timbre do Sx Sjb75

    Autor Mensagem
    onelouder
    Veterano
    # nov/08


    Sou iniciante e tinha um Tagima b4-s ativo. Como estava insatisfeito com os chiados e também não gostava do visual dele, vendi e comprei um SX SJB75. Curti muito o visual, o acabamento e inclusive do timbre dele. Mas a 4ª corda (Mi) soa muito fraco enquanto a primeira corda, o Sol, soa fortíssimo. Ele não tem o "gravão" que o b4-s tinha no "Mi". Queria saber dos outros donos de Sx se eles tmb sentiram isso.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    onelouder
    Vc já o levou para uma regulagem geral em um bom luthier?
    Abç

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara o timbre desse seu sx (eu tbm tenho um, SX SJB75C Thor)
    tem como caracteristica ser mais medio e agudo, mas pelo que você ta falando tem alguma coisa errada ai, acho bom levar para um luthier.

    da uma sacada nessa gravação que eu fiz com o meu:
    http://www.4shared.com/file/72995626/eb9e2cb/Cantaloup__24-11-2008_.ht ml

    abraço.

    onelouder
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Antes de mais nada, valeu a atenção!

    Mauricio Luiz Bertola
    Ainda não levei pra regular... eu postei isso por que achei estranho... a 1ª, 2ª e 3ª corda até que soam bem... só a 4ª que parece morta...(e, segundo o afinador, ela tá afinada). Isso tem cara de ser um problema que luthier resolva só com regulagem, ou é captador muito ruim mesmo?

    Paco Ribeiro
    é... o meu Mi não tá soando como a sua gravação não (bem legal por sinal!). Eu já tinha lido sobre essa coisa do timbre ser mais médio pro agudo, mas não imaginei que fosse tanto :/

    Abraços!

    TilburaBass
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    onelouder
    Tá com cara de regulagem, só... Ação alta, cap. baixo, por aí vai... Só vendo, mesmo pra dizer de certeza...
    Se você não tiver experiência pra regular, escuta o Bertola e bota nas mãos de um bom luthier.

    Abraços!

    KaizerSoze