timbre do Sx Sjb75

    Autor Mensagem
    onelouder
    Veterano
    # nov/08


    Sou iniciante e tinha um Tagima b4-s ativo. Como estava insatisfeito com os chiados e também não gostava do visual dele, vendi e comprei um SX SJB75. Curti muito o visual, o acabamento e inclusive do timbre dele. Mas a 4ª corda (Mi) soa muito fraco enquanto a primeira corda, o Sol, soa fortíssimo. Ele não tem o "gravão" que o b4-s tinha no "Mi". Queria saber dos outros donos de Sx se eles tmb sentiram isso.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    onelouder
    Vc já o levou para uma regulagem geral em um bom luthier?
    Abç

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara o timbre desse seu sx (eu tbm tenho um, SX SJB75C Thor)
    tem como caracteristica ser mais medio e agudo, mas pelo que você ta falando tem alguma coisa errada ai, acho bom levar para um luthier.

    da uma sacada nessa gravação que eu fiz com o meu:
    http://www.4shared.com/file/72995626/eb9e2cb/Cantaloup__24-11-2008_.ht ml

    abraço.

    onelouder
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Antes de mais nada, valeu a atenção!

    Mauricio Luiz Bertola
    Ainda não levei pra regular... eu postei isso por que achei estranho... a 1ª, 2ª e 3ª corda até que soam bem... só a 4ª que parece morta...(e, segundo o afinador, ela tá afinada). Isso tem cara de ser um problema que luthier resolva só com regulagem, ou é captador muito ruim mesmo?

    Paco Ribeiro
    é... o meu Mi não tá soando como a sua gravação não (bem legal por sinal!). Eu já tinha lido sobre essa coisa do timbre ser mais médio pro agudo, mas não imaginei que fosse tanto :/

    Abraços!

    TilburaBass
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    onelouder
    Tá com cara de regulagem, só... Ação alta, cap. baixo, por aí vai... Só vendo, mesmo pra dizer de certeza...
    Se você não tiver experiência pra regular, escuta o Bertola e bota nas mãos de um bom luthier.

    Abraços!

    KaizerSoze
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    o tagima b4 tem circuito ativo, o que possibilita dar bastante ganho nos graves, e o SX pelo jeito está original.

    ELe nao tem tanto grave mesmo não. Ou você usa um equalizador ou troca os caps, se está sentindo tanta falta assim dos graves.

    flw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    onelouder
    Claro que a regulagem irá melhorar a resposta e a tocabilidade do instrumento, mas vc também não pode comparar um baixo ativo com um passivo, são sonoridades bem diferentes.
    Eu recomendo a troca de seus captadores por um jôgo de Sound/Malagoli Alnico ou Traditional "Hot", e o uso de um encordoamento 0.45.
    Abç

    onelouder
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Agora acho q já estou mais esclarecido sobre o assunto...
    Eu realmente não me arrependo da troca! Esse Sx é um baixo muito bonito e bom, e vi vídeos e foruns de gente no mundo todo falando bem dele. O B4-S não é ruim, mas percebi que ele é um pouco mais sujeito a interferências, além de eu não achar ele bonito (questão de gosto pessoal)
    Vou levar o SX no luthier pra uma regulagem geral, e quando me recuperar da facada, vou pegar um pedal equalizer. A médio prazo vou fazer o q o Bertola falou e trocar a captação dele.

    Valeu galera!
    Abraço!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    onelouder
    Além disso coloque um encordoament mais grosso que vai ficar mais gravezão!

    Rodrigo.bass
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Vocês acham que um SX SJB75 mais uma Rockbag luxo Acolchoado, que pelo que vi custa por volta de 100 a 120 conto, por 800 pilas, estaria com um preço bom?
    O vendedor disse que já esta regulado e oitavado

    dibass
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Rodrigo.bass
    Está dentro do preço. Nem caro, nem barato. O baixo está em boas condições, novo? Ta tudo funcionando direitinho?

    Rodrigo.bass
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Rodrigo.bass
    Está dentro do preço. Nem caro, nem barato. O baixo está em boas condições, novo? Ta tudo funcionando direitinho?


    Cara, ainda não sei, vou testa-lo no final de semana agora, vou até levar um amigo mais experiente pra ver se ta tudo tranquis mesmo com o bass!
    Eu perguntei tipo, supondo que esteja mesmo em boas condições.
    Ainda bem que ta no preço, porque já vi alguns fóruns aqui com a negada mencionando que era entre 600 e 800 pilas, ai esses 800 vão arrancar meus coro hauehauehaueh
    mas ´vai valer a pena

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a timbre do Sx Sjb75