to entrando agora no ritmo do samba e tou com dificuldade na levada

    Autor Mensagem
    Paulo512
    Veterano
    # nov/08


    to entrando agora no ritmo do samba no contra baixo e estou tendo muita levada no contra baixo a muito tempo que venho trabalhando com tonica e quinta ja esta ficando enjoativo fica so no tum tum ....
    por favor me ajudem a sair desse tum tum...
    aceito qualquer ajuda....

    mum
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Da uma procurada nas apostilas do Adriano Giffoni . tem bastaaaaante coisa sobre musica brasileira!

    se nao me engano até tem aqui no fórum.. da uma procurada depois!

    dibass
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    [url=null]null[/url]http://rapidshare.com/files/82243709/Toque_de_Mest re_-_Slap_com_Ritmos_Brasileiros_-_Adriano_Giffoni.rar

    dibass
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ops, mandei errado!
    acessa est link aê

    http://rapidshare.com/files/82243709/Toque_de_Mestre_-_Slap_com_Ritmos _Brasileiros_-_Adriano_Giffoni.rar


    é uma revista com lições do adriano giffoni! Vai te ajudar!

    Leofunkbass
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Uma dica, pegue as cifras corretas das musicas que voçe toca, analise os acordes e veja quais as notas do campo harmonico que voçe pode usar, geralmente os intervalos mais usuais são terças, quintas e sétimas. Usar cromatismos nas levadas também dão um efeito bem legal, e é bastante usado no samba, o Luizão Maia usava bastante arpejos, asim como o Prateado também usa.

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara, na MINHA opinião, samba é como funk, você aprende escutando, o que eu posso dizer é, tenta analizar os acordes, no samba se usa muito as 5, e coloca um suigue nas notas pq se não vira bossa, hehehe. abraço.

    Rdg Bass
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Paco Ribeiro

    Viaja não cara Samba é sim muito suwing mas bossa tmb, é muito mais facil vc tocar samba do que fazer uma música soar como bossa nova.
    Samba vc trabalha muito tônica e 5ª, notas abafadas(ghost notes), estude arpejos que é uma boa.

    Paco Ribeiro
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rdg Bass

    Não falei q samba era mais dificil, tirando iss ovc falo o a mesma coisa q eu.. =P

    Paulo512
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    se vcs tiverem o desenho dos gloover mais usados nos sambas e arpejos podem mandar eu aceito qualquer ajuda..

    eduardo jorge
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PRA TOCAR SAMBA SE FAZ NECESSÁRIO O USO DE NOTAS ABAFADAS, POIS ELAS É QUE DÃO O TEMPERO NA LEVADA, LUIZÃO MAIA QUE É UMA GRANDE REFERÊNCIA NO SAMBA- PAI DO SAMBAIXO- ERA MESTRE NISSO. VC DEVE OUVIR MÚSICOS E MÚSICAS PRA SACAR A LEVADA, POIS SE NÃO USAR AS GHOST NOTES FICA REALMENTE CHATO, RUIM DE SONORIDADE, SEM SWING E ENJOATIVO(FICA PARECIDO COM GRINGO TOCANDO SAMBA). SAQUE TAMBÉM AS GRAVAÇÕES DO GIFFONI, PAULO PAULELLI, ARISMAR DO ESPÍRITO SANTO, NEY CONCEIÇÃO E TANTAS OUTRAS FERAS. VALEU!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a to entrando agora no ritmo do samba e tou com dificuldade na levada