Dúvida Gianini RK

    Autor Mensagem
    Rodrigoo
    Veterano
    # nov/08


    Galera, recebi uma proposta para comprar um baixo Gianinni Rk, aquele nos moldes do Rickenbecker 4001. Só q ele foi modificado. Os captadores são de um Giannini Apolo no braço e o da ponte de um Tagima Jazz Bass. Queria saber a opinião de vocês. O Preço é 1.200R$.
    Não o vi ainda, mas será q o som dele é bom? Será melhor ou pior q o som do Gianini RK com captadores originais.
    Se alguém puder dar sua opinião, ficarei muito grato

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Rodrigoo

    Por esse preço não vale a pena cara.

    Um baixo desses original,e muito bem conservado vale no máximo mesmo uns R$800,e ainda estaria muito caro.

    Pelas mudanças na captação,creio que esse baixo não soe como um legítimo Giannini RK.

    O povo tem mania de supervalorizar esses baixos nacionais antigos falando que são vintage,e acabam querendo vender um instrumento que nem vale R$600 pelo dobro,só por que é velho.

    Rodrigoo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    Cara, eu vi o preço de um Gianini RK zerado e sai por uns R$ 2.000, além de ser um intrumento difícil de achar. Será q eu encontro um por R$ 800!?

    Tudo bem se ele não soar como um legítimo Giannini RK, até mesmo pq eu trocaria os captadores pelos da Rickembecker tb, não sei. Provavelmente modificaria tb.

    Será q essa mudança na captação deixou o baixo com um som bom? É um captador de um Giannini Apolo no braço e o da ponte de um Tagima Jazz Bass. Será q essa combinação é boa para a timbragem do instrumento? Tudo bem se não soar como um original, mas gostaria q ele soasse bem.

    mum
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    2000 reais? aonde vc viu?
    por 800 vira e mexe tem no mercadolivre.

    Rodrigoo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mum

    R$ 2000 novo, na caixa. Pelo menos foi o preço q vi aqui em BSB há um tempo atrás. Hj não acho mais esse baixo pra comprar por aqui

    mum
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Nao sabia que ainda fabricavam esse baixo :S
    Mas ainda assim.. 2 conto é muuuuuito.

    Rodrigoo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tb acho. com R$ 2000 Se compra um instumento muito mais superior

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rodrigoo
    Cara, eu vi o preço de um Gianini RK zerado e sai por uns R$ 2.000, além de ser um intrumento difícil de achar. Será q eu encontro um por R$ 800!?

    Encontrar esse instrumento zerado não dá,por que ele não é fabricado há uns 20 anos,mas é loucura dar R$2000 num instrumento que custando R$800 já está caro.

    Dá uma olhada no ML,que as vezes aparecem pessoas sensatas vendendo esse baixo pelo preço que ele realmente vale,ao invés de colocar um valor absurdo vendendo-o com uma aura vintage.


    Será q essa mudança na captação deixou o baixo com um som bom?


    Isso só tocando no baixo mesmo pra saber cara.

    BassMX
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rodrigoo
    acredito q vc queria tanto esse baixo por causa do design, vitage tal, soh q ele realmente estah muito caro, entaum pq vc naum manda um luthier fazer uma copia de um Rickenbacker 4001??
    vc vai gastar esses R$ 2.000, soh q com um instrumento q realmente vale 2 mil, e com o som q vc quer

    vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rodrigoo
    Cara, pagar R$ 800 em QUALQUER Giannini é absurdo completo!
    E quem o faz, apenas alimenta uma especulação desenfreada e desonesta.
    Abç

    ricardoribeiro
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: ricardoribeiro
    · votar


    Galera tá na hora de começarmos a mandar emails para a condor pedindo um modelo RK desses.... dá guitarra já tem:
    http://www.condortech.com.br/br/produtos/?id=49
    Condor ouça minhas preces e lance o baixo!!!!!!
    Acabei de mandar um email, vamos mandar galera!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ricardoribeiro
    Pódicrê!
    Abç

    Gunther
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mais um pouco e vai ter gente pedindo 10 mil em tonante dos anos oitenta.
    Esse Gianinni tem tensor duplo?
    Eu toquei com um sujeito em 86 que tinha um e era uma coisinha ordinária.

    wiskeria
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O baixo giannini RK tem um som muito bom, tenho um...
    O problema é que a maioria que aparece por ai para vender esta detonado e caro, este sem os captadores originais não vale a pena.
    A captação dos giannini RK era ótima e importada, inclusive com um pouco de ganho a mais que os originais Rickenbacker.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Gianini RK