Autor |
Mensagem |
TaylorBass Veterano |
# out/08
Existe muita diferença entre os dois ? Tô querendo comprar um 6 cordas pra começar no mundo dos agudos.. hehe
o Bc 600 tá 880 e o Bc 6000 tá 1200.. Pelo q eu vi só a madeira é diferente.. o do Bc 600 é Maple e do Bc 6000 é Laminado Maple e Walnut (Neck Thru).. Como eu não manjo muito de madeiras, vim perguntar.. Será que tem muita diferença mesmo ? Quais seriam as características principais de cada madeira na influência do som do baixo em geral ?
valeu rapaziada!
|
TaylorBass Veterano |
# out/08
· votar
up pra quem puder me ajudar aí! hehe
|
chr19 Veterano |
# out/08
· votar
cara eu tenho um bc 6000, é um baixo muito bom, otimo sustain e com certeza a madeira faz diferença sim, agora nunca toquei em um bc 600 ñ posso opinar nele, mas tambem é um belo baixo
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
o BC600? Toquei e não gostei. Tem um problema de balanceamento de peso (fica caindo com o headstock), as cordas tem uma diferença de volume considerável, e o som é muito "scooped", sem médios, faz muito "DUM DUM TEC TEC" e nada de definição.
Não gostei.
|
TaylorBass Veterano |
# out/08
· votar
DotCom hum.. valeu por opinar aí, cara! o bc 600 foi o unico q eu testei, tb achei um problema no balanceamento de peso.. mas em relação aos médios, nem tanto.. tudo perto do meu baixo é maravilhoso! haha
|