Sobre afinaçoes...

    Autor Mensagem
    JesterBass
    Veterano
    # nov/03


    ae galera blz?
    eh o seguinte, qndo c tem um bass d 4 cordas e quer uma nota bem grave os baixistas costumam afinar a mi em ré.
    mas qnto mais c muda a afinaçao das cordas as casas ficam mto longens, intao tem q ficar naquele torce torce toda hora q eh um saco. um bass d 5 cordas resolve totalmente o problema, mas em compenssaçao tem as suas desvantagens como na hora do slap por exemplo. por isso mtos baixistas usam 2 ou mais bass com afinaçoes diferentes em shows, o q eh meio foda para nos pobres mortais ter 2 bass.
    jah houvi falar d uma alavanquinha q alguns bass tem na tarracha c nao me engano, q quando c puxa ela vai pra ré automatico. e eh isso q eu quero saber.
    expliquem esse troço ae pra mim! da pra adaptar em q q bass? funciona mesmo ou eh soh papo furado?
    como funciona aquele parafuso q tem na guitarra ibanez q nao desafina? tem pra baixo tb? adapta em q q um?
    deem suas opinioes sobre isso..
    vlw!

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    JesterBass
    Nossa, alavanquinha de faaz a afinacao mudar automaticamente p/ Ré?? Pooooo daki a poko vai ter cambio o bass, Ré, primeira, segunda, terceira, quinta e c for um carro esporte tipo Ferrari vai até a sexta hauahauahauahuaha
    zueira
    Poo nunka ouvi falar dissu, legal essa parada, gostaria de saber como eh essa parada

    HignocliuS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Se não me engano os baixos da linha Factor tem essa opção de auto-tunning na ponte. Assim como um sistema novo de Floyd Rose q ta saindo nas B. C. Richs.

    Alias, pq ao invés de ficar se contorcendo pra tocar só o E afinado em D, vc não afina as outras cordas do braço de acordo com o D e ai é só "abaixar a mão" e transpor as notas pra um local mais baixo no braço. Se fizer isso além de tudo fica mais "comôdo" pra tocar, dependendo da altura da correia.

    JesterBass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    HignocliuS
    poisé, acho q eh esse bass ai mesmo q hoivi falar. mas eh soh o q eu quero saber, esse auto-tunning soh vem nele ou da pra adaptar em bass normal?

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Poo vcs tem foto ou algo parecido p. eu ver como eh essa parada de cambio no bass???

    JesterBassAbri um topico de MUSIKA ELETRONICA em MUSICA EM GERAL< dah um help kra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre afinaçoes...