta própria comprar um sem ter banda pra tocar simplesmente pelo fato de gostar de tocar as linhas de baixo do Harris no violão.

ana cris.
Veterano
# jan/09
· votar


Eu me apaixonei por contrabaixo quando me apaixonei por rock n' roll.

Stonebreaker
Veterano
# jan/09 · Editado por: Stonebreaker
· votar


Eu comecei a tocar, há 6 anos, tardiamente, tinha 19, quase na mesma época em que abri minha cabeça pra outros estilos: funk, soul, groove, ska, jazz, mas foi muita influência de RATM. A primeira música que toquei foi Bullet In The Head.

A escolha pelo instrumento foi para compensar a falta dele numa banda que havíamos formado e eu fazia o vocal.

Angela_bass
Veterano
# jan/09 · Editado por: Angela_bass
· votar


Bom, desde que eu tinha uns 8 anos eu ficava sentada perto do rádio ouvindo as músicas e tentando identificar quais eram os instrumentos que estavam sendo tocados, eu sempre reconhecia a maioria dos instrumentos, mas tinha um que eu nunca conseguia identificar, e eu perguntava que instrumento era aquele que "andava" em cima da bateria mas ninguém sabia ou nem davam atenção. Fiquei com essa curiosidade durante anos, até que surgiu a oportunidade de fazer aulas de música, eu de cara escolhi guitarra (não que eu sonhasse em ser guitarrista, mas é que eu queria tocar uma música do Steve Vai que eu gosto bastante, coisa de adolescente) mas como minha irmã também quis aprender guitarra, só pra não ficar as duas tocando a mesma coisa, resolvi passar pro baixo, aí finalmente descobri que instrumento era aquele, me identifiquei musicalmente com o contrbaixo, e pra falar a verdade, musicalmente foi a melhor decisão que tomei.

CarolCosta
Veterano
# fev/09 · Editado por: CarolCosta
· votar


Fui muito influenciada pelo meu irmão, ela tocava baixo e me encinou o basico, agora ele nem toca mais, só por hobb mesmo :)

alexander.ramos
Veterano
# fev/09
· votar


Embora seja meu primeiro post, já acompanho o fórum há algum tempo.

Puxa. Muito bom esse tópico! É realmente legal saber como a galera começou.

Eu tentei aprender violão, mas não me interessei muito. Tentei a guitarra, mas não gostei também. Aí meu irmão, que era guitarrista, disse: "Por quê você não experimentar tocar baixo pra ver se você gosta?"

Eu passei na Casa Goes, peguei um Washburn Lyon e dei uns acordes. Adorei o som. Achei fantástico um instrumento com 2 cordas a menos, soar tão mais "forte" que uma guitarra. Levei o baixo na hora e o resto a galera já sabe...

fer_bass
Veterano
# fev/09
· votar


Eu aprecio a sonoridade baixa da musica, a linda melodia encanta com certeza, mas percebam que variando a base grave por baixo muda-se o sentimento, então, há um grande poder de transformar um sentimento exposto num solo de guitarra por exemplo com a base do contra baixo, ente outros motivos, que fazem do contra baixo o instrumento mais fascinante do mundo.

andresouza.mkt
Veterano
# fev/09
· votar


Começei por conta da dificuldade de conseguir bons baixistas para compor uma banda. Os bons estavam ocupados ou só tocavam por R$$$$. Agradeço a eles...Outra coisa é que quando tocava guitarra o Slap sempre me chamou a atenção junto com a forma de tocar com peso e tempero. Nosso mundo é muito especial mesmo. Hoje não tem outro instrumento que me seduza. O groove é nosso!!!

gualtersouza
Veterano
# fev/09
· votar


Comecei a me interessar pelo baixo, na época em que ouvia o Queen e percebia as variações possíveis que o Deacon fazia, mesmo não sendo uma virtuose... depois disso, prestei mais a atenção e descobri o Deep Purple, que para mim sempre teve bons baixistas e o Yes (Squire), cujas linhas do baixo sempre me impressionaram...
Agora eu gosto de ouvir bandas de rock progressivo (Wetton & Cia), para ouvir boas linhas do baixo, mas gosto da guitarra também, pois como instrumento, foi e ainda é o que eu toco há mais tempo.
abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que ser baixista?