deem uma ajuda aqui (entrando em banda)

    Autor Mensagem
    thebassx
    Veterano
    # mar/05


    finalmene eu arranjei uma banda. a gente vai tocar de inicio uns covers de musicas simples , mas, eu sempre fui acostumado a tocar em casa com tablaturas alguem podia me dizer como eu faco pra relamente tirar essas muscias e colocar elas na cabeca, pra cehgar na hora do ensaio eu nao precisar ficar lendo ?

    SoldierOfFear
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Toca sempre lendo até decorar.

    Dave Grohl
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    thebassx
    Toca junto com as músicas e escute muito as músicas também , e quando não tiver instrumento por perto , escute a música imaginando o braço do instrumento e vc tocando nele , funciona comigo.

    LokobasS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    exato..tipow...faiz o seguinte..toka... fecha a pagina da tablatura.. e tenta toka denovo.. faça isso tipow por partes..pega o riff...e tira..depois...pega a segunda linha de baixo..e tira... e sempre q possivel toque ela..pq se naum eskece mesmo..ou entaum faiz uma pasta com as tablaturas e usa como o pianista usa partituras..

    KNOX
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    colocar a musica pra tocar e vai tocando junto...

    LokobasS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Faça um curso de Memorização da Personal..10x sem jurus de 29,90 no Polishop

    Peudru
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vai por partes cara... até decorar

    quando decorar liga o radio e acompanha a musica.. aí zerou

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    po... se tá tolo eim,, assim nem dá pra tocar em banda

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    vc esquece a musica? hihihiih,sei não eim..tem q treinar mais..

    DEMANO
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Toca e deu

    renfbn
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tipo pega em casa e vai tocando com a tablatura, mas junto com a musica ai vc vai associando a tablatura com a musica com os outros intrumentos ai de tanto tocar vc nao vai mais eskecer ai com a banda vai q vai

    Sérgio Melo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    thebassx
    Não se afobe, toque a música parte por parte, toque junto e faça um curso de leitura dinâmica, certamente ajudará. Me escreva e lhe mando um: sergiobassman@hotmail.com

    thebassx
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: thebassx
    · votar


    Krist Novoselic
    eu posso ateh nao ser um bom aspirante a musico, mas tolo eu nao sou pq desde q eu comecei a frequentar esse forum eu jah percebi q vc eh o usuario mas retardado daqui, em primeiro lugar pelas suas opinioes , pelos seus topicos (como faco pra fazer esse barulho no baixo? ahh palheta eh mais facil quem toca com dedo eh soh pra se achar...) e o pior detalhe eh q vc usa o nome de um "baixista", vive perguntnado sobre baixo mas diz q faz as preguntas pra responder pra outras pessoas que v ja perguntaram o mesmo pra vc, e o pior: faz sempre questao de afirmar q vc toca guitarra e nao baixo, afinal, vc tem vergonha de tocar baixo? ou eh vergonha de ser quem vc eh mesmo? (se fosse vc, eu teria vergonha soh da segunda alternativa...)

    thebassx
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    faltou ali um 'em segundo lugar'. mas tudo bem. a escrita tosca ta no seu nivel.

    Thiago Correia
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    toca bastante lendo..e depois toca com a musica..e tenta separar por partes..refrao..verso...etc..fica mais facil!

    Alaney
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    UMA ÓTIMA DICA É QUE ANTES DE VC COMEÇAR A TIRAR QUALQUER MÚSICA ESCUTÁ-LA (sem o intrumento) POR VÁRIAS VEZES, PARA ANALISA-LA... DEPOIS DISSO VOCÊ PEGA O INSTRUMENTO E TUDO SE TORNA MAIS FÁCIL, ATÉ PARA GRAVAR AS PARTES... EU ACONSELHO:

    1) Músicas mais fáceis: Essas não existe tantas frases, e as linhas de baixo são bem simples. (essas é bom você dividir em duas partes: refrão e estribilho)
    2) Músicas mais trabalhadas: seria bom vc ir tirando por versos, e depois ver o que ficou repetido nas demais partes.

    Mas lembre-se de que tem que passar toda sem errar, eu mesmo gosto de ficar passando sempre até ter total segurança... aí quando eu toca-la com tranquilidade e sem errar em NADA daí sim deixo ela pronta e sempre estou a escutando... Você estará treinando ela nos ensaios.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a deem uma ajuda aqui (entrando em banda)