Autor |
Mensagem |
onelouder Veterano |
# nov/08
Sou iniciante e tinha um Tagima b4-s ativo. Como estava insatisfeito com os chiados e também não gostava do visual dele, vendi e comprei um SX SJB75. Curti muito o visual, o acabamento e inclusive do timbre dele. Mas a 4ª corda (Mi) soa muito fraco enquanto a primeira corda, o Sol, soa fortíssimo. Ele não tem o "gravão" que o b4-s tinha no "Mi". Queria saber dos outros donos de Sx se eles tmb sentiram isso.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/08
· votar
onelouder Vc já o levou para uma regulagem geral em um bom luthier? Abç
|
Paco Ribeiro Veterano |
# nov/08
· votar
cara o timbre desse seu sx (eu tbm tenho um, SX SJB75C Thor) tem como caracteristica ser mais medio e agudo, mas pelo que você ta falando tem alguma coisa errada ai, acho bom levar para um luthier.
da uma sacada nessa gravação que eu fiz com o meu: http://www.4shared.com/file/72995626/eb9e2cb/Cantaloup__24-11-2008_.ht ml
abraço.
|
onelouder Veterano |
# nov/08
· votar
Antes de mais nada, valeu a atenção!
Mauricio Luiz Bertola Ainda não levei pra regular... eu postei isso por que achei estranho... a 1ª, 2ª e 3ª corda até que soam bem... só a 4ª que parece morta...(e, segundo o afinador, ela tá afinada). Isso tem cara de ser um problema que luthier resolva só com regulagem, ou é captador muito ruim mesmo?
Paco Ribeiro é... o meu Mi não tá soando como a sua gravação não (bem legal por sinal!). Eu já tinha lido sobre essa coisa do timbre ser mais médio pro agudo, mas não imaginei que fosse tanto :/
Abraços!
|
TilburaBass Veterano |
# nov/08
· votar
onelouder Tá com cara de regulagem, só... Ação alta, cap. baixo, por aí vai... Só vendo, mesmo pra dizer de certeza... Se você não tiver experiência pra regular, escuta o Bertola e bota nas mãos de um bom luthier.
Abraços!
|
KaizerSoze Veterano |
# nov/08
· votar
o tagima b4 tem circuito ativo, o que possibilita dar bastante ganho nos graves, e o SX pelo jeito está original.
ELe nao tem tanto grave mesmo não. Ou você usa um equalizador ou troca os caps, se está sentindo tanta falta assim dos graves.
flw
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/08
· votar
onelouder Claro que a regulagem irá melhorar a resposta e a tocabilidade do instrumento, mas vc também não pode comparar um baixo ativo com um passivo, são sonoridades bem diferentes. Eu recomendo a troca de seus captadores por um jôgo de Sound/Malagoli Alnico ou Traditional "Hot", e o uso de um encordoamento 0.45. Abç
|
onelouder Veterano |
# nov/08
· votar
Agora acho q já estou mais esclarecido sobre o assunto... Eu realmente não me arrependo da troca! Esse Sx é um baixo muito bonito e bom, e vi vídeos e foruns de gente no mundo todo falando bem dele. O B4-S não é ruim, mas percebi que ele é um pouco mais sujeito a interferências, além de eu não achar ele bonito (questão de gosto pessoal) Vou levar o SX no luthier pra uma regulagem geral, e quando me recuperar da facada, vou pegar um pedal equalizer. A médio prazo vou fazer o q o Bertola falou e trocar a captação dele.
Valeu galera! Abraço!
|
Johnny Favorite Veterano |
# nov/08
· votar
onelouder Além disso coloque um encordoament mais grosso que vai ficar mais gravezão!
|
Rodrigo.bass Membro |
# fev/13
· votar
Vocês acham que um SX SJB75 mais uma Rockbag luxo Acolchoado, que pelo que vi custa por volta de 100 a 120 conto, por 800 pilas, estaria com um preço bom? O vendedor disse que já esta regulado e oitavado
|
dibass Veterano |
# fev/13
· votar
Rodrigo.bass Está dentro do preço. Nem caro, nem barato. O baixo está em boas condições, novo? Ta tudo funcionando direitinho?
|
Rodrigo.bass Membro |
# fev/13
· votar
Rodrigo.bass Está dentro do preço. Nem caro, nem barato. O baixo está em boas condições, novo? Ta tudo funcionando direitinho?
Cara, ainda não sei, vou testa-lo no final de semana agora, vou até levar um amigo mais experiente pra ver se ta tudo tranquis mesmo com o bass! Eu perguntei tipo, supondo que esteja mesmo em boas condições. Ainda bem que ta no preço, porque já vi alguns fóruns aqui com a negada mencionando que era entre 600 e 800 pilas, ai esses 800 vão arrancar meus coro hauehauehaueh mas ´vai valer a pena
|